Esteróides Anabolizantes

Versão para impressãoVersão para impressão

Esteróides Anabolizantes são drogas fabricadas para substituirem o hormônio masculino Testosterona, fabricado pelos testículos. Eles ajudam no crescimento dos músculos (efeito anabólico) e no desenvolvimento das características sexuais masculinas como: pelos, barba, voz grossa etc. (efeito androgênico).

São usados como medicamentos para tratamento de pacientes que não produzem quantidade suficientes de Testosterona. Os principais medicamentos esteróides anabolizantes utilizados no Brasil são: Durasteton® , Deca-Durabolin® , Androxon®.

Como os anabolizantes são utilizados?

Podem ser usados na forma de comprimidos, cápsulas, ou como injeção intramuscular.

Por que as pessoas usam os anabolizantes?

Os que utilizam essas drogas sem ser por problemas médicos, fazem esse uso para melhorar o desempenho nos esportes, aumentar a massa muscular e reduzir a gordura do corpo.

Quem são as pessoas que mais usam os anabolizantes?

Os principais usuários dessas drogas são os atletas, porém o uso também está espalhando-se entre os não–atletas que buscam um corpo "sarado" (forte, desenvolvido). Os homens são ainda os maiores usuários, mas esse uso vem crescendo entre as mulheres.

O que os anabolizantes fazem no corpo a curto e longo prazo?

O uso indevido dessas drogas pode acarretar inúmeros problemas como:

Homens e adolescentes: redução da produção de esperma, impotência, dificuldade ou dor em urinar, calvície e crescimento irreversível das mamas (ginecomastia).

Mulheres e adolescentes: aparecimento de sinais masculinos como engrossamento da voz, crescimento excessivo de pelos no corpo, perda de cabelo, diminuição dos seios, pelos faciais (barba).

Em pré-adolescentes e adolescentes de ambos os sexos: finaliza, prematuramente, o crescimento deixando-os com estatura baixa para o resto de suas vidas.

Em homens e mulheres de qualquer idade: aparecimento de tumores (câncer) no fígado, perturbação da coagulação do sangue, alteração no colesterol, hipertensão, ataque cardíaco, acne, oleosidade do cabelo e aumento de agressividade que pode manifestar-se em brigas.

Usuários que injetam esteródes anabolizantes com técnicas inadequadas e não estéreis (livre de contaminação), ou dividem agulhas contaminadas com outros usuários, correm o risco de contrair infecções como HIV, hepatite B e C. Há ainda, o problema com preparações ilegais dessas drogas, as quais são elaboradas em condições não estéreis colocando em risco os que as utilizam.

Quais são os efeitos dos esteróides anabolizantes sobre o comportamento e mente?

Essas drogas, principalmente em altas doses, aumentam a irritabilidade e agressividade. Esses usuários podem cometer atos agressivos como luta física, roubo, ou utilizar a força para obter alguma coisa.

Ainda em altas doses, os usuários podem desenvolver outros comportamentos como: euforia, aumento da energia, alteração de humor, distração, esquecimento e confusão.

Os anabolizantes afetam a escola ou trabalho?

Se o usuário chegar a desenvolver comportamentos violentos e/ou problemas de esquecimento ou confusão, fica difícil manter-se na escola ou no trabalho.

Os anabolizantes levam ao uso de outras drogas?

Os esteróides anabolizantres não são consideradas drogas que induzem o uso de outras drogas ilícitas, ou seja, não são porta de entrada para uso de outras drogas. Porém, os usuários dessas drogas para fins estéticos chegam a utilizar de 10 a 100 vezes mais a dose médica recomendada e normalmente misturam dois ou mais diferentes anabolizantes, oral e/ou injetável e algumas vezes utilizam compostos veterinários. Agem dessa forma porque acreditam que a mistura de vários compostos possa dar um efeito maior sobre os músculos.

Na tentativa totalmente errônea de previnir o aparecimento de efeitos indesejáveis, alguns usuários tomam medicamentos antihipertensivos e também medicamentos anti-câncer.

As pessoas ficam dependentes dos anabolizantes?

Usuários de anabolizantes podem desenvolver dependência a essas drogas. Essa dependência pode ser percebida no usuário que continua tomando anabolizantes mesmo depois de ter tido consequências causadas pela droga como problemas físicos, nervosismo, irritabilidade, efeitos negativos com suas relações com as pessoas. Além disso, gastam grande quantidade de dinheiro e tempo para obter a droga e quando deixam de usá-las apresentam uma série de sintomas desagradáveis.

As pessoas podem parar de usar os anabolizantes?

Para os que já vem tomando altas doses dessas drogas há muito tempo e com sintomas de dependência, nem sempre é fácil parar de usar. Quando param podem sentir fadiga, perda de apetite, insônia, redução do desejo sexual, e ainda uma grande vontade de continuar usando anabolizantes. O sintoma mais perigoso que pode surgir quando da parada dessas drogas é a depressão que em casos extremos pode levar à tentativa de suicídio. Nesses casos é necessária a ajuda de um profissional para parar de usar anabolizantes.

O que acontece se uma pessoa for surpreendida usando anabolizantes?

Essas drogas são medicamentos, portanto, não são ilícitas no Brasil. Para utilizá-las é necessário existir uma receita médica. Os que fazem uso delas para fins estéticos, ou seja, sem indicação médica, se forem pegos utilizando podem sofrer conseqüências por isso.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) proíbe o uso dessas drogas por atletas. Realizam testes anti-doping e caso seja detectado que o atleta está fazendo uso dessas drogas o mesmo poderá sofrer duras penas.

O que acontece se uma pessoa for surpreendida levando um anabolizante para junto dos amigos ou vendendo para amigos?

Nos dois casos pode configurar-se em tráfico de drogas já que não existe a receita médica e a venda está sendo feita sem a mesma e em local que não a farmácia.

 

 

Fonte: Cebrid
Departamento de Psicobiologia - Unifesp/EPM

 

Comentários

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 03/18/2010 - 09:18

vejo q o site é bem relativo em relação as drogas q tal fazer  um documentario sobre sexualidade?

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 04/27/2010 - 12:11
  • obrigado me ajudou muito essas dicas fiz meu trabalho de escola e me serviu de lição jamais usarei isso

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 05/06/2010 - 11:40

EXCELENTE TODOS EESES ESCLARECIMENTOS  

 Infelzmente mais uma vez valores pré estabelecidos  para os seres humanos trazendo a falta de bom senso. Nunca esteve tão em alta a ditadura da beleza e hoje caracterizado por desenvolvimento de músculos para  homens e mulheres., mais um padrão  a ser seguido.  Como a maioria dos seres humanos infelizmente acreditam que eles valem pelo que tem e não pelo que são , quanto mais músculos  mais serei aceito, amado,  paquerado, a gostosona e o gostosão. Fora o padrão imediatista do ser humano, tomando anabolizante  ficará rápido sarado. Enquanto o ser humano não mudar  os valores sempre será vítima e fará vítimas desse padrões.

Cuidar do corpo fazendo exercícios é obrigação do ser humano para manter essa máquina funcionando com saúde. Fazer musculação com objetivo acima de tudo por saúde é tudo de bom e com certeza ficará com  o corpo mais bonito mais de uma forma consciente e bem orientado.

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 05/06/2010 - 11:49

quantas vidas estão se partindo depos do uso dessa droga que estar fasendo muitas vitimas eu so contra essa droga

No Avatar
felipe (não verificado) on qui, 06/02/2011 - 11:14

gente morre por tomar grande quantidades ! até agua se tomar de mais morre . Ngm morre por tomar anabolizante ( se tomar dosagens controladas). todos falam mais ngm prova que morreu por anabolizante. alguns fisiculturista morreram por causa de insulina . Arnold schwazeneger ta vivo ate hj e tem filhos.

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 06/14/2010 - 05:18

oi, estou sofrendo muito porque descobri que o meu filho usa anabolizantes e quero

entrar numa campanha contra essas farmacias e ginasiosou academias que vendem esta droga sem receita medica e as farmacias tambem que aplicam isto, como salva  meu filho dos anabolizantes pois ele ja esta viciado nessa droga .me ajudem

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 06/28/2010 - 01:34

Olá querida mãe preocupada com seu filho,usuario de anabolizantes.

existe muitos meios de ajudar o seu filho a parar de usar este tipo de medicamento.

Os meios mais eficaz é o dialogo.

procure conhecer o tipo de medicamento que ele usa seus riscos e com carinho dirija-lhe a palavra em momento oportuno e aguarde um periodo para ele se conscientize do mau que esta causando a si proprio repita o procedimento quantas vezes forem necessarios e acredite que seu problema neste sentido haverá solução.

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 01/09/2012 - 04:07
anabolizante so faz mal se não saber tomar

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 06/25/2010 - 10:29

eles deveriam parar de usar isso que ja usa por faz mal nao para quem perde uma corrida, um jogo ou outra coisa quem mesmo vai perder a vida équem usa essa porcaria por isso falo nao use e nao estrague sua vida.

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 07/03/2010 - 07:45

oi quero saber ser o anabolizante mexer com a mestruaçao minha entiada toma anabolizante nao esta mestruando ee ja fez o teste de gravides deu negativo poder me responde se mexer com organismo tod

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 11/07/2010 - 09:11

...falo por experiencia prorpia, anabolizante tira mestruaçao, e ainda mais, mais tarde podera ter quistos nos ovarios, ns muhres e mto complicado, nao acnselho pois ja sofri do mesmo e agora nada a fazer.

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 10/29/2011 - 19:01
Entao comigo tbm aconteceu isso tbm gostaria de saber o que acontece se vai vim a mosntra ou nao

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 07/06/2010 - 11:29

EU FALO COMO UMA PESSOA EXPERIÊNTE.  Muitas pessoas julgam, e criticam quem usa, ou vende esses anabolizantes, mas a maioria, se resume em quem vende e usa. muitos professores de academia, professores de educação fisica, nutricionistas, atletas, ou até pessoas leigas, que praticam musculação dão lição de moral, e eles mesmo usam, por trás do pano...falo isso porque já vi varias situações dessas. ja malhei em várias academias,  e conheci muitos nutricionista e prof que vendem e usam os anabolizantes na própria academia. hoje se tornou comum o uso dos mesmo, já que é de fácil acesso, e tambem de um preço favorável. os resultados obtidos são incríveis e muito rapidos tambem, claro q não poço descartar os efeitos colaterais, mas tambem não vou englobar esses efeitos. porque cada organismo reage de forma diferente a cada tipo de esteroides. um grande exemplo é uma amiga minha, que tomou anabolizantes nun curto periodo, e tambem com poucas dosagens ....ou seja, um ciclo de durateston ( o q não é indicado )  1ml em 15 e 15 dias....esse mês faz 6 anos que ela tomou...e a unica coisa que mudou nela foi a voz....e ja um amigo meu, nem conseguiu fazer um cilclo direto, pq os efeitos acarretaram muito nele. eu ja tomei, e os efeitos foram poucos...não me arrependi, mas não tomaria outra vez, por que hj ja tenho o corpo que sempre quis, mas se não estivesse tomaria outra vez....mas não aconselho ninguem tomar já q o meu organismo, concerteza é diferente do seu......^^

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 07/18/2010 - 14:03

 existe cirugia para retirada dessa droga?

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 08/08/2010 - 12:18

bebida destilada corta os efeitos anabolicos no corpo ou só prejudicam o figado ?

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 12/03/2010 - 21:14

nao corta o efeito nao...so ajuda potencializar o figado..resumindo.fode mais ainda o seu fígado !!!

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 08/13/2010 - 11:57

pow eu ja fui usaario de anabolizantes e hoje estou passado

e sentido os efeitos coletais nao cair nessa impogaçao nunca

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 08/27/2010 - 20:30

oi eu quero saber se o anabolizante pode causar doença?

 

 

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 08/31/2010 - 20:10

eu adorei esse site porque traz muitas informaçoes sobre os anaolizantes,só cai nessa besteira quem quizer ,porque no mundo de hoje só nao sabe das coisas quem nao quizer.com essas informaçoes conclir meu traalho.muito cuidado com os anaolizantes eles matam.

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 09/15/2010 - 13:20

adooorei o assunto, parabens gastei muito.

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 09/17/2010 - 17:54

Queria saber se a pessoa que tomava muito anabolizante e agora parou de tomar,queria saber se esse pessoa pode ter filhos ou não pode ter filhos? 

Obrigado!

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 11/21/2010 - 17:28

 

Mutissimo abrigada me ajudou muito

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 11/25/2010 - 18:23

Vlw , mt obrigado ........

vlw mesmo brigadão .......

abçsssss.............

No Avatar
bruno (não verificado) on dom, 03/20/2011 - 10:04

oi gostaria muito de saber,quais sao os riscos que uma pessoa pode ter , por ter ingetado 6 ml de a.d.e. sendo tres em cada trips,ou braço, sendo que foi sua primeira vez. esta pessoa pode ter algum risco?

No Avatar
visitante (não verificado) on sex, 04/01/2011 - 13:51

adorrei a pagina vlw me ajudou mtooo msm na escola xau abraçuuu fui

No Avatar
Alexandre (não verificado) on sab, 06/18/2011 - 17:42

Só disse o que a midia já disse há anos... Melhor ESTUDAR MAIS SOBRE O ASSUNTO.

 

No Avatar
visitante (não verificado) on sab, 07/30/2011 - 22:27

eu injetei 6 ML de deposteron

e depois 15 ML de A.D.E melhoro muito meu corpo, mas claro que é melhor a alimentação, oq podemos fazer genetica boa não precisa toma, a vida so comerça com 40 de braço a midia distorce muitas coisas

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 09/14/2011 - 18:40
anabolizate e bebida so depois de qto tempo

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 10/01/2011 - 15:07

PELO QUE PERCEBI AS PESSOAS SÃO DOENTES O CARA ACABA DE LER OS RISCOS E AINDA PERGUNTA SE PODE TER PROBLEMA,O RISCO DE PARA..CAMBADA DE ANALFABETOS ..

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 10/24/2011 - 23:47
sou usuario de anabolizantes faz 3 anos que tomo

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 10/25/2011 - 20:13
[i][b]muiito bom mesmo me ajudou tambeim a fazer tabalho de escola e me orientou tambeim q nao usar

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 12/17/2011 - 09:26
eu gostaria de saber si o homem que toma morfina pode ter filho,he si o bebe nao nasce com problemas.

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 01/09/2012 - 04:06
Deixa broxa porra nenhuma -'- ja fiz varios ciclos e nunca fiquei na mão, isso é papo de frango que num tem coragem de tomar

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 03/03/2012 - 17:50
ai já se nota agressividade do ser humano, devido ao uso do nabolizante

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 04/04/2012 - 12:02
haverá um tempo em que seu organismo irá se "acomodar" e virá uma conta... fuja disso eqto é tempo...

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 01/09/2012 - 15:08
oi gostaria d sber se tem risco de contrair o virius hiv fazendo aplicaçoes de anabolizantes,mesmo sem compatlhar a mesma sirinca?ocorre o risco do liquido utilizado para aplicaçao ja está contaminado sendo q uma vez q esse liquido é usado um frasco 500ml é utilizado 100ml em cada pessoa

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 02/17/2012 - 03:24
pq em tds meus amigos que toma nao faz mall nenhum lis isso aki e fieki com medooo agora de aplicar

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 04/04/2012 - 12:00
não fez mal ainda, mas seguramente irá fazer... o tempo irá apresentar a conta... seu organismo não foi feito para receber esses hormônios... meu filho ficou estéril... vc irá ficar refém de uma aparência mentirosa... o valor de uma pessoa está em seus valores, seu comportamente e não sua aparência...fuja disso!

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 05/26/2012 - 22:07
deixa de frescura oh viadinho  ! vc so nao  pode usar demais !!

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 03/02/2012 - 20:51
aqui que vos fala e uma morta por anabolizate nao tome.

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 03/04/2012 - 17:13
ta de sacanage ne se liga ta vacilando otaria kkkkkk!!!

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 03/11/2012 - 15:21
ISSO É MTO INPORTANTE PARA NOSSO BEM , NÃO USE ESSA PORRA DE ANABOLIZANTES CACETE OUVIU PQP KK

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 04/04/2012 - 11:56
Minha esposa era uma mulher acima do peso, mas bonita, uma boa mãe e companheira. Começou a emagrecer, uma opção saudável e se tornou uma mulher ainda mais bonita... Frequentando academia acabou por se envolver com más companhias que a levaram para o mundo dos anabolizantes... GH foi o começo, receitado por traficantes de avental branco e com CRM... Numa obssessão cada vez maior começou a usar cada vez mais anabolizantes. Como qquer drogado começou por se afastar da família, marido, filhos, pais e irmãs... É sempre assim as pessoas que amam alertando para o perigo das drogas enquanto os "amigos" de academia (traficantes) "enchendo a bola". Lutei com meus filhos durante 3 anos. Luta vã. Desistimos. Estamos em processo de separação e ela passou a furtar objetos da casa... Ela se transformou numa mulher extremamente agressiva e vulgar, com necessidade de se expor, afinal quem investe todo tempo apenas em aparência...tornou-se refém de uma aparência que só consegue manter através do uso dessas drogas. Ela que sempre foi de uma beleza feminina hoje está masculinizada sendo por vezes confundida com travesti... Tem uma absurda distorção de auto imagem... Que meu depoimento sirva de alerta para que outras famílias não sejam atingidas pela mesma tragédia. Nossa família foi destruída, um casamento de mais de 20 anos, filhos que hoje não se relacionam com a mãe... Não consigo vislumbrar para ela um futuro que não seja sombrio. Que Deus a proteja por nós não temos mais o que fazer...

No Avatar
Malho ha 1 ano (não verificado) on ter, 05/29/2012 - 15:23

No Avatar
UHAIuhs (não verificado) on qui, 07/05/2012 - 22:40

Olá, eu tenho 17 anos, 1,72 de altura e 55 kg,estou muito magro. estava vendo sobre o Dianabol Russo em comprimidos, estou pensando em tomar ? quais os riscos, tem risco de eu ficar broxa ? ele é um nabolizante bom ? me ajude favor 1
 

"Uma concepção errada que prevalece tanto na profissão médica como no público leigo é que o tratamento da dependência química invariavelmente fracassa.  ...já é ponto pacífico que o melhor tratamento é uma combinação de terapias medicamentosas e psicossociais, aplicadas as duas em doses otimizadas" Veja + em: Abstinência e dependência quimica....

Interdição Judicial

Interdição Judicial

A interdição (total ou parcial) é um processo judicial onde uma pessoa é declarada incapaz. É nomeado um curador que irá agir em nome do curatelado, o curador também se responsabilizará por TODOS OS ATOS do curatelado.

Para garantir que o curatelado não seja prejudicado um juiz deveria reavaliar, em intervalos de 2 a 4 anos, a permanência das circunstâncias que levaram à interdição. Continuar lendo...

Última enquete:

Quando existe uso abusivo de alcool ou outras drogas, Além do dependente, outros membros da família devem ser tratados?

Alcool & Drogas - Comentarios

Um site CSS: Visite o site CSS do Maujor


eXTReMe Tracker

Araraquara Comercial


Cafeína, distúrbios do sono e o desequilíbrio hormonal.
Cafeina e disturbios do sono

Thomas Edison inventou a lâmpada para que as pessoas pudessem trabalhar à noite, Continue lendo.




Nossa vida é como um quebra-cabeça enorme
Erros e acertos na vida

Não há erros.

Cada experiência que vivenciamos, quer você interprete como boa ou ruim, é parte desse quebra-cabeça e, Continue lendo.

tratamento-internacao-dependencia