Abstinência e dependência quimica

Versão para impressãoVersão para impressão

Uma concepção errada que prevalece tanto na profissão médica como no público leigo é que o tratamento da dependência química invariavelmente fracassa. Nada mais longe da verdade. Na maioria das drogas, o tratamento da abstinência é eficaz e segura, embora a melhora seja variável (McLellan e cols. 1992). A atenuação das síndromes de abstinência associadas à nicotina com, por exemplo, adesivo de nicotina contribui para atingir a abstinência. O tratamento da abstinência alcoólica é fundamental, já que a abstinência grave do etanol constitui um estado muito tóxico que pode resultar em eventos neurotóxicos cerebrais e, inclusive, morte se não for tratado. A terapia de manutenção da abstinência de longo prazo também é eficaz quando administrada em centros de excelência. Comparações da eficácia de tratamentos da dependência química com a de tratamentos para outras doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e asma, apresentam taxas de sucesso terapêutico essencialmente similares, dentro do intervalo de 30%-60% de resultados bons (citado por C. O'Brien na Reunião de Abertura da Wellcome Trust, em Londres, 1994, ver também McLellan e cols. 1992). De fato, as principais razões para o fracasso terapêutico são as mesmas em todas essas condições: a não adesão ao tratamento.

Esses dados provam que o niilismo terapêutico constitui uma atitude inadequada que deve ser combatida e modificada para tornar mais acessíveis ao público geral os sucessos dos melhores programas de tratamento. A melhora do resultado terapêutico requer não apenas o desenvolvimento de fármacos mais eficazes, mas também a aplicação muito mais ampla de programas de tratamento integrados e baseados em conhecimentos aprofundados. Os viciados não formam uma população homogênea, e cada indivíduo tem uma série de problemas diferentes. É necessário definir as necessidades terapêuticas dos grupos particulares de pacientes-alvo. Idealmente, cada paciente deveria participar de um programa de tratamento flexível e personalizado. Por exemplo, a terapia de reposição de nicotina é mais benéfica em pacientes com dependência mais grave, e a naltrexona funciona melhor em viciados em opiáceos que apresentam bom funcionamento social. Até agora, tem-se dado pouca ênfase ao desenvolvimento de farmacoterapias para subtipos de pacientes, o que pode constituir uma abordagem mais prática e realista. A exceção mais notável é o estudo de grande porte MATCH nos EUA, que atualmente avalia intervenções em alcoólatras desenhadas de acordo com determinadas variáveis biopsicológicas. Os achados desse estudo devem ser relatados logo.

Ampla variedade de terapias é utilizada na dependência química, o que torna difícil à avaliação completa de sua eficácia. Apesar das afirmações de alguns terapeutas, parece improvável que as comparações de terapias farmacológicas com os tratamentos cognitivos ou comportamentais sejam particularmente frutíferas; já é ponto pacífico que o melhor tratamento é uma combinação de terapias medicamentosas e psicossociais, aplicadas as duas em doses otimizadas (McLellan e cols. 1993). A abordagem terapêutica deve ser sistemática e seguir a política de passar para alternativas diante da ausência de resposta ao tratamento inicial. Além disso, talvez seja necessário à aplicação de várias estratégias no mesmo paciente durante os vários estágios de tratamento. O desenho apropriado e a aplicação desse tratamento requerem habilidades especializadas, o que tem implicações profundas na formação de médicos, psicólogos e assistentes sociais. Para o fornecimento desse tipo de tratamento, requerem-se clínicas com instalações para a administração de tratamentos medicamentosos integrados e, idealmente, com recursos para pesquisas próprias.

A adesão ao tratamento não é apenas um problema importante, mas também um fator de prognóstico relevante. Os auto-relatos do uso de drogas ilícitas não são confiáveis (ver Seção 2.2), portanto, são necessárias medições independentes para avaliar o progresso do tratamento (ver Seção 5.5). É preciso que sejam mais bem estudados os fatores de motivação e os estágios de modificação da motivação. Técnicas como entrevistas de motivação, que incentivam e inflamam a vontade incipiente dos pacientes de controlar a sua dependência química, precisa ser pesquisadas em maior profundidade.

Visto que a ocorrência de transtornos psiquiátricos como co-morbidade do abuso de drogas é comum (ver Seção 4.2), é fundamental que o distúrbio psiquiátrico concomitante seja tratado para melhorar o prognóstico da dependência química. Por exemplo, as pessoas com histórico de depressão e abuso de nicotina respondem bem ao tratamento com antidepressivos tricíclicos no contexto de um programa comportamental abrangente para parar de fumar, que inclua a reposição de nicotina. Uma minoria significativa de homens jovens alcoólatras e viciados em drogas sofrem de fobia social e resulta-lhes mais fácil controlar seu consumo de drogas se a sua ansiedade for apropriadamente tratada. Nesse caso a detecção e intervenção precoces são importantes para prevenir as conseqüências secundárias do consumo de drogas e álcool e dos efeitos negativos dessas conseqüências sobre o resultado terapêutico.

Autor:

Artigo publicado em NeuroPsicoNews - Junho 98

Comentários

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 06/01/2010 - 15:24

parei de tomar esse remedio faz 1 mês estou com muita tontura coma sensação horrivél e mal estar, quanto tempo eu vou sentir isso? é muito ruimmm

No Avatar
Marcela Lemos (não verificado) on ter, 06/07/2011 - 21:11

Não tente parar sem o consentimento do seu médico.

No Avatar
visitante (não verificado) on dom, 07/10/2011 - 10:31

OI, EU TAMBÉM... TOMEI DURANTE 3 ANOS, TEM 2 SEMANAS QUE "O MÉDICO MANDOU EU PARAR" (DEVAGAR - 20 DIAS SÓ METADE, 1 SEMANA 1\4), CLARO Q ISSO SÓ P A MENTE ACOSTUMAR, PORQUE PRECISAMOS DOS MG POR INTEIRO... ESTOU TONTA E COM UMA SENSAÇÃO ESQUISITA... MAS NADA QUE SEJA PÂNICO OU DEPRESSÃO, ACHO QUE TEMOS QUE TER MUUUUUITA PACIÊNCIA COMO TIVEMOS NO INÍCIO DO TRATAMENTO... ESSA ABSTINÊNCIA É IMPRESSIONANTE... QUANDO VI O REMÉDIO CAI NUMA CRISE DE CHORO POR SABER Q N PODIA MAIS, MESMO EU N QUERENDO E ESTANDO BEM!!!! ESTOU FIRME E VOU, VAMOS CONSEGUIR É SÓ QUERER COMO TUDO NA VIDA!!!

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 06/09/2010 - 11:50

 Meu nome Leandro silva martins tenho 32 anos de idade e a 17 sou usuario de cocaina e estou conseguindo parar

Posso dizer que estou sofrendo com dores,espasmos,cólicas,dor na cabeça mas tenho amigos que estão me apoiando pra valer 

Sei que como eu existem varias pessoas que estão sofrendo más posso dizer que tudo vai acabar bém

Obrigado ao Meu Amigo Marcos e sua Esposa Gislene

obrigado a Doura Iraçi

obrigado a voçê Idaia 

fiquem com Deus

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 01/07/2011 - 04:45

POR FAVOR N VOLTE NEM UMA VEZ MAIS...

USO ALCOOL NUNCA USEI OUTRA DROGA POIS

SE GOSTEI DO ALCOOL TENHO MEDO DE GOSTAR DE 

OUTRA TAMBEM!!QRO SAIR DESSA MAIS CADA DIA É MAIS DIFICIL!!

DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 07/18/2010 - 17:47

sou bipolar e estou com muitos problemas de auto controle com relacao ao abuso de alcool e drogas. fico alguns dias sem nada mas de repente, parece que qou outra pressoa e acho que posso usar e acabo me embebadando. isso causa danas a minha família e acho que quero ajuda.

 

sugestões?

 

meu nome é valéria magalhães chaves

meu email: naveganteens@hotmail.com

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 07/21/2010 - 08:19

Tenho 02 irmãos usuarios de drogas, um pai e um irmão alcolico...não sei + oq ue fazer...só deus na nossa vida..

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 10/05/2010 - 14:50

MEU IRMÃO É USUARIOA DE DROGA, ELE ESTA VENDENDO TUDO DA CASA DO MEU PAI, PRECIDAMOS DE AJUDA, EU GOSTARIA DE UMA CLINICA PARA ENTERNA-LO. POIS TENHO MEDO QUE ELE ACABE MATANDO MEU PAI E MINHA MÃE, PROFAVOR ME AJUDE

 

MEU CONTATO: lucianealfaia@yahoo.com ou 91- 91799501

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 10/11/2010 - 18:25

minha irmã  é usuaria de crack que faço para ajuda la ?  ela diz não ter mas controle meus pais não entendem são leigos no assunto ajuda me

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 10/14/2010 - 14:53

Boa tarde, meu marido é viciado em crack e quer parar, mas as vezes parece que é impossível.Ele consegue trabalhar normalmente e tem um ótimo relacionamento com a família.

Ele é uma pessoa maravilhosa e eu não sei o que fazer para ajuda-lo.


Meu nome é Andréa Lima

Meu E-mail é petstopdeia@hotmail.com

Se souberem de algum tratamento sem internação me contatem por favor.

Vamos ter um bebe agora em dezembro e irá se chamar Caio.

Meu marido nos ama muito e ele merece essa chance.


Obrigado desde já!

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 11/19/2011 - 00:10
sim sei como te ajudar tive alguem proximo de mim, busquei em Deus 1 lugar mais sei q nao foi facil mais te falo tenha opiniao propria e diga todos os dias um nao a satanas e constantemente fale com Deus e vá a uma igreja.

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 01/20/2012 - 17:16
Procure o CAPS AD não sei da onde vc é mais tem por todo o pais é um local onde vc encontra medicos psicologos assistente social terapeutas.... é de graça e eles tratam sem a necessidade de internação tb fornecem medicação para ajudar o dependente a se livrar....

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 09/16/2012 - 02:16
Sra Vandelma. Primeiro quero dizer que continue fazendo correntes para Deus te ajudar, pois sem ele nada podemos fazer... E como mãe de viciado em drogas crack, o meu filho que já fazem 7 anos que nos leva a este castigo, pois digo que é castigo, pois todo drogado os relatos são os mesmos, o que muda é apenas sobrenome  e endereço. é sofrimento para eles e pra nós da familia que parece que nada tem solução, que é só esperar uma orvedose ou algo mais com eles, mas... Tem que ter fé em Deus, buscar Jesus sempre e O que eu faço e estou fazendo neste momento com meu filho. Se está dificil uma internação, pois é muito caro o que eles nos cobram, pois pagamos ou perdemos nossos entes queridos. Eu peço para todos que ainda são leigos neste assunto, é que existe uma forma de nós amenizar este sofrimento deles. Você procura um psiquiatra e pede para que ele passe 3 tipos de rémédio que é o NEOZINE, LORAX, OU LORAZEPAN, TEGRETOL OU CARBAMAZEPINA, é com estes medicamentos passados pelo médico, particular ou do Sus, que eu consigo prender meu filho em casa e é com estes que éle é tratado quando consegue internação em algum hospital ou clinica Psiquiatrica. São medicamentos que é comprado apenas com receita médica e posso dizer que é um tratamento barato, e se o paciente tomar direito nas horas certas ele sai dessa pois meu filho já chegou a passar 2 anos sem usar mais ele não tem o que fazer acha que está curado e quando tem um barzinho com os amigos ele toma uma cerveginha e depois disso começa a vontade de usar de novo, pois uma droga leva a outra. No inicio ele dizia que não queria pois ele não queria tomar drogas de comprimido e ficar viciado. Eu falei pra ele decidir qual droga era melhor. Aquela que vicia e mata ou aquela vicia e que cura o sujeito de uma peste que anda e leva as pessoas para a escuridão da vida. Peço que tente e veja qualquer psiquitrico na sua cidade vale a pena lutar para resgatar nosso parente ou amigo desta situação.
Fiqem com Deus.

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 10/17/2010 - 21:32

eu tambem tenho dois irmao um viciado em alcool que briga todo dia com a mulher e moramos todos no mesmo quintal ja o outro e viciado em cocaina vende ate a mae começou a demontar meu carro para vender as peças um dia rouba o tapete outro troca os auto falantes ate os pneus ele ja trocou

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 11/26/2010 - 13:40

Oi, sou usuaria de cocoaina e estou disposta a parar, ja tem uma semana e estou sendo firme e forte..nao tenho grana para me internar, estou sofrendo abstinencia, mais acabo tomando um calmante..O que devo fazer...estou evitando pessoas e lugares..nao posso  pedir ajuda pra minha familia, eles nao vao entender..me mande um email por favor, dando informacoes..

leila_kati@hotmail.com

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 11/29/2010 - 11:02

Leila primeiro procure umgrupo de apoio ao dependente de álcool e outras drogas na sua cidade. Lá vc vai encontrar pessoas na mesma situação que poderão ajudá-la. Depois procura saber se há um Caps onde você mora. E órgão de saúde voltado para o dependente onde encontrar ajuda psiquiatrica e psicológica. E não trate somente do corpo procura ajuda espiritual Deus coms ua infinita sabedoria e amor não abandona os seus no momento de angústia abrirá uma porta que a ajudará a encontrar o caminho. Um grande abraço

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 12/02/2010 - 13:04

oi amiga.

olha eu sei que a sua situção é difícil,mas porém nada é impossílvel para o Deus que eu conheço.Ele te ama e pode mudar a sua vida,pois somente ele tem solução nas causas impossíveis.Então tome uma posição e procure uma igreja evangélica e aceita a jesus como sue único e suficiente salvador e vc verá a sua vida ser transformada para honra e glória do nome de jesus.Ele TE AMA é morreu por vc na cruz pagando um alto preço para nos garantir salvação.

JESUS TE AMA MUITO pode acreditar.

meu e-mail:raquel_15pin@hotmail.com

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 01/10/2011 - 14:00

QUERIDA LEILA NÃO CONHEÇO VOCE MAS TENHO CERTEZA DO QUE VOU TE FALAR SO QUEM PASOU POR ESA SITUAÇÃO QUE VOCE ESTA PASSANDO PODE TE DICER E TE AFIRMAR QUE NI A CIENCIA PODE TE CURAR SI VOCE NÃO ACEITAR A AJUDA DE TEUS FAMILIARES SEI QUE NÃO E FACIL MAIS O PRINCIPIO DA CURA BEM PRIMERO DO CORAÇÃO O VICIO E CONSECUENCIA DE TRAUMAS DO PASSADO DE MAGOAS E RAIVAS DO PASSADO SE VOCE NÃO QUISER TIRAR TUDO ISO PARA FORA TEU CORPO E TUA ALMA ESTAN CONTAMINADOS.  LA CIENCIA LLAMA DE DEPREÇÃO, SOZINHA VOCE NÃO VAI A LUGAR NIUM E COMO DIZER COM DEUS JA E DIFICIL IMAGINA SEM ELE A DROGA E UNA FORMA DE FUGIR DA REALIDADE NI TODOS ACEITAN ISSO MAS E REAL MUITAS DAS VECES O ORGULHO FAZ QUE A PESSOA CAIA NUMA FOSSA DONDE DEPOIS NO CONSIGUE SAIR OORGULHO EN EXCESO TIRA O FOCO DO QUE E A VERDADEIRA VIDA DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA SI VOCE SE AMA PROCURA A AJUDA DE TEUS FAMILIARES SE ELES NÇAO TE ENTENDEN ALGUMA COISA ESTA ERRADA SE ABRE ANTE ELES FALE A VERDADE PARA ELES VOTA TUDO PARA FORA TOMA UMA ATITUDE NÃO POR ELES E SIM PARA VOCE PROPIO SE VOCE NÃO SE AMAR NIMGUEN VAI FAZER ISSO POR VOCE SO JESUS VAI TE AMAR INCONDICIONALMENTE ELE E O UNICO QUE NUNCA VAI TE ABANDONAR EU TENHO CERTEZA DE ISSO PORQUE EU SO UM MILAGRE DELE QUANDO TODOS PENSAVAN QUE ESTAVA TODO PERDIDO ELE ME RESGATO DO FUNDO DO POSSO E HOJE ESTOU AQUI MOSTRANDO AO MUNDO QUE PARA ELE NÃO EXISTE NADA IMPOSIBEL FALA COM ELE CONVERSA COM ELE ELE VAI TE ATENDER PORQUE ELE TE AMA A DEPRESSÃO E UM MAL ESPIRITUAL .FICA COM DEUS QUEDEUS TE ABEMÇOE.

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 01/17/2011 - 15:00

OI TUDO BEM, NAO SEI COMO VC ESTA MAIS SEI DE UMA COISA AIDA EXISTE UMA SAIDA PRO TEU PROBLEMA, ORA JA PASSEI POR ISSO ME SENTI SOLITARIO E IMPOTENTE DIANTE DO VICIO QUE JA TINHA ME DOMINADO, ME ENCONTREI NO FUNDO DO POÇO, PEDI AJUDA E ELE ME SOCORREU. EU ESTAVA DESENGANADO PELA SOCIEDADE ERA TACHADO DE LOUCO E EU MESMO NAO TINHA MAIS ESPERANÇA AI CONHECI JESUS E ELE ME AJUDOU. ELE FOI O UNICO QUE NUNCA ME ABANDONOU EU ME ENCONTREI NA LATA DO LIXO, SEM EXPECTATIVA NENHUMA AI ELE DISSE O SEGUINTE. VINDE A MIM TODOS VOS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI.... MT 11:28 SABE EU ME ENCONTRAVA CANSADO E TOTALMENTE OPRIMIDO PELAS DROGAS, QUEM SABE VC TA CANSADA SEM FORÇAS, DEBILITADA PSCOLOGICAMENTE E ESPIRITUALMENTE, ELE TE AMA E QUER TE AJUDAR, O PRIMEIRO PASSSO E ABRIR SEU CORAÇAO E ELE FAZ O RESTO. JESUS TE AMA

ESTOU LIMPO HA 97 DIAS COMO É BOM ACORDAR E VIVER SOBRIO!!!! OBG JESUS POR TUDO POR TER ME LIBERTADO DAS DROGAS SOU EX USUARIO DE CRACK

 

No Avatar
visitante (não verificado) on seg, 04/18/2011 - 09:59

Exixte Clinica chamada Claudio Ãmancio  4224-1770 para ajudar pessoas dpendenes quimicas ligue e se informe boa sorte e que deus te,acompanhe

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 11/19/2011 - 00:21
voce já começou certo,fique mesmo afastada dessas pessoas procure uma igreja fale com um pastor voce vai conseguir com Deus pois conheço alguem q vai fazer um mes e nao tem vontade de usar graças a Deus pois creio q jesus o libertou. força de vontade tenha opiniao e diga todos os dias um nao a satanas e se volte pro senhor jesus esse sim nao falha é verdadeiro faça sua parte q ele te ajudará fique com ele ,amém.

No Avatar
Fafa (não verificado) on sab, 05/05/2012 - 22:27
Leila, se vc mora em são paulo, procure o CAISM - Centro de Atenção a Saúde Mental - Santa Casa (é do SUS), fica na rua Major Maragliano, 241 - Vila  Mariana. Ps psquiatras lá são maravilhosos, meu irmão está se tratando lá e nós da familia estamos gostando. Vá tbem pois vão te receitar medicamentos para a ansiedade que por sua vez diminuem a fissura. Boa sorte!

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 11/28/2010 - 22:25

    Sou dependente de alcool e a cerca de dois anos estive consumindo cocaina, estou a dois meses sem consumir nada, os sintomas de abstinencia basicamente são: taquicardia, enjou, falta de ar , sensação de angustia e agonia. Mesmo tendo feito varios exames do coração e de sangue que não constatarão nada, sinto agulhadas e leves dores no coração. Se vc esta nessa mesma situação não se desespere, isso é temporario e tem tratamento adequado, uma hora mais cedo ou mais tarde isso vai acabar. estou me tratando com atenol ( para a taquicardia ) , e fluoxetina para os neuroreceptores, sinto que pouco a pouco estou saindo dessa situação, mas e muito importante que quando estiver "tudo bem" vc frequente algum grupo de ajuda ( AA ou NA ) para evitar a recaida que é muito comum nesses casos. Desejo a todos que estivem lendo esse relato uma boa recuperação e uma vida mais prospera e "sobria".

No Avatar
visitante (não verificado) on seg, 03/21/2011 - 23:47

o meu problema é o mesmo q o seu, vc ja esta curado, quanto tempo levou?

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 12/13/2010 - 13:57

Sou psicóloga e tenho um filho dependente químico de craque, já fui até na cracolandia atrás dele e hoje esta muito bem, por último foi para uma clínica por seis meses, e já está de volta em casa, após o tratamento se mantém indo mensalmente nas visitas que também existe um trabalho feito com as famílias, no setor interno existe trabalho de dois psicólogos e um padre, e também são mantidos durante o tratamento fazendo cursos do senais. é a melhor que já conheci. Esta clínica se chama Casa Vida e pertence ao Padre Toninho tele: 0211147171690

O preço varia por volta dos $ 700.00 por mês.

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 01/07/2011 - 23:26

TENHO HORA QUE NÃO ACREDITO MAIS NA CURA DOS DROGADOS,AI LIGO MINHA TV E OUÇO O PASTOR DIZENDO QUE JESUS FAZ A CURA NAS PESSOA,EM QUE NEM UM HOMEM PODE FAZER ,ACREDITE NESSA  PALAVRA POIS SEI QUE TODOS VCS VAÕ VENCER.JESUS AMA NÓS TODOS.E QUANDO SEU FILHO ESTA DOENTE  ACREDITE É A HORA QUE ELE ESTÁ MAIS PROXIMO DE VCS. ABRAÇOS VOU CONTINUAR ORANDO POR TODOS VCS .

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 01/26/2011 - 17:44

olá , sou viciado em crack a uns 6 anos já tentei me enternar mas não consegui, estou fazendo tratamento ambulatorial já faz uns 3 meses , mas gostaria mesmo é de saber o nome de algum remédio para fissura mais acesivel pois no momento minhas condições não são muito favoravéis.

obs: obrigado pela atenção .

t.g.b

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 01/20/2012 - 17:08
Olá use Diazepam... ele diminue a fissura mas não faz milagres ele vai te ajudar!!! no SUS tem

No Avatar
João (não verificado) on seg, 02/14/2011 - 00:22

Amigos,

Também sou usuário de cocaína e crack junto com cigarro ou maconha. E vou contar-lhes que ... Uma noite sai de casa e fui a sao paulo. Lá no centro e comecei a usar coca no bar, depois sai de lá e coprei crack pra fumar. Acabei indo parar na cracolandia. depois deste dia 14.01.11, eu nunca mais usei nada. tenho fumado cigarro normal, talvez tenha sido este a minha fuga pra essas drogas malditas. Meu primeiro mês sem e posso lhes dizer q cada dia tem sido uma vitória! Cada hora sem lembrar q eu usava essas coisas horriveis e que faziam de mim uma outra pessoa,eu não era eu, nao era quem eu realmente sou. Não tenho condições d4 pagar rehablitação mas tenho tido muita força po parte de Nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus. Vamos pensar q somos mais fortes que elas, as drogas nao nos merecem, se vcs imaginassem como é pra uma mãe ou um pai , saber que seu filho é um usuário ... Gente! Acreditem em voces e na força de vontade que cada um de nós temos, eu tenho fé que nao procurarei mais isso. O episódio na cracolandia foi o pior de minha vida. Horrível vc no meio daquele povo, acordar e dar conta de si, e ver que vc nao pertence aquele mundo estranho,triste,fissurado em uma substancia chamada CRACK que acaba com vc. Eu resolvi escolher viver ao invés de ir na biqueira mais uma vez. Tenho tido asco quando penso qto dinheiro, saúde, trsiteza em meus familiares eu causei.AGORA EU PENSO ASSIM: EU SOU MAIS FORTE QUE ESSAS DROGAS  e estou disposto a nao mais usa-las, Do mesmo jeito que tudo começou, tudo vai parar! Que Deus nosso Senhor nos abençoe e que possamos com a nossa força de vontade ficar longe delas. VAMOS ESCOLHER VIVER e agradecer ao Nosso Senhor pela vida.

PAZ a FORÇA DE VONTADE  a todos

Com carinho e otimismo

João

No Avatar
paulo antonio olini (não verificado) on qua, 03/30/2011 - 19:59

João todos os doentes que tomar uma atitude como vc tudo será diferente veja só para isto acontecer temos que punir ou tratar dos que usam estas drogas do inferno que quem usa é a mesma coisa se vc kaga e senta em cima ai sim eles não teria para quem vender, que por sinal eles estão fazendo ao contrário tem que acabar com os doentes primeiro, aqueles que kaga e senta em sima....

No Avatar
Esperança (não verificado) on qui, 03/31/2011 - 15:37

Olá a todos!!!

deixe-me contar minha história... a tres meses conheci minha atual namorada, ela é muito jovel e desde os 12 anos era usuária de drogas pesadas... em meados do ano passado ela, não suportando mais a situação em que se encontrava, pois tinha perdido totalmente o controle de sua vida, procurou novamnte sua familia e IMPLOROU para ser internada e assim foi feito... passou 30 dias em regime de desitoxicação e voltou para casa (foi quando eu a conheci). Apoio da familia ela nunca teve a não ser no episódio da internação, talvez para se livrarem dela por algum tempo... eles tem problemas familiares muito intensos, sendo que ocorriam e ainda ocorrem brigas constarntes, onde socos e chutes são rotineiros... tenho acompanhado ela dia a dia, vendo sua força de vontade. Ela se afastou de todas as antigas companhias (ACHO QUE ISSO FEZ A DIFERENÇA)... hoje ela, mesmo convivendo num inferndo diario dentro de casa, está fazendo 60 dias sem drogas... aquelas sindromes de abstinencias que falaram anteriomente ela tinha ordinárioamente: Dor de Cabeça, enjoo, tonturas, mas agora já estão ocorrendo com bem menos frequencia... tenho muita esperança nela e estarei sempre do lado dela enquanto ela quiser continuar limpa.... por isso, trago a todos essa mensagem: não desista da pessoa que vc ama, mas faça com que ela ache o caminho e queira continuar nele, sempre na busca da paz... outra coisa, ela decidiu largar os remédios e eu deixei, pois NO CASO DELA a força de vontade esta sendo o unico remédio necessário.

 

um abraço a todos   

 

No Avatar
evelise (não verificado) on seg, 04/18/2011 - 17:16

Eu já fui usuaria de farinha, e coisas mais leves. Parei com muita força de vontade, mudei minha vida completamente, casei, tenho emprego, etc.

Porém, nestes ultimos meses, sinto uma vontade incontrolavel de volta p/ tudo, tem dias que não sei o que fazer, as vezes penso em fumar um cigarro p/ ve se passa, mas meu medo eh de eu não conseguir mais parar e volta usar tudo.

Depois que parei com drogas mesmo, só bebi e socialmente. Hoje preciso todos os dias de bebidas alcoolicas. Mas o que me preocupa, é que a cada dia que passa, tenho bebido mais, e a vontade de usar algo, fumar, o que for, não passa. 

Fora o desespero, a depressão e tudo o que eu sinto. Alem de dores de kbça frequente, tontura...Não sei isso tem ligação.

Mas estou muito ansiosa, e tenho muito medo que meu marido perceba, eu nunca tive coragem de contar para ele como eu era pouco tempo antes de nos conhecermos. Todo dia penso em falar, mas eu não consigo, tenho muito medo que ele não compreenda, ou fale p/ minha sogra que já me odeia, e daí fará ele me deixar com certeza.

Não sei o que fazer.

No Avatar
visitante (não verificado) on ter, 04/19/2011 - 21:48

Começe a frequentar NA  veja o mais proximo de sua casa antes que vc tenha uma recaida e seja aberta com seu parceiro convideo para ir junto com vc . Boa Sorte existe sala que frequento em são caetano telefone de lá 4224-1770 reuniões dom a dom á partir das 20:00 Força fé esperança que Deus esteja contogo sempre você vai conseguir .

No Avatar
Randi (não verificado) on qui, 07/05/2012 - 14:17
Procure uma ajuda espiritual também , dobre o joelho e peça a Deus ! Qualquer religião , mas creia em alguma coisa , poder superior

No Avatar
leonardo (não verificado) on qua, 06/01/2011 - 13:46

mas a cada dia que se passa parece que fica mas dificil se recuperar . quando nois esperamos que jah estamas quase , volta a crise da obstinencia , lingua dormente , boca resseca , dormencia na face , isso eu so  naum desestir , por que deus esta me ajudando , entao eu falo pra vcs que continuem , mas preucure a deus primeiro que ele irar te ajudar ..

ja estou a uns 2 meses sem usar e me trato com remedio , e com deus .. creio que isso vai passar . pq quando deus tem uma obra na nossa vida nada é impossivel e tudo se torna possivel .. [ fiquem com deus ai vcs , força naoo deistam

No Avatar
Marcela Lemos (não verificado) on ter, 06/07/2011 - 21:10

Aos amigos que passam por esta batalha nesta vida.

 

Meus amigos, irmãos,

O vício é destrutivo em todos os níveis. Vocês já experimentaram a dor de perder o controle de si mesmos, de verem tudo que foi construído com suor cair. A dor e o penar dos que convivem com um viciado é terrível, mas a sinceridade é necessária. Dizer aos mais próximos e aceitar que precisa de ajuda é fundamental para conseguir sair dessa. Começar mudando seus hábitos, ir em um psiquiatra, frequentar grupo de apoio é fundamental para saber lidar com a situação.

É horrível se sentir perdido sem saber o que fazer, comece com passos pequenos, dizendo a si mesmo que sozinho você consegue sim, mas com outros você ficará mais forte e entenderá melhor sua situação. Não desista de ser feliz, nem de mudar sua vida para melhor. Emocionei-me com um rapaz aqui que disse estar 97 dias sem, Graças a Deus, meu irmão.

Aos que querem tentar, não precisam ter vergonha de dizer, só precisam ter vergonha é de não tentar mudar seu presente. Deus os ama e acredita em vocês. Muita Luz no caminho de todos vocês!

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 10/13/2011 - 05:06
ANTES MAS NADA QUERO DIZER Q JA USEI MACONHA CRACK E COCAINA E NÃO JULGO AQUELES Q TEM SUAS RECAIDAS MAS AMIGOS EU SO TENHO UMA COISA PRA DIZER EU CONSEGUI GRAÇAS A DEUS A DEIXAR ESSES VICIOS E AGORA EU NÃO CONFIO MAS EM MIM MAS CONFIO EM UM DEUS PRA ME AJUDAR CONTRA A A MIM MESMO PQ VONTANDE E CLARO Q TODOS NOS TEMOS MAS NÃO PODEMOS NOS DEIXAR LEVAR PELAS ARMADILHAS DO DIABO ,E TEM OUTRA AQUILO Q NOS NÃO DOMINAMOS NOS DOMINA ENTÃO VAMOS SER VENCENDORES EM CRISTO JESUS PQ O VENCENDOR EM TUDO SE DOMINA!!!

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 10/14/2011 - 10:47
Fico muito feliz por vc, ter encontrado em Deus forças para mudar ocurso de sua vida! Que Ele continue te capacitando a vencer no teu dia adia as astutas ciladas do diabo. Deus é fiel e sempre será e vc nunca estará sozinha! Shalon

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 02/01/2012 - 23:57
Meire, fale com ele.Voce tem condiçõe de cuidar da casa sozinha? Abre com seus familiares.Procure um caps em sua cidade que fica aberto 24horas E lembre Jesus não desampara ninguem. VA no google e digite orações para dependente de drogas jucruvinell@hotmail.com

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 01/03/2012 - 18:45
Fui usuario de crack por longos anos, hoje estou bem, mas passei pela casa de recuperacao evangelica REVIDE na cidade de Londrina, o Pastor Marcio me acolheu muito bem e hoje sou grato a Deus e ao Pastor, muito obrigado!

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 01/31/2012 - 09:36
é com lagrimas,que venho a escrever que,meu marido é usuario de crack,eu amo ele do fundo do meu coração.Ele é uma otima pessoa, todos gostam dele.Ele é carinhoso comigo,e muito bom.Eu não entendo, ele fica dias sem usar,semanas,é alegre,trabalha bem, e toda vez que é dia dele receber o salario, ele pede pre mim esperar ele em frente o serviço,a gente nunca briga, a unica briga que temos é por causa das drogas.Ai do um dia do nada ele vai atraz e usa.quando eu trabalhava, ele usava em casa,ai quando eu chegava ele se trancava no banheiro para terminar de usar, ou jogava fora na privada e lá esperava passar o efeito,pois fica assustado, agora que eu não trabalho, as vezes do nada ele sai do serviço e vai usar.Ele diz que fica no mato, ai só volta de madrugada ou no outro dia , eu fico dessesperada sem saber oque fazer.Saio pra procurar nos lugares que sei que ele vai, mas é em vão, eu não o acho.Ele tem vontade de parar, diz que não sabe o porque vai atraz e usa.por favor o que eu faço para ajuda-lo. MEU NOME É MEIRE, E MORO EM SAÕ CARLOS ME AJUDEM.OBRIGADO

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 03/27/2012 - 00:56
olha amiga sei muito bem o q vc passa que eu passo a mesma situaçao sem muda nada,a mae dele ja esta com depressao ja nao sei mas o q eu faço pois a situaçao é muito dificil e deficada e tambem peço ajuda o melho socoro sissa.conceicao@hotmail.com

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 03/28/2012 - 20:47
olha minhas amigas eu tb sei o que vcs tao passando pq eu passo isso tb a 6 anos tenho 2 bebes e ja to com depressao hj sou uma pessoa muito triste e peço a deus todos os dias pra me dar forças pq ja nao aguento mais ele ta fazendo tratamento ja tem 2 meses mas ja teve varias recaidas e agora eu to muito mau pq to com depressao,ansiedade problemas de nervossismo e de tudo um pouco peço ajuda nao peço socorro elaine pr

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 02/25/2012 - 16:50
Meu irmão é usuário de várias drogras, crak, maconha, alcool. Já esteve intewrnado fez vários acompanhamentos médicos, e até agora gostaria de saber se tem tratamento para ele, o problema maior é a recusa. Edilene edilene13@gmail.com

No Avatar
vandelma (não verificado) on qui, 05/17/2012 - 10:27
Sou evangelica tenho tentado com meus conhecimentos que sao poucos, mas como é dificil arrumar uma enternaçao para uma pessoa que quer . Estou vendo a hora de perder meu marido por falta de ajuda. Me ajudem triagem para ele é pouco , ele precisa ser enternado. POR FAVOR NOS AJUDEM!

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 09/16/2012 - 02:04
Sra Vandelma. Primeiro quero dizer que continue fazendo correntes para Deus te ajudar, pois sem ele nada podemos fazer... E como mãe de viciado em drogas crack, o meu filho que já fazem 7 anos que nos leva a este castigo, pois digo que é castigo, pois todo drogado os relatos são os mesmos, o que muda é apenas sobrenome  e endereço. é sofrimento para eles e pra nós da familia que parece que nada tem solução, que é só esperar uma orvedose ou algo mais com eles, mas... Tem que ter fé em Deus, buscar Jesus sempre e O que eu faço e estou fazendo neste momento com meu filho. Se está dificil uma internação, pois é muito caro o que eles nos cobram, pois pagamos ou perdemos nossos entes queridos. Eu peço para todos que ainda são leigos neste assunto, é que existe uma forma de nós amenizar este sofrimento deles. Você procura um psiquiatra e pede para que ele passe 3 tipos de rémédio que é o NEOZINE, LORAX, OU LORAZEPAN, TEGRETOL OU CARBAMAZEPINA, é com estes medicamentos passados pelo médico, particular ou do Sus, que eu consigo prender meu filho em casa e é com estes que éle é tratado quando consegue internação em algum hospital ou clinica Psiquiatrica. São medicamentos que é comprado apenas com receita médica e posso dizer que é um tratamento barato, e se o paciente tomar direito nas horas certas ele sai dessa pois meu filho já chegou a passar 2 anos sem usar mais ele não tem o que fazer acha que está curado e quando tem um barzinho com os amigos ele toma uma cerveginha e depois disso começa a vontade de usar de novo, pois uma droga leva a outra. No inicio ele dizia que não queria pois ele não queria tomar drogas de comprimido e ficar viciado. Eu falei pra ele decidir qual droga era melhor. Aquela que vicia e mata ou aquela vicia e que cura o sujeito de uma peste que anda e leva as pessoas para a escuridão da vida. Peço que tente e veja qualquer psiquitrico na sua cidade vale a pena lutar para resgatar nosso parente ou amigo desta situação.
Fiqem com Deus.

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 09/24/2012 - 21:44
A senhora ja lá no menino de Jesus lá tem vaga ainda fica perto de candeias na br 324

No Avatar
lucas (não verificado) on qui, 06/21/2012 - 14:48

eu nao aguento mais essa minha vida,começei a beber depois inalar lança perfume,em seguida veio a maconha a cocaina ,ja experimentei crack mas nao gostei graças a deus hoje estou aqui chorando o tempo perdido tenho apenas 20anos mas vou sair dessa um milagre tem que acontecer

No Avatar
elis regina de ... (não verificado) on qui, 06/21/2012 - 17:04
ola spou dependente do crack a 15 anos e so agora resolvi mi enternar mas dizem q nao funciona ja faz 1 semana q estou em casa sem uzar mas nao aguento mais a abstinencia me mata oq faço


No Avatar
Milton vieira g... (não verificado) on qui, 07/12/2012 - 18:43
dobre o joelho e peça para Deus ajuda e procure tratamento calmante um forte abço e que nosso Deus o ajude

Páginas

 

Menu Principal

"Uma concepção errada que prevalece tanto na profissão médica como no público leigo é que o tratamento da dependência química invariavelmente fracassa.  ...já é ponto pacífico que o melhor tratamento é uma combinação de terapias medicamentosas e psicossociais, aplicadas as duas em doses otimizadas" Veja + em: Abstinência e dependência quimica....

Interdição Judicial

Interdição Judicial

A interdição (total ou parcial) é um processo judicial onde uma pessoa é declarada incapaz. É nomeado um curador que irá agir em nome do curatelado, o curador também se responsabilizará por TODOS OS ATOS do curatelado.

Para garantir que o curatelado não seja prejudicado um juiz deveria reavaliar, em intervalos de 2 a 4 anos, a permanência das circunstâncias que levaram à interdição. Continuar lendo...

Última enquete:

Quando existe uso abusivo de alcool ou outras drogas, Além do dependente, outros membros da família devem ser tratados?

Alcool & Drogas - Comentarios

Um site CSS: Visite o site CSS do Maujor


eXTReMe Tracker

Araraquara Comercial


Cafeína, distúrbios do sono e o desequilíbrio hormonal.
Cafeina e disturbios do sono

Thomas Edison inventou a lâmpada para que as pessoas pudessem trabalhar à noite, Continue lendo.




Nossa vida é como um quebra-cabeça enorme
Erros e acertos na vida

Não há erros.

Cada experiência que vivenciamos, quer você interprete como boa ou ruim, é parte desse quebra-cabeça e, Continue lendo.

tratamento-internacao-dependencia