Adolescência e drogas II

Versão para impressãoVersão para impressão

 

“Eles precisavam morrer?”

Essa pergunta foi feita na capa da revista brasileira Veja. Junto com a pergunta havia fotos de jovens de aparência jovial e normal que haviam morrido — vítimas do abuso de drogas.

APESAR dos riscos bem-conhecidos, as pessoas continuam a abusar de drogas, e esse abuso continua a destruir vidas. Esse vício custa aos Estados Unidos uns 100 bilhões de dólares por ano em serviços de saúde, perdas na produtividade do trabalho, ganhos perdidos e crime. Mas talvez sejam os jovens — praticamente crianças — que pagam o preço mais alto. Segundo um estudo realizado no Brasil e publicado no Jornal da Tarde, 24,7% dos jovens entre 10 e 17 anos já experimentaram algum tipo de droga.

Nos Estados Unidos, embora o uso de drogas por parte de adolescentes possa ter diminuído um pouco nos últimos anos, o número de jovens viciados é alarmante. Veja o caso dos alunos no último ano do ensino médio. De acordo com um estudo, 37% haviam pelo menos experimentado maconha no ano anterior. Um dentre 5 havia usado no mês anterior. Quase 1 dentre 10 havia experimentado a droga ecstasy no ano anterior. Mais de 6% tinham experimentado LSD.

“As drogas estão dilacerando as nossas sociedades, fomentando o crime, disseminando doenças como a Aids e matando os nossos jovens e o nosso futuro.”— KOFI ANNAN, SECRETÁRIO-GERAL DA ONU

Os relatórios de todo o mundo são sombrios. A Agência Britânica de Estatística Nacional informa que “12% dos alunos de 11 a 15 anos de idade haviam usado drogas no ano anterior . . . A maconha era em muito a droga mais usada”. Em especial alarmante foi o fato de que “a mais de um terço (35%) havia sido oferecida uma ou mais drogas”.

Um relatório da União Européia também revelou que, entre os jovens, “beber até se embriagar é cada vez mais comum”. O relatório acrescenta que esse “abuso do álcool está relacionado com vários efeitos negativos a curto prazo, tais como acidentes, violência e intoxicação, além de problemas de desenvolvimento e sociais”. Do Japão vem a informação de que ‘as drogas mais usadas pelos adolescentes locais são solventes orgânicos, que podem levar ao uso de outras drogas’.

Não é de admirar, portanto, que o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, tenha dito: “As drogas estão dilacerando as nossas sociedades, fomentando o crime, disseminando doenças como a Aids e matando os nossos jovens e o nosso futuro.” Em muitos casos, pessoas envolvidas com drogas são responsáveis por crimes tais como narcotráfico e homicídios ligados a drogas. E por causa do abuso de drogas muitos se tornam vítimas da violência, são feridos ou se envolvem em arriscado sexo casual. E se você pensa que sua família é imune a tudo isso, pense duas vezes! Um relatório do governo americano disse: “O uso de drogas não é problema exclusivo dos pobres, das minorias ou de moradores de áreas degradadas no centro de grandes cidades. . . . Os usuários de drogas vêm de todas as camadas sociais e de todas as partes do país. O problema das drogas afeta a todos.”

Muitos pais, porém, não enxergam o perigo antes de ser tarde demais. Veja o caso de uma garota brasileira. “Ela tomava bebidas alcoólicas”, conta sua irmã Regina.* “A família achava isso divertido e inofensivo. Mas isso a levou a experimentar drogas com seus namorados. Visto que meus pais sempre a trataram como se os problemas que ela causava fossem inconseqüentes, a situação fugiu ao controle. Vez por outra ela sumia de casa. E, sempre que encontrava uma jovem morta, a polícia telefonava para meu pai perguntando se era ela. Minha família sofria muito com isso.”

A Organização Mundial da Saúde apresenta cinco razões básicas pelas quais os jovens podem ser atraídos às drogas:

  1. Desejar sentir-se adultos e tomar suas próprias decisões
  2. Desejar ser “populares” entre os colegas ou num grupo
  3. Desejar relaxar e sentir-se bem
  4. Desejar correr riscos e rebelar-se
  5. Desejar matar a curiosidade

A oferta de drogas e a pressão de colegas também aumentam a possibilidade de o jovem entrar nesse comportamento autodestrutivo. “Meus pais nunca me falaram sobre drogas. Na escola, os professores mencionavam o problema mas sem entrar em detalhes”, explica Luiz Antonio, um jovem brasileiro. Incentivado por colegas de escola, ele começou a usar drogas aos 14 anos de idade. Mais tarde, quando tentou parar, seus “amigos” fornecedores de droga pressionaram-no à ponta de faca a continuar o hábito!

Você já se conscientizou de que seus filhos correm risco? O que tem feito para protegê-los contra o abuso de drogas? Aguarde, pois o próximo artigo considerará algumas maneiras pelas quais os pais podem proteger os filhos.

* Alguns nomes foram mudados.

Comentários

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 04/12/2010 - 14:00

descobri há 1 hora atrás que meu filho de dezoito anos está começando a usar, estou desesperada!!! O que faço agora?

Mãe desesperada, sei que não deveria estar assim, mas não esperava isso dele, pois sempre incentivei aos estudos, sou PROFESSORA, e não sei como foi acontecer? Sempre mantive uma discussão aberta sobre tudo com meus filhos desde pequenos!!!!

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 05/15/2010 - 11:52

Estou passando pelo mesmo drama, meu filho de 15 anos tão lindo e inteligente, está envolvido com drogas e, não consigo mudar esta situação, já tentei várias maneiras de ajudá-lo, mas parece que é tudo em vão. Sempre disse a ele que não poderei deixar-lhe herança em dinheiro, pois não sou rica, mas sempre o incentivei a estudar, por acreditar que o conhecimento é a única coisa que jamais nos será tirada.

Perdi a alegria de sorrir e, a vontade de viver, sinto-me uma fracassada, tenho medo do que será do futuro do meu querido filho.

Um forte abraço á todas as mães que estão passando por este drama

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 05/15/2010 - 23:47

Queridas mães, não sou mãe de um dependente químico, mas irmã. E quem descobriu tudo foi eu, isso já tem 3 anos, foi muito dificil acreditar, e mais dificil foi perguntar para o meu irmão, e ouvir a resposta afirmativa, ele confirmou que é usuário, a confirmação foi diante dos meu pais, um choque para todos.

A verdade é que os meus pais, cada um reagiu e conduziu a situação no seu modo, é claro que a minha mãe está sempre ali, do lado do meu irmão, pronta para tudo. O meu pai por consequencia do lado da minha mãe. A minha irmã desistiu dele, e eu, conseguiu emprego para ele, pago a faculdade dele, incentivo o namoro. Mas nesta semana, recebi um golpe, que ainda não me revis para ajuda-lo. Descobri pelos colegas do trabalho que ele está usando drogas na empresa, e vejam trabalhamos juntos, tenho uma posição de destaque, e estou entre a cruz e a espada, pois sei que desliga-lo os meus pais viveram novamente o inferno diário de consumo de drogas em casa. Estou procurando ajuda na NA e até na fé, para obter luz, pois preciso ajudar o meu irmão e meus pais.

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 05/16/2010 - 18:01

Passei por este problema por mais de 2 anos e achava que as coisas só poderiam piorar. Nunca desisti e o tempo inteiro estive com ele deixando claro minha posição .

Hoje meu filho está superbem.No sofrimento o tempopassa mais devagar mas continue tendo fé e procuranda ajuda para vc e para ele. Que Deus de abençõe.

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 05/23/2010 - 21:15

SOU FAMILIAR DE UM DEPENDENTENQUÍMICO, HOJE EM RECUPERAÇÃO.

NÃO ESTIVE MUITO DIFERENTE DE VOCÊ,  ME DERAM UMA SUGESTÃO À 14 ANOS ATRÁS, E  COMO JÁ NÃO TINHA MAIS OUTRA OPÇÃO, POIS JÁ TINHA TENTADO DE TUDO QUE PUDESSE IMAGINAR SOZINHA, ME DISSERAM QUE TINHA UMA REUNIÃO QUE CHAMAVA "AMOR-EXIGENTE" E FOI AÍ QUE COMECEI A CONHECER UM POUCO DESTA DOENÇA E FUI BUSCANDO PARTICIPAR DE TUDO QUE TINHA SOBRE O TEMA E HOJE VIVO EM RECUPERAÇÃO. E SÓ POR HOJE TE SUGIRO A MESMA COISA. FUNCIONOU PARA MIM, TALVEZ POSSA FUNCIONAR PARA VOCÊ. MAS SAIBA QUE A PERSEVERANÇA NOS GRUPOS É QUE FAZ A DIFERENÇA. SE COMPROMETA A IR PELO MENOS UM ANO EM TODAS AS REUNIÕES. POIS NÃO FOI EM UM DIA QUE ELE CHEGOU ONDE ESTÁ, ENTÃO NÃO SERÁ EM UM DIA QUE ELE VAI DEIXAR DE USAR.  

ABRAÇOS

TÂNIA

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 09/20/2010 - 15:35

n se preocupe pois estou torcendo por sua vitoria e a do seu filho......acho dificil poder ler este recado q escrevo,+ tnhu 14 anus e sei da amizade e das influencias q nos tmus.

estou orando por vc e seu filho s quiser mais contato meu endereço do orkut é brunekaamiguxa@hotmail.com..........

boa sorte....beijaum

No Avatar
marlene (não verificado) on sex, 02/04/2011 - 17:56

não brigue com ele, dê muito amor para ele, compreensão,converse bastante com ele

procure ajuda e muito mais que isso converse com DEUS.

Estarei orando por voces.

No Avatar
Rafa (não verificado) on sex, 03/25/2011 - 11:22

Querida Mãe,

Aqui estava eu apenas buscando informações para a faculdade, quando me deparei com este site e comecei a ler os vários comentários aqui deixados. Desde mães como a senhora, até pessoas que não conseguem entender o grau da situação do que são as drogas.

Resolvi responder seu comentário, devido ler quando a senhora diz que perdeu a vontade de sorrir, e se sente uma fracassada.

Somos fracassados quando deixamos de lutar. E é isso que a senhora não pode deixar de fazer: LUTAR! Não podemos esquecer que "mulheres são de aço e de flores". Possuem a resistência do aço mas a delicadeza da flor.

Só vencemos pelo AMOR, e eu sei que esse amor que existe pelo seu filho deve ser de sobra, pois vi a maneira como o descreve "lindo e inteligente". Se a senhora quer ajudá-lo ofereça-o o amor, carinho, colo. Procure entendê-lo. Querer saber (aos poucos e com prudência) o porque dele estar nessa situação.

Peça sempre a Deus, o entendimento e um coração aberto para ir além do que os olhos podem ver, mas "enxergar" com o coração.

Desde já todo o meu carinho e admiração por uma mãe que luta por seu filho.

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 04/12/2010 - 19:30

se algum jovem tiver lendo, por favor ñao use drogas, faiz mto mal pra saude, e vooc perde tudo em sua vida, principalmente seus amigos que dizem ser amigos, são os que te levam pro mal caminho, eu ja usei lança perfume, e me arrependo muito, o lança perfume foi uma diversão inocente, mas pouco, a pouco, passou a ser inlado durante bailes como uma droga. pode até ser legal usar, mais ñao faiz bem, por iso se afaste antes que aconteça algo pior. (:  Beijoos

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 04/13/2010 - 15:19
  • O QUE FAZER PARA CONVENCER OS JOVENS A NAÕ USAREM DROGAS

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 05/14/2010 - 22:23

abre qualquer pagina da net na verdade todas e manda o louco ver depois fica enchendo a cabeça dele de coisas ruins sobre a doga de como ele vai ficar e pá...

e depois manda ele ver verios videos e pá....

manda o professor docolegio passar um trabalho sobre as drogas... e pa ai ele vai ver bastante assim como eu eu me assustei muiiiito

 

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 05/20/2010 - 19:21

1;pergunta se ele quer passar   a maioria da vida dele na cadeia; e 2; pergunta se ele quer morrer sem aproveitar nada da vida ! se ele disser q não então vc diz ,então não use drogas!

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 07/23/2010 - 13:23
  • Eu jah sofrir com isso meu irmão já foi usuario de drogas mais graças a Deus hj ele esta curadoo e foi morar em São Paulo estava trabalhando em uma loja aí o patrão mandou ele vim trabalhar aqui nós ficamos muito triste pensando que se ele vinhesse pra ka ele ia usar de novo mais graças a Deus ele naun veio bom siga meu conselho sempre vc va apoiando a pessoa que usa drogas nao trate essa pessoa mal se nao ele fica com raiva e acaba se descontrolando e usa mais ainda bjos!

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 05/14/2010 - 13:42

eu tenho 19 anos, e fico muito triste com essa situação

em que muitos jovens, estão se envolvendo, o que podemos fazer para mudar essa triste situação?

no meu ponto de vista nós devemos todos se unir, e fazer alguma coisa para mudar essa triste realidade!

  • POLLYANA OLIVEIRA

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 09/14/2010 - 18:26

euu acho que muitos adolescentes precisam de ajudar pra sair ads drogas nois devemso aflar assim meu amigo nao se descate na droga vc tem muito o que viver olha ai e mostar pra eles que elel ta peredendo sua vida nas drogas e fala me fala o que essa droga trouxe de bomm na sau vida eles vai responder uams coisa absudar vc fala asiim vc tem vontade mudar vao dizer que simm outro que nao e fala asimm vamos tenatr mudar vc nunca pode falar eu nao consigo tem que tenatr ate consegiuu pq td e possivell e nois temos que falar pra esse jovem que deus existe na naossa vida e ele ajuda que pede a ele enato jovemm ta desposto a mudar elle vai responder aii vc ajuda  ele a tenatr a mudar sem desisitir e vc tbm nao pode desisitir vc tbm tem que crer e seguii deus da a sabedoria nessas horas

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 05/16/2010 - 11:54

Em primeiro lugar,não se desespere e não se sinta culpada(o) pelo seu filho esta usando drogas apesar de todos os ensinamentos que vc deu.A droga nos dias atuais tem se tornado uma epidemia no nosso meio.Existe um grupo de ajuda a pessoas que usam drogas (N.A) Narcoticos anonimos.

La existe um grupo que é só para dar orientação aos familiares de dependente quimico (NARANON).Pois se vc não buscar ajuda, vc não vai conseguir ajudar o seu filho.Lá eles vão te ensinar a como vc deve lidar com ele( ela) pois, o vicio acaba fazendo com que ele se torne um manipulador e vc sem orientação e sozinha não vai conseguir (não se iluda!! ) procure um grupo urgente para que vc possa ajudar melhor e mais rapidamente seu ente querido!!!

Sucesso

Fique com Deus...

Tudo posso naquele que me fortalece....

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 05/22/2010 - 19:54

Existe um grupo chamado AMOREXIGENTE, procure na net o end. mais proxmo para vc. trata-se de uma fraternidade mundial, que pode te ajudar a se fortalecer o suficiente para auxiliar seu filho. eles tambem possuem grupos para auxilio dos jovens, insista, nao desista, procure ajuda, existem meios de auxiliar e aos poucos minimizar, ate que o consumo fique num nivel toleravel, ou inexistente. a familia smepre pode ajudar.nao aceite que seu filho é o unico responsavel, acredite no seu poder para auxilia-lo, ele esta precisando.

Desde ja, rezo por vc. Abraços, Arlene

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 05/25/2010 - 13:50

e so   deus na vida de  tds vcs que  mechem com a merda da droga

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 05/28/2010 - 14:10

uSEI DROGAS DESDE MEUS 16 ANOS,NO COMEÇO FOI MUITO BOM,SÓ QUE DEPOIS DE UM TEMPO COMEÇARAM OS PREJUÍZOS.nÃO TINHA DINHEIRO PARA NADA,TUDO DE BOM QUE TINHA EU VENDIA A PREÇO DE BANANA PARA O TRAFICANTE,ETC... ATÉ QUE EM 2008 FUI PRESO POR FURTO,FORAM OS 11 DIAS MAIS LONGOS DA MINHA VIDA.fOI QUANDO EM 2009 CONHECI NARCOTICOS ANONIMOS,E POSTERIORMENTE CONSEGUI TRATAMENTO EM UMA COMUNIDADE TERAPÊUTCA, ONDE CONCLUI O TRATAMENTO DE 6 MESES EM JANEIRO DE 2010.HOJE ME ENCONTRO SEM FAZER O USO DE TOXICOS A 10 MESES E ESTOU ADORANDO.DESCOBRI UMA NOVA MANEIRA DE VIVER.SO POR HOJE EU TENHO OPORTUNIDADE DE ESCREVER ESTAS LINHAS SEM FAZER O USO DE MINHA DROGA DE PREFERENCIA. 

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 10/03/2010 - 18:28

Gostei muito do seu depoimento, eu fiquei 2 anos sem fazer uso e agora estou em recaida, hj fazel 24 hoas q eu não uso e queo muito melhorar. Quero ser feliz em nome de Jesus.

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 04/04/2012 - 06:51
2012: espero que não tenha voltado, e se estiver limpo eté hoje, passe longe dela, passe longe dos "amigos" usuários, são sempre eles que ferram tudo.

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 06/02/2010 - 16:47

a drogas no mundo de hoje esta aumentado cade vez mais

vc q e a dolescente nao se misturi com isso

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 06/07/2010 - 23:01

primeiramente nunca chegar perto dela, sempre dizer não ao mal amigo, nunca esquendo que com uma boa conversa em casa, e com uma familia bem estrurada, tudo se resolve não use drogas o nome ja e uma droga

 

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 09/26/2010 - 15:17

Eu concordo plenamente com vc,pois apesar de todos os riscos que a droga proporciona MUITOS JOVENS se iludem e acabam caindo nesse mundo, que em muitas das vezes não tem volta.Mas para que isso seja evitado acredito que OS PAIS tem o papel ou seja o dever de conversar com seus filhos,para que eles possam se sentir seguros e obter uma consciência para que sejam fortes perante as induçoes...

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 07/11/2010 - 02:09

eu eminha  mulher  brigamos muito  ela tem um filho que eusuario   mas tudo que ele faz nunca ta errado eu falo nao e assim e ela  briga comigo as vezes eu tenho  vontade de ir embora por que estou vendo esse rapaz  que eu convivo com ele desde os oito mesesde idade se destruir

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 07/29/2010 - 07:54

Eu sou um adolescente e eu uso drogas mas os meus pais ainda não sabem eu tento sair dessa vida mais ainda não conseguir eu fiquei dois dias sem consumir mais só que os meus amigos incentivão a mim consumir ai eu não resisto pq é muito massa o vicio é muito grande, não aconselho a ninguem usar drogas.

Para entrar no mundo das drogas é muito facíl mais para sair é dificíl...

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 08/11/2010 - 22:56

Você que nao sonsegue parar o vicio de drogas, saiba que tem uma soluçao para voce!

Jesus é o caminho!Peça para Deus te livrar deste vicio e Ele o livrará de todas as coisas que nao te faz bem, pois Ele é nosso Pai celestial que nos ajuda em todas as horas!

Em Isaías 41:13 diz ´Eu Sou o Senhor,o Deus de voces; Eu os seguro pela mão e lhes digo: Não fiquem com medo, pois Eu os ajudo!´

Deus abençoe a vida de voces!

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 08/18/2010 - 18:55

primeiramente busque a deus esse sim vai te ajudar, depois saia fora desses amigos falsos eu acredito que vc pode.s

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 09/09/2010 - 20:31

Talvez vs tenha qui ir pela sua cabeça e ñão desses qui dizem Ser seus "AMIGOS"pq amigo qui e amigo não ensentivam vc usar isso ..

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 08/13/2010 - 12:18

usar drogas ñ vale apena eu perdir um primo por causa da "droga e bebida" e acho que quem usa drogas e bebe ñ tem serviço...

porque se essa pessoa tivesse alguma coisa p´ra fazer com certeza ela ñ iria se mistura com pessoas que usam e ñ teriam a insentivação dele....

ñ uso e nunca vou usa porque o meu DEUS é maior que tudo nessa vida, só DEUS pode me ajudar e nem deixar que eu um dia venha a fazer uma coisa dessa...

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 08/13/2010 - 17:11

O PODER DAS PESSOAS QUE USAM DROGAS É MUITO GRANDE PRECISAMOS PARAR COM ISSO DIGA NÃO AS DROGAS

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 08/24/2010 - 16:18

Este cite e imformativo, mais não erra oque eu queria.

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 08/27/2010 - 14:25

acho que ñ devemos usar drogas

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 08/31/2010 - 18:11

eu tenho certeza que a droga mata consequentimente,o crime é amigo da droga se vc não se trata e não quiser se curar,vc não vive mais vc é um viciado em drogas

eu acoselho  a vcs não tocarem nessa droga e procurar imediatamente uma clínica perto do local,ajude ao amigo a infrentar e cobater essa droga que faz com avida da pessoa terrível.....

 

bjs.... SE CUREM

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 09/04/2010 - 11:26
  1. MEU IRMAO E VICIADO POIS HOJE ELE NAO SABE O QUE E VIDA ELE E MUITO INTELIGENTE MAS ESTA DOMINADO PELO ENORME VICIO A PESSOA VICIADA NAO ASSUME FALA QUE PARA QUANDO QUER NAO ABRE O OLHO PARA REALIDADE ALIAZ PERDE ATE A VERGONHA NAO E MAIS AQUELE QUE TRABALHAVA ESTUDAVA NAO RESPEITA MINHA MAE MUITO MENOS EU  LEVA OS AMIGOS VICIADOS A USAR NA MINHA CASA E UMA LOUCURA ELE E VICIADO EM COCAINA.. ELE NAO TEM NEM SENSO SOBRE A DROGA QUE FALTA USAR NA FRENTE DA MINHA MAE MINHA MAE COITADA JA NAO TEM NEM MAIS VONTADE DE IVER CHORA VIVE ANGUSTIADA ...ELE E MUITO AGRESSIVO ROUBA MENTE ISSO TUDO UM VICIADO FAZ ELE ESTA TAO ILUDIDO COM A MALDITA DROGA QUE NEM ROUPA ELE COMPRA MAIS NEM TRABALHO REGISTRADO ELE TEM MAIS O DINHEIRO QUE PGA E PRA MALDITA DROGA .MEU DEUS QUAL SERA O FUTURO DO MEU QUERIDO IRMAO 

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 10/02/2010 - 20:52

MEU ESPOSO ESTÁ EM UMA CLINICA DE RECUPERAÇÃO!!!!! DESDE QUANDO EU O CONHECI SOFRO COM ESSA MALDITA COCAINA, MAS O IMPORTANTE É SABER QUE NADA É IMPOSSÍVEL PRA DEUS E EU CREIO QUE ELE SAIRÁ DESSA ASSIM COMO TODOS!!!!!!

GLORIA A DEUS

No Avatar
ana paula (não verificado) on ter, 06/12/2012 - 09:43
eu nunca tive neum caso desses na minha familia graças a deus mais pesso a ele que ajude voces
                                      meu nome è ana paula

                           sou de resende estado do rio de  janeiro  RJ




No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 11/02/2010 - 20:02

Bom, meu nome é Beatriz eu tenho 12 anos, e acho que muitas vezes as pessoas julgam mais do que ajudam, falam mais do que pensam, deveriamos nos unir e ajudar a todos, não é só quem tem o poder, não é só quem é grande na vida que pode ajudar a essas pessoas, acho que se cada um fizer a sua parte, sempre vai mudar, deveriamos pensar também que muitos adolescentes hoje fazem essas coisas por falta de amor, carinho, afeto, por falta de uma mãe, de um pai, ou até mesmo por conta de algum problema que ele passa, mas prefere guardar pra si mesmo, então muitas vezes o mundo pode está enganado em relação a tudo, todos deveriam ter uma oportunidade na vida e uma 2ª chance, quem sabe com isso a vida de uns e outros possa mudar.
Pensem nisso, ajudem o próximo, façam a diferença, não estamos aqui pra julgar e siim para ajudar aquele que precisa.
  É isso, espero que no coração de todos vocês tenha um pouco de amor, porque é disso que o Brasil, que o mundo precisa, de AMOR !!

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 11/02/2010 - 20:02

Bom, meu nome é Beatriz eu tenho 12 anos, e acho que muitas vezes as pessoas julgam mais do que ajudam, falam mais do que pensam, deveriamos nos unir e ajudar a todos, não é só quem tem o poder, não é só quem é grande na vida que pode ajudar a essas pessoas, acho que se cada um fizer a sua parte, sempre vai mudar, deveriamos pensar também que muitos adolescentes hoje fazem essas coisas por falta de amor, carinho, afeto, por falta de uma mãe, de um pai, ou até mesmo por conta de algum problema que ele passa, mas prefere guardar pra si mesmo, então muitas vezes o mundo pode está enganado em relação a tudo, todos deveriam ter uma oportunidade na vida e uma 2ª chance, quem sabe com isso a vida de uns e outros possa mudar.
Pensem nisso, ajudem o próximo, façam a diferença, não estamos aqui pra julgar e siim para ajudar aquele que precisa.
  É isso, espero que no coração de todos vocês tenha um pouco de amor, porque é disso que o Brasil, que o mundo precisa, de AMOR !!

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 11/24/2010 - 23:10

meu irmão é usuário de drogas, mas meus pais nao sabem, ele já perdeu emprego, e a cada dia que se passa ele esta mais envolvido com isso. não sei o que fazer. por favor alquém e ajude.

 

sos irmã

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 06/12/2012 - 09:33

rese muito

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 11/24/2010 - 23:11

meu irmão é usuário de drogas, mas meus pais nao sabem, ele já perdeu emprego, e a cada dia que se passa ele esta mais envolvido com isso. não sei o que fazer. por favor alquém e ajude.

 

sos irmã

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 01/13/2011 - 23:33

Oi só hoje li o que escreveu, espero que seus Pais já saibam, ou que seu irmão tenha pedido ajuda a eles. ´Para voce ajudar é preciso que conte a eles, não vai ser uma dedo duro,só estará ajudando seu irmão, estou te falando pois trabalho com dependentes e sei que eles mentem muito mas é por conta da droga, e ela é cruel. A ajuda que vai dar é contar. bjssss boa sorte

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 11/26/2010 - 18:18

no caso de drogas e um visio  muinto forte 

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 12/20/2010 - 19:25

Por mais que os pais ensinem e eduquem seus filhos, mais cedo ou mais tarde eles terão que tomar suas próprias decisões. Porém, muitas dessas decisões sofrem devido as más amizades que eles possuem. Antes que seja tarde, escolha primeiro suas amizades. Mas escolha as que lhe fazem bem, para que não venha a se arrepender depois.

 

Obs: Ao redator, foi você mesmo que fez este texto?

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 12/20/2010 - 19:27

Obs: Ao redator Daniel, foi você quem fez todo este texto?

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 01/07/2011 - 22:12
  1. eu acoselho nao use droga e uma coisa muito perigosa e mata muita gente e um perigo para a umanidade e ruim usar essas coisas ainda mais por que prejudica muita gente que vç ama nao use isso nao beba tambem na adolescencia

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 10/07/2011 - 14:30
muitas pessoas tem um irmao um amigo viciado em muitos os pais nao sabem quem sabe e um amigo] ou irmao que acaba nao querendo contar para nao ser um dedo duro, isso e besteira voce que tem um amigo um irmao nao guarde esse segredo conte para os pais da pessoa pois assim voce estara ajudando..... na minha opiniao nao deve se tratar um viçiado como coitadinho, ele tem que se concientizar que esse e um caminho sem volta.... e sair dessa. Ai molecada existem vairias maneiras de se curti a vida sem drogas falow... um abraçao e boa sorte pra vcs que estao se recupaerando que deus guie os passos de voces....

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 10/27/2011 - 12:17
Tenho 18 anos, meus pais são separados, sou bisexual(sofro mto com a nao-aceitação da minha mae e do meu padrasto por causa disso), faço faculdade, porem ultimamente na sinto a minima vontade estudar, eu e minha mae temos uma boa relação apesar de nao conversarmos mto sobre assunto como drogase minha sexualidade, nunka me envolvi com drogas, apenas bebo bebidas alcoolicas mais bem raramente, comecei a fumar cigarros normais com 17 anos e desde então continuo ate hoje, porem a uns 2 meses estou com uma louca vontade experimentar maconha e pó, por mais q eu nao queira e prucuro informar sobre o assunto e nao pensar nisso, mais me sint com uma imensa vontade de experimentar, tenho pensado em me trancar em casa pra nao correr risco de experimentar pois sei q sou fraca e irei viciar, mais será q me trancar dentor de casa seria uma boa opcão? Estou com uma imensa vontade esperimentar e nao sei como li dar cm isso, tenho vergonha de falar com qualquer pessoa sobre o assunto, ate msmo com meu melhor amigo q me apoia mto em tud e ja ate disse q se um dia eu colokar isso na boca ele nao sabe o que ira fazer comigo. Sinceramente nao quer fazer minha mae sfrer e nem entrar nesse mundo, mais tambem nao sei como fazer para essa vontade passar sem eu precisar fazer algo pior, ja pensei ate suicidio mais não seria uma boa escolha.

No Avatar
érica paloma (não verificado) on sex, 05/25/2012 - 14:39


qeria eu sei como se sente e estou aqui pra ajuda-la..

bom eu tbm sempre fui muito curiosa sempre tive vontade de saber qual e a sensação de tomar cachassa e fik bebada,de fumar cigarro , de usa drogas mais pensei bem e disse sera se e isso mesmo q eu quero pra mim?!

então decidi manter minha mente ocupada n pensa nisso,saia para clubs divirta-se e n fassa nada do que pode acabar com seu futuro e carreira e eu digo que sim vc deve conversar com alguem se vc ler esse meu conselho me add nesse msn vc pode conversa comigo qnd quiser..

 

ludimilameyer18@hotmail.com

se cuida queria um beijo e se precisa eu to aqui..

Páginas

 

"Uma concepção errada que prevalece tanto na profissão médica como no público leigo é que o tratamento da dependência química invariavelmente fracassa.  ...já é ponto pacífico que o melhor tratamento é uma combinação de terapias medicamentosas e psicossociais, aplicadas as duas em doses otimizadas" Veja + em: Abstinência e dependência quimica....

Interdição Judicial

Interdição Judicial

A interdição (total ou parcial) é um processo judicial onde uma pessoa é declarada incapaz. É nomeado um curador que irá agir em nome do curatelado, o curador também se responsabilizará por TODOS OS ATOS do curatelado.

Para garantir que o curatelado não seja prejudicado um juiz deveria reavaliar, em intervalos de 2 a 4 anos, a permanência das circunstâncias que levaram à interdição. Continuar lendo...

Última enquete:

Quando existe uso abusivo de alcool ou outras drogas, Além do dependente, outros membros da família devem ser tratados?

Alcool & Drogas - Comentarios

Um site CSS: Visite o site CSS do Maujor


eXTReMe Tracker

Araraquara Comercial


Cafeína, distúrbios do sono e o desequilíbrio hormonal.
Cafeina e disturbios do sono

Thomas Edison inventou a lâmpada para que as pessoas pudessem trabalhar à noite, Continue lendo.




Nossa vida é como um quebra-cabeça enorme
Erros e acertos na vida

Não há erros.

Cada experiência que vivenciamos, quer você interprete como boa ou ruim, é parte desse quebra-cabeça e, Continue lendo.

tratamento-internacao-dependencia