Prevenção ao uso e abuso de drogas

Abas primárias

Versão para impressãoVersão para impressão

 

Prevenção: É o ato ou efeito de chegar antes, de opinião antecipada (Dic. Aurélio).

PRIMÁRIA

objetiva em reduzir a incidência entre os adolescentes e outros. Plano a atingir a prevenção: limitação da disponibilidade da droga, controle da publicidade e divulgação sublinear, campanhas educativas e contínuas técnicas de prevenção nas escolas e empresas, mudanças sócio/política/econômica [lei seca], resgatar valores e limites.

Quem vai fazer a primeira prevenção? Será realizada pela : Família - medo e preconceito x conversa livre; segredo [ não quer ver e não que mexer com as coisas e mostrar o envolvimento emocional; posicionamento claro e coerente.

Governo - repressão ao tráfico, campanhas.

Igreja - espiritualidade "Quando a alma é negligenciada, perdas de significados ( o homem necessita de cuidar da sua alma ......’Tomas Moore).

Empresas - com palestras, SIPA, grupos de mútua ajuda e campanhas.

SECUNDÁRIA

objetivo é através de todos os atos destinados a diminuir o prevalecimento da doença, reduzir a duração/evolução e trabalhar no estágio do abuso.

NÃO fazer os seguintes procedimentos, tais como - fechar os olhos para o problema [negação] facilitar, banalizar o problema [minimizar], usar os mecanismos de defesa [projeção da culpa], querer ser herói, dramatizar [ não deu certo o tratamento ], procurar soluções mágicas [passes vacinas, etc.].

TERCIÁRIA

objetivo a diminuir as incapacidades crônicas, promover o tratamento em clínica, grupo de mútua ajuda (AA/NA, 12 passos), Artigo 1o da Lei 6368 de 21.10.76.

Drogas: 

Comentários

nao use  cocaina  pq  ela  a visia  pow

ñ use esse cão ele destroi familias!!!!!!!!! Um abração!!!!!!!!!

gente ñ caia nas drogas ela destroi vc e afasta vc de sua familia

 

Não provem, nem cheirem nenhum tipo de Drogas. Não só destroi você mais como destrói sua vida !, Não deixem uma Droga acabar com sua vida e com sua família. DIGA NÃO AS DROGAS !