Quais os efeitos imediatos (agudos) do uso da cocaína?

Versão para impressãoVersão para impressão

 

O consumo intranasal de cocaína produz seus efeitos entre 1 e 2 minutos após o uso, tendo duração de 30 minutos, em média. Tanto o uso endovenoso como o fumado produzem efeitos quase imediatos, porém estes se dissipam mais rapidamente (até 10 minutos), muitas vezes obrigando o indivíduo a voltar a utilizar a droga após 5 minutos. Os metabólitos (produtos ou "restos" do uso da substância ativa) podem ser detectados alguns minutos após poucas aspirações (ou injeção), permanecendo por até três dias.

O efeito imediato esperado pelo consumidor é a euforia produzida pela cocaína. Conjuntamente com a estimulação produzida, dá a falsa sensação ao indivíduo de aumento de suas capacidades físicas, intelectuais e energia. Diminui o apetite e a necessidade de sono, o indivíduo fica mais ansioso e às vezes passa a suspeitar que está sendo observado ou perseguido. Usuários contam que a sensação do tato torna-se mais intensa, bem como a disposição para manter relações sexuais. A cocaína pode promover até ejaculação espontânea, dependendo da dose e da via utilizada. Este efeito repetido, porém, tem como conseqüência, em muitos usuários, a perda da capacidade de obter prazer sexual convencional, que se mantém por meses após a interrupção do consumo da droga.

A euforia se transforma rapidamente em depressão e irritabilidade, aumentando a necessidade de voltar a acender o cachimbo ou "esticar" mais uma fileira. O sujeito passa a ter uma autoconfiança irreal, podendo ainda apresentar alucinações (auditivas e visuais) e delírios de perseguição indistingüíveis da patologia psiquiátrica (p. ex. Esquizofrenia). Sintomas físicos do consumo são observados: aumento da pressão arterial, aumento da freqüência dos batimentos cardíacos, constrição dos vasos sangüíneos (desaparecimento de veias), aumento da temperatura corpórea, liberação de açúcar no sangue, e aumento da força da contração do músculo cardíaco.

A droga tem a capacidade de promover anestesia local, fato que motivou sua utilização médica no século XIX. A cocaína possibilitou, de fato, a primeira cirurgia oftálmica – como conseqüência indireta deste fato, o primeiro oftalmologista a realizar esta cirurgia tornou-se dependente da droga, interrompendo precocemente sua carreira profissional. Devido aos riscos da droga e ao desenvolvimento de outros anestésicos seguros, tal utilização foi completamente banida da Medicina até 1914. Quando os efeitos da droga dissipam, o usuário conta que apresenta sintomas contrários (depressão, angústia, etc.) , levando-o ao desespero por uma nova dose ("fissura" – característica mais proeminente de todas as formas de consumo da cocaína).

Comentários

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 03/28/2010 - 10:13

meu companheiro(moramos juntos) é  usuário de  cocaina  em  pó, e  tem consumido no  meu  ponto  de  vista  e  até  do avião  que  traz  a  maldita, uma  quantidade  cada  vez  maior.

Após  o  uso  torna-se  dócil amoroso, tranquilo,  apaixonante  até.Entretanto anda  agressivo,irritado, terrivelmente  irreverente, transpira  demais, tem  um  consumo  de  liquidos  exagerado, durante  o  tempo  de  espera  para  iniciar  novo consumo  da  droga, basta  o  anuncio  da  chegada  da  mesma, pra  acalmar  e  tornar-se  dócil  novamente.

Como lidar  e  ajudar  ,o  que  devo  fazer  de  imediato, ele  diz  que  não  é  viciado que  pode  estar  sem  ela(a maldita)o  tempo  que  quizer.

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 04/12/2010 - 12:29

eu acho que você concorda comigo que ele já está viciado, e sabemos que o viciado nunca admite que é dependente.

Se a pessoa não quiser ajuda, já te digo que nao adianta tentar ajudar, pois se ela nao tiver força de vantade, jamais irá largar o vício. digo isso porque tenho caso na familia e ele ficou internado durante um  bom tempo em uma clinica contra sua propria vantade e quando saiu voltou a usar drogas.

uma vez dependente, sempre dependente. mas isso nao quer dizer que precisa ser um usuário...a pessoa vive cada dia lutando para nao precisar de "mais um dose" para se sentir bem e feliz.

o que você tem a fazer é tentar mostrar pra ele que existem outras formas de se divertir na vida e mostrar os danos que esta droga pode causar em sua vida.

espero ter ajuda. Boa sorte!

 

No Avatar
sama (não verificado) on dom, 01/27/2013 - 22:15

so se ele quiser ajuda, caso contrario sem soluçao

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 08/01/2013 - 14:20
O importante é tentar fazer com q ele entenda que não existe um usuário consciente. Que que somente o fato dele ficar calmo somente depois da chegada da mais significa q ele já está dependente. O melhor caminho é fazer com q ele entenda q ele precisa de ajuda, uma clinica para tratamento de dependentes químicos. Pois o fim desta droga é a morte, perda de tudo e afastamento da família. Por experiencia pessoal o meu marido era usuário de cocaína e dizia que tinha o controle sobre a mesma até perder tudo e ter duas overdoses, na ultima ele foi reanimado por choques. O que mudou a vida do meu marido foi uma clinica para dependentes evangélica. Lá ele foi tratado e Jesus mudou a vida dele. Hj vivemos bem graças a Deus.

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 08/01/2013 - 14:22
O importante é tentar fazer com q ele entenda que não existe um usuário consciente. Que que somente o fato dele ficar calmo somente depois da chegada da mais significa q ele já está dependente. O melhor caminho é fazer com q ele entenda q ele precisa de ajuda, uma clinica para tratamento de dependentes químicos. Pois o fim desta droga é a morte, perda de tudo e afastamento da família. Por experiencia pessoal o meu marido era usuário de cocaína e dizia que tinha o controle sobre a mesma até perder tudo e ter duas overdoses, na ultima ele foi reanimado por choques. O que mudou a vida do meu marido foi uma clinica para dependentes evangélica. Lá ele foi tratado e Jesus mudou a vida dele. Hj vivemos bem graças a Deus.

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 04/16/2010 - 16:24

Bom meu nome e thayssa e sou lesbica asumida, tenho 18 anos e a 4 anos sou lesbica, tinha um relacionamento a 1 ano e 7 messes termineii por infedelidade... conheci outra menina de 22 anos, comecamos a ficar... ela me disse kii usava drogas, e que nao tinha paii nem mae e que comecou a usar depois que perdeu os pais... eu sou uma meniina tipo... ODEIIO CIGARO, ALCOOM E DROGAS... e nem queria e nem pretendiia ficar com uma usuaria pois tinha medo e axava akilo um monstroo de 7 kbças... mais dae ME APAIXONEII... e acabeii convivendo com ela... sem usar e CLARO... e comecei a ver akilo com os meus propios olhos... e pcb ki nao era o monstro de 7 kbças era um MONSTRO DE 1000... vi a pessoa ki amo entrar em overdose por causa de cacaina o vamoço po da alegria.. e entreii em desesperoo... consegui ajudar a ela melhorar nakele diia... Pensando Eu a bobinha da THAYSSA kii ela irria deixar... no outro diia... la pego a GABRIELLY xeirando o po novamentee... pUXA AKILO caiu em meus pes... ELA DIZ NAO SER VICIADA e ki conseguei viver sem ela... e ki tem dias ki nao usa... mais pelo oki eu saiba qndo um dependente deixa o vicio vem as concequenciias e ainda nao vi consequencia nenhuma nelaa... e axo que ela anda mentindo pra mim, pois ela diz que nao usa mais nao tem consequencia nisso...

ja cheguei a dixer a ela que irria abandona-la pois nao queria uma marginal na minha vida... e ela diz ki vai mudar... ki vai deixar ekele po ORRIVEL para viver comigo... so que... ela anda robiada de usuarios, sera que ela tbm nao usa qndo esta todos usando? influencia...

ESTOU DESESPERADA POIS NAO SEI MAIS OQUE FAZER...estou amando uma viciada e esse vicil esta me atingindo tbm pois nao tenho mais forças para tentar ajuda-la... palavras da minha boka repetiram para ela nao mais usar... ela diz que nao usa mais... mais da pra pcber que e mentira!

 

me ajudem! PELO AMOR DE DEUS! presciso tirar ela dessa vida para poder vvermos em paz... oque eu faço pra ajuda-la!? pois ela diiz aceitar minhas ajudas!

alguem que for responder me adiciona no msn: [Editado por: admin. Somente usuários registrados podem postar endereços de links ou email]

pois por la sera mais facil receber os conselhos adequados!

OBRIGADA!

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 04/25/2010 - 15:36

ñ esiste outro meio se ñ acasa de Deus procure uma Igreja evangelica e começe ora porela ai vc vai ver que tudo vai acaba muito bem.

No Avatar
Joºao (não verificado) on qui, 10/31/2013 - 17:28
Essa é uma resposta criminosa porque é cheia de ignorância e porá em risco a vida de outros. A única saída possível é a menina ir a uma casa que trate de viciados para resolver o problema dela. Rezas e igrejas não levam a lado nenhum! É a mesma coisa que alguém ir a África e dizer para quem corre o risco de apanhas Sida para não usar preservativo só porque a igreja é contra! Isso é criminoso porque é desinformação e alguém que é ignorante e nada sabe, não devia dar conselhos a outros ainda por cima quando existe risco de vida.

No Avatar
tatiana (não verificado) on qua, 02/06/2013 - 22:46

ola Tahyassa, sei bem oque vc deve estar passando, infelizmente so vi sua mensg hoje, um tempo depois que vc postou, seu deseespero, mas espero que ainda hja tempo e sinceramente que vc nem esteja mais  neste desespero, porque vou te falar, sinceramente numa sisutacao desta se vc nao se afastar quem vai ser usuaria , sra em breve vc. Eu tenho uma hsitopria pra contar parecido com vc, a unica diferenca éque sou hetero e isto nao faz idferença alguma porque a dor qdo amamos ´é igual, Conheci meu ex, tenho orgulho de dizer ex namorado, mas sinceramente eu apeenas queria que ele fosse limpo,. honesto, forte e livre deste lixo e entao estaria sendo perfeito pra mim , pra nos,Sonhavamos umdia nos encontrar e assim aconteceu, a vida nos uniu, somos sonhadores, eu queria ser empresaria e ele ja era empresario queria um amor, assim nos eocnhcemos neste momento da vida, ele tinha o amor pra me dar e eu a vontade de crescer empresarialmente, qdo nos econtrarmos foi um conqusita que durou 13 dias ..em 13 dias eu estava apeaixoda por ele, mas  em menos de 13 dias eu vi coisas horriveis  nele,m mudança de hunmor, comooramtneo, agressividade inexplicavek ate ter a certeza de que usava cocaina.. Foi uma  intensa hsitoria de 4 meses de mtas coisas juntos, mas com uma unica certeza: nao poderiamos ficar juntos ,,e  com mtta dor, terminamos, eu terminiei,,alais terminei outras 4 vezes por conta do jeito dele, agressao e agora definitivamente estou limpa .. faça o mesmo antes que perca a razao seja vc !! encontre foras no teu eu interioro, na tua familia, nos teus valores, nos teus sonhos  de vida .. se ela quiser tua ajuda vai pedir .. mas nao seja vc a ofercer ..

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 03/13/2013 - 13:13

que deus te de muita força . e que sua parceira possa curar desse maudito  vicio que é a cocaína !!!

No Avatar
isa (não verificado) on qua, 12/04/2013 - 11:20
Estou passando pela mesma situação com meu marido,ele me pediu ajuda,mas não e fácil,se VC ama mesmo vai ter que exigir,brigar,vigiar...Não e só eles que estão doentes nos tbm. Conheço todos os sintomas possíveis desse mal,e o pior e a mentira...Estou tendo ajuda do Assistência Espirita Evangelho de Luz,ainda não parti para internação, pois estou tendo resultados, mas e uma luta até o fim da vida,luta de amor e por amor...Boa sorte...Que Deus te ilumine para um bom resultado...isama1926@hotmail.com meu face

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 04/20/2010 - 20:57

BOM MEU NOME E ELOISA E SOU TOTALMENTE AVICIADA EM COCAINA

NAO SEI MAS O Q FASSO POIS TENTO  ME SAIR DELA MAS TA MUINTO DIFICIL

MINHA MAE JA ME ENTERNOU EM CLINICAS E FUI A MUITOS PSICOLOGOS E NADA DAR CERTO

QUERIA ARRUMAR MEIOS DE ME REDIMIR....

SE ALGUUEM TEM UMA NOVA SOLUÇAO MANDE UM E-MAIL

[Editado por: admin. Somente usuários registrados podem postar contatos, endereços de links ou email]

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 05/03/2010 - 21:56

Acredito que quando você quiser você para. Não adianta tua mãe te internar, quando você mesma se concientizar do mal que está fazendo a você mesma, você mesma vai procurar ajuda e se ajudar. Não fique nessa não, seja inteligente!!!!!!!!!!!!!!!!

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 05/14/2010 - 13:47

confia em deus,ele e o unico q liberta a todos de tudo e de todos os vicios.ora a deus sinceramente que ele fara um milagre em tua vida.

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 05/14/2010 - 13:49

confia em deus,ele e o unico q liberta a todos de tudo e de todos os vicios.ora a deus sinceramente que ele fara um milagre em tua vida.

No Avatar
beonce (não verificado) on ter, 03/19/2013 - 03:30

Vá a um grupo do na e se ponha em primeiro lugar, sou usuaria de alcool que é uma droga lícita e estou com muitas`dificuldades peça ajuda, estou torcendo por você!

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 05/05/2010 - 13:37

 Querida , você precisa desenvolver uma coisa importante demais para o ser humano desenvolvimento da sua auto estima e aprender a se amar muito.

 Quando desenvolvemos amor incondicional por nós adquirimos força para fugir de qualquer coisa que nos prejudique . Ame muito a você.

 Substitua a droga por amor a Deus, por pessoas e amigos bons e verdadeiros a seu lado, ar puro , natureza, valores maiores para  a sua vida, busque cada dia mais  colocar objetivos que levem  você  a busca do bem.

Existe força dentro de você procure.

  Vou torcer muito por você ,pois afinal de contas somos todos irmãos , filhos do mesmo pai que é Deus.

                          Força e fé em vocÊ.                    

 

No Avatar
edson (não verificado) on sab, 01/26/2013 - 20:33
manda um imail pa eu

No Avatar
Nildo (não verificado) on seg, 02/04/2013 - 14:03
Olha menina vc não relatou sua idade eu tenho 31 hj e a 2anos uso explorádicamente que não quer dizer que eu não seja usuário,até o dia em que conversei com Jesus indo uma igrja (batista Renovada)não sou hiprócrita e nem batizado apenas vou a igreja pq gosto e me sinto bem nessa igreja (batistya renovada) lembrando que a religião e fé está dentro de nois a igreja pra mim apenas uma escolha mesmo< mais voltando ao fato de eu ter usado e hju estar liberto é simplismente olhar a minha voltar e ver q existem pessoas q me ajudam e me amam de verdade então minha querida comece sabe como se olhando no espelho e dizendo pra ti mesmo "eu quero,eu posso,eu sou mais eu'' isso ajuda sabia mais se tem q se mais forte do q a vontade de usar procurar evitar essas pessoas q se dizem amigos mais q são usuários eles soh querem lhe afundar mais assim eles estão,evitar pessoas q fação consumo de alcool isso tbm atrapalha muito,e de fato ir a uma igreja na qual lhe faça bem naum importa se envagelica ou catolica e começar a se curva pra Deus e agradecer pelo dia de vida,saude,em fim os passos não são tão grande p a slavação e libertação da cocaina espero q de certo pelo menos p mim funcionou,ah sou pai de familia minha esposa me ajudou muito tbm alguns amigo do trabalho tbm em fim procure pessoas de sua confiança q não seja um drogado tbm

No Avatar
Nildo (não verificado) on seg, 02/04/2013 - 14:07
Olha menina vc não relatou sua idade eu tenho 31 hj e a 2anos uso explorádicamente que não quer dizer que eu não seja usuário,até o dia em que conversei com Jesus indo uma igrja (batista Renovada)não sou hiprócrita e nem batizado apenas vou a igreja pq gosto e me sinto bem nessa igreja (batistya renovada) lembrando que a religião e fé está dentro de nois a igreja pra mim apenas uma escolha mesmo< mais voltando ao fato de eu ter usado e hju estar liberto é simplismente olhar a minha voltar e ver q existem pessoas q me ajudam e me amam de verdade então minha querida comece sabe como se olhando no espelho e dizendo pra ti mesmo "eu quero,eu posso,eu sou mais eu'' isso ajuda sabia mais se tem q se mais forte do q a vontade de usar procurar evitar essas pessoas q se dizem amigos mais q são usuários eles soh querem lhe afundar mais assim eles estão,evitar pessoas q fação consumo de alcool isso tbm atrapalha muito,e de fato ir a uma igreja na qual lhe faça bem naum importa se envagelica ou catolica e começar a se curva pra Deus e agradecer pelo dia de vida,saude,em fim os passos não são tão grande p a slavação e libertação da cocaina espero q de certo pelo menos p mim funcionou,ah sou pai de familia minha esposa me ajudou muito tbm alguns amigo do trabalho tbm em fim procure pessoas de sua confiança q não seja um drogado tbm

No Avatar
MARCELO (não verificado) on qui, 02/21/2013 - 15:40
VOU TE DAR A RESPOSTA APÓS 2 ANOS. LEIA VÁRIAS VEZES PARA ENTENDER. ESCUTE VOÇE! ESCUTE A TUA VOZ DO FUNDO! O MELHOR COMPANHEIRO É AQUELE DENTRO DO ESPELHO! ESCUTE VOÇÊ!

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 04/27/2010 - 00:16

Ola Vivo com meu companheiro aalgum yempo e so recetemente descobri que ele erausuario da cocaina enteri em desespero pois quando descobri ele andava em um grio pesado mas tem momentos que ele alivia eu percebo so que ja nos desgastamos muito devido a isso e isso me desepera pois ele é o homen que gosto e pai da minha filha nao queria desistir dele mas sinto que ele nao vaio deixar de usar nunca ele apar e volta e o pior é que agora ja nao me esconde pois ja sabe que eu sei dai quando vai fazer o uso longe de mm logico ele passa noite fora e quando retorna parece um viciado detonado vem podre de suo e dorme do jeito que chega e o pior juto da nossa filha iso é que é pior pra mim sofro muito e nao estou sabendo lidar com isso nao teno estrutura e percebo que estou entrando em depressao como faço para mudar isso??

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 04/29/2010 - 12:41

Ola, pra falar a verdade acredito que a dependencia ta muito relacionada com o que vc qr fazer, pois eu fiquei muito curiosa quando descobri que meu namorado usava e senti imensa vontade de esperimentar e ver se era tudo aquilo que sempre ouvi dizer e li,

Cherei uma quantidade digamos que boa para uma iniciante e naum senti nada.!! Nessa brincadeira fui mais uma e outra e mais outra e continuei a não senti nada alem da dor de dente.(nunca mais fui)

Resumo: Cada um entra no vicio com uma intenção e logo so sai dele quando tem outra, não adianta vc dizer a um viciado que é feio e que ele vai morrer  que naum adianta nada, se tentar ajudar usuario tem que tentar mostrar que ele pode sentir as mesmas sensações sem precisar de intorpecentes. E mesmo so sera possivel se o "cara" estiver disposto.

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 05/04/2010 - 20:14

Sou casada, e recentemente descobrir que meu marido é usario de cocaina. Não aceito a situação, até por que acredito que um homem de 45 anos, com uma familia, estruturado, não tem motivos para usar drogas. Hoje minha relação está horrivel, não confio nele, e acho que sempre ele estara usando, por este motivo estou me organizando para uma separação. O pior de tudo é que todo usuario diz que não é dependente, é a que mora o ''perigo'', esta historia de parar quando quiser, vai acabar em um caixao ou cheio de doenças ''que esses maldito pó'' traz. Fiquem alerta pais,mais,esposas, pois hoje eu sei literalmente o sentido da palavra que eu achava que com os outros ia acontecer na minha familia não.

mais do que nunca digo''DROGAS TÔ FORA''.

''QUERER É PODER'', quem quiser sair deste vicio, precisa se conscietizar que estar doente e precisa de ajuda,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

No Avatar
Edvaldo (não verificado) on qui, 02/28/2013 - 11:39

Acho que vc quer mesmo é dar um pé no seu companheiro. Se ele está viciado, como vc diz, vc deveria ser a primeira a levantar a bandeira de que se ele está doente, ele tem que se recuperar.

Do jeito que vc fala, já jogou a toalha. Larga então. Quem sabe o próximo que vc encontrar não vai ser um homossexual inrustido, um ladrão, ou um pervertido que vai abusar de vc e dos seus filhos. Pra isso existe o inferno. Pra pessoas com o vc.

No Avatar
sama (não verificado) on sab, 03/09/2013 - 02:59

Nao concordo com o que vc escreveu. Ela está certa, O doente é o cara e nao ela se ele quiser ajuda sei que poderá contar com ela, mas to vendo que ele não quer..então ela deve cair fora mesmo.

Eu fikei com um DQ tres anos, ajudei em tudo,porém na ultima recaida dele, ele me disse que gostava de ficar louco, esta frase dele fez com que eu tomasse a minha decisão de larga-lo mesmo amando . Hoje estou sofrendo, mas nao abro mao de minha decisão. Eu nao tenho pra onde correr ,tenho que sentir a dor até ela passar,agora ele vai usar as drogas e vai sentir duas dores, a de ter me perdido e  de ficar drogado.

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 05/06/2010 - 14:45

Dor e desabafo!!

Gente estou chorando neste momento em cima do teclado,encontrei este site pra desabafar e aqui li q  várias pessoas estão passando o mesmo problema.Sou casada a 18 anos ele usa droga a 15 anos e tem de 36 anos.Tenho 2 filhos ele já está no estagio final da droga começou como muitos aqui achando que tinha o poder sobre a cocaína e não teve!!Que poderia para quando quizesse hoje cheira tds os dias gasta todo o nosso dinheiro,já tivemos brigas horriveís,delegacias,agressões físicas e verbais e etc..Todo mundo diz que já ultrapassei o limite da paciência!

 Já o enternei 2 vzs a última foi agora no dia 05/04/10 que ele passou 2 dias e fugiu,chequei do trabalho ele já estava drogado!!

Não sei mas o que fazer estou com depressão devido a td isso,meus filhos adolescente estão na casa da minha mãe e não sabem de nada!

Ele já está com sintomas de Esquizofrenia,já tentou suícidio,muitas das vezes vai buscar a cocaína chorando e todo o dinheiro vai embora.No mês pasado ele gastou R$900 em droga e vendeu as janelas de casa,ele não dorme ,toma remédios e mistura com bebidas e droga,fica com alucinações mesmo depois que o efeito da droga passa,com mania de perseguição e está com lapsos de memória.Me pede perdão e ajuda,mas cansei!!!!!! .

Gostaria de uma palavra de ajuda e espero que este depoimento sirva de ajuda para muitos que acham que podem para com a cocaína a qualquer momento!!!

Um beijo grande e que DEUS abençoe a todos e principalmente esposas e filhos que convivem com dependentes químicos.

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 05/07/2010 - 13:22

Olá  amiga não pense que é  impossível , pois a sua vitória está bem perto existe um Deus maravilho que sirvo ele é tão poderoso e não abandona ninguém tb passo por essa situação com meu irmão mais novo que tenho como um filho que agora está internado lutando tremendamente pela sua recuperação e cremos que nosso Deus já o curou desse vicío maldito pois o Deus que servimos não falha tenho essa certeza.

Dobre seus joelhos e converse com Deus e peça tudo , procure tb uma igreja leve uma peça de roupa dele pois ele será liberto ,não sei nem dizer porque estou aqui mas ele tem um propósito em nossas vidas tenha forças pois não vai ser em vão .

Um grande beijo. 

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 05/06/2010 - 20:29

Eu uzoo cocaidaaa tdo final de semanaaa e tipo... ja tenteii paraaa saii da cidadee viaja pra me afastar das pessoas e usaum meus amigos e amigas, elas juraum q naum sao viciadas mais tda vez q agt falava q ia se a ultima nunka era eiu ja to cansada preciso paraa ... queroo mais ta dificil naum é como tds dizem naum é questaum de vontadee pq vontade de parar eu tenhuu só naum consiguu ... euu naum consigooo me imaginar venddoo uma carreira estikada pra mim e naum xeraaa isso pq eu só tenho 17 anoss sou de uma familiaa com condiçoes financeiras alta e ainda assim me drogooo .. euu queroo mto paraa se alguem solbe como me diga!

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 05/08/2010 - 01:41

nao estou aqui querendo te oferecer nenhuma religiao muito menos ficar rodeando e nao ir direto ao ponto.vc pode e voce vai conseguir, na vida pinta muitas oportunidades boas e outras ruim ate esta faze da sua a vida so pintou ruim ,estou aqui pra te oferecer uma oportunidade de vc virar esse qradro seja primeiro humilde e reconheça que precisa muito de ajuda, segundo entenda que só vc pode para com este sofrimento ,assim como eu mudei tomando essa atitude vc nao é pior do que eu tambem vai mudar, terceiro pratique. a minha ultima porta depois de tenta me suicidar tres vez foi Deus,o unico que confiou em mim quando ninguem medava mais credito foi atravez da igreja universal que eu conheci de verdade esse Deus que era tao falado e tao pouco os conhece. Hoje  posso dizer que nasci de novo tenho 23 anos tenho 1 filho tenho uma casa de festa,tenho uma profissao,confesso que nem eu acreditava em mim, mas com minha perceverança e determinaçao eu sou muito feliz faça uma visita melhor veja com  o se fosse sua ultima oportunidade,eu terei grandes noticias de vc fique com Deus .    

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 05/10/2010 - 09:45

tudo bem????

é muito bom saber que e precisa de ajuda. como vc mesma disse, tem problemas em nao desejar o pó nos finais de semanas, nao consegue ver a carreirinha e nao xeirar.

pois bem, vc quer parar mas nao consegue? o querer vc jah subiu um degral, o parar, é o ultimo degral, só vai epender de vc. Vc disse que as pessoas falam que é so força de vontade. nao´é apenas força, mas força + vontade. sim.

Vc so tem 17 anos, deve ser uma pessoa culta, por ser de classe alta.

1 coisa - afaste dos amigos que fazer o uso desta substancia. converse, ligue, mas afaste um pouco. voce pode nao resistir a droga, mas podera resistir a seus amigos por uns meses, ate vc perceber que vc pode.

Chegou final de semana, todos teus amigos na farra, xeirando pó, e vc em casa, de cara. os amigos te ligam, e a tentação começa. seja forte, diga que vai ficar em casa, nao conte pra seus amigos que ta qurendo parar, apenas vai afastando.

mas continui falanco com eles. nao precisa perder a amizade, o que vc precisa primeiramente e se educar. acreditar em vc mesmo, que vc e capaz.

2 coisa - Encontre um esporte, um hobbie, o que for, procure ocupar seu tempo. faça novas amizades, tenho certeza que ha muitos caretas que gostariam de ser teu amigo. faça amizade, novas. converse com alguem quando tiver numa fissura de xeirar.

3 coisa - procure por prazeres pessoais, se nao gosta de ir ao cinema, vá. nao fique se crucificando, e pensando na cocaína.

4 - Procure deus. nao igreja. peça força. entendimento. perseverança, auto confiança.

5 - Acredite em vc. Eu posso. Eu consigo.

Mas só dependerá de voce.

Atenciosamente

Larissa Lucas MG...

meu orkut larissa martins lucas MG

Email : larissa.m.lucas@hotmail.com

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 05/14/2010 - 11:50

uma boa religião   tenta ir na congregação   sem negun compromisso    não de lado para o inimigo muda sua rotina

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 05/15/2010 - 03:31

pow meno eu tbm cheiro cocaina ja comecei a 4 meses atraz mais nao sei como para

ja tentei para mais nao consigo si tiver alguma novidade me

add no orkut  bidu_dosalsa@hotmail.com 

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 07/25/2010 - 21:41

PESSOAL,

o mais importante vcs tem a vontade de parar,

é necessário buscar um centro de reabilitação eu sugiro o Caps alcool e drogas  perto de sua casa busque no gogle é gratuito,além disso uma religião ou o narcóticos anonimos ajudam sim,mas deve ser uma ajuda de todas as partes pois um complementa o outro.

sugiro uma terapia pessoal para que vc seja fortalecido,pois assim terá confiança para seguir sem a droga!

 

então lembre-se,um tratamento não subistitui o outro procure:

1/Médicos psiquiatra - Para cuidar da abstinencia e fornecer orientação

2/psicólogos-Para que vc se sinta forte e aprenda a se organizar por dentro

3/e uma religião de sua preferencia-Para vc receber apoio e a ajuda de Deus.

4/E desejar vá a grupos-Para seguir os 12 passos e se sentir confiante ,fazer amigos.

*a familia é essencial nos tratamentos.

O caminho é esse,exije disciplina,mas vale a pena!

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 05/19/2010 - 11:20

Procure um psiquiatra com urgencia que ele pode te ajudar. Boa sorte!

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 05/12/2010 - 20:55

Ola sou casada a 10 anos meu marido sempre foi o marido maravilhoso ate os sete anos de casados depois comecou a mudar. Ele e dependente de um remedio rivotril e comecou o uso a mais de 10 anos sugerido pelos pais na disculpa que so acalmaria e nao faria mal de vez em quando... Nos ultimos tres meses ele esta descontrolado,agressivo nao liga pra mim, nao respeita.Tenho chegado a conta bancaria dos ultimos meses e o arrombo contando com consertos de carro devido a cocaina chegam a quase 4 mil reais em um pouco mais de dois meses.Tenho ficado de sima atenta a tudo e os sinais eram patentes, toda a hora ele ia ao banheiro ate nos restaurantes me deixava e ia ao banheiro toda hora. Cmecei a pesquisar na internet e fui cada vez mais juntando as pecas, peguei ele um dia no banheiro com o espelho na mao e quase sofri um ataque do coracao mas ele me desconversou...Eu peguei uma bermuda e achei um pozinho branco conforme o site falava e constatei que ele estava cheirando cocaina, claro que a situacao financeira nao deixava duvidas eu ainda nao tinha certeza,quando ele chegou do trabalho contei a ele o que havia descobrido e ele nem negou nem desnegou.Eu nao consigo entender como uma pessoa que tem tudo pra ser feliz possa entrar em um barco tao furado e arriscar a perder tudo, porque ele sabe minha opiniao sobre drogas ele sempre quando brigavamos me falava que tinha uma coisa pra me contar mas que eu nao estava preparada.Eu sabia o que era mas nao acreditava.Na ultima sexta ele me entregou o salario da semana e pediu um dinheiro e eu falei que ja havia pagado as contas e ai ele se transformou quando percebeu que nao teria dinheiro pra comprar a droga ate me agrediu, entao eu constatei a seriedade e extencao do problema que me encontrava. Um pouco antes, nos fomos ao medico porque estamos procurando ajuda devido ao uso do remedio que ele tomava que depois de 2007 ele comecou a abusar e eu tinha medo dele morrer,depois da consulta ele me entregou os cartoes do banco e credito como se o medico houvesse recomendado e eu claro guardei. Ele saiu e depois voltou e no dia seguinte ele me contou tudo e pediu ajuda.Fomos ao medico e ele esta tomando os remedios e fazendo o tratamento em casa.Oque agrava nossa situacao e que somos evangelicos ele uma pessoa tao firme em Deus e isso foi nos acontecer me sinto como se ele tivesse traido a Deus e a tudo que nos aprendemos e nossos valores como cristaos foram jogados no lixo. Ele nao tem amigos me disse que foi atras da porcaria e conheceu um cara viciado que passou a ser seu colega.Ele quando tinha seus dezenove anos havia usado dez vez em quando mas sempre passava mal e por isso nao continuou como eu sabia no inicio da relacao quando conversavamos. Eu nao tenho com quem me abrir pois meus pais nao aceitariam devido nossa religiao e eu nao posso expo-lo desta maneira, por isso estou sofrendo muito sem ter com quem desabafar. Ele ja mudou muito desde o 3 dia de tratamento, chega do trabalho  nao sai e vai descansar, agora diz que quer uma niva vida pra nos, agora conversamos abertamente sobre tudo e ele mostra fraqueza quando falamos da droga. O nosso casamento esta muito abalado devido a tudo que vivemos nos ultimos 3 anos e muito mais agora nesses tres meses. Gostaria de saber de algum medico se devido ao curto tempo mas usos continuos, ele se livrara desse vicio que ameaca nossa relacao? O nosso medico me falou pra dar apoio e estou fazendo o possivel e impossivel mas tem horas que eu nem quero olhar pra ele imaginando a situacao degradante de uma pessoa como ele cheirando cocaina e entregue a esse vicio.Gostaria de ter contato com algumas esposas que nao aceitam e sofrem com o mesmo problema.

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 05/16/2010 - 19:15

Olá meu depoimento está bem abaixo do seu!

Sofro com meu esposo também o mesmo dilema à 15 anos,perdi as forças,sou evangélica mas não aguento mais!!Fiquei fraca na fé.O problema do viciado é a perda do caráter,do limite,do respeito ao próximo e de vários valores.Tenho 2 filhos de 17 e 12 anos ,já levei o meu esposo para igreja,ele já fez diversas promessas,choro mas nada cumpriu! Já o internei 2 vezes mas ele saiu!Estou cheia de dívidas,sou dizimista fiel e vivo tampado os buracos que ele deixa. Ele não respeita me agride verbalmente e as vezes fisicamente por causa da droga!Ele usa tds os dias perdeu o controle!Eu precisava desabafar e quero continuar o contato!Mas o mais importante é que Deus é que tem me dado forças para criar os meus filhos e seguir em frente >Que Deus te abençoe.. 

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 05/17/2010 - 20:24

Amiga a situacao de pessoas que convivem com dependentes nao e facil, gostaria de conversar com vc.

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 05/20/2010 - 19:39

Minha querida, quero te dizer que infelizmente isto aconteceu comigo também. Conheci meu marido em uma situação deplorável, ele tinha acabado de ficar viúvo e eu de me separar. Ele era evangélico, pessoa séria e nós nos apaixonamos. Foi tudo maravilhoso e com 3 anos de relacionamento nos casamos. Com menos de 2 anos ele me contou que era usuário. Pensei que fosse morrer, mas não sabia que o pior estava por vir.

Já tem 1 ano que descobri que ele é usuário, ou melhor dependente químico. Temos dois filhos de 1 ano e 6 anos (do meu primeiro casamento) e ele fala que vai parar, que não usa mais, porém, acho que é tudo mentira. Ele quer parar e fica alguns dias, mas percebo que logo logo ele volta.

Parece que tem algum tempo que ele não usa, uns 10 dias e espero que seja duradouro. Eu coloquei como alvo cuidar de mim e apoiá-lo, mas se ele não mudar de verdade até o final de 2010 estou disposta a largar ele. Estou tentando cuidar de mim, do meu trabalho, da minha auto estima, não entrar nas "loucuras" dele e me fortalecer mais e mais. Faço terapia e busco focar no meu eu.  Com ele, tento ajudar, ouvir os papos horríveis, ser paciente. Marquei vários médicos e ele não comparece, mas agora está fazendo terapia, fez uma série de exames e tudo normal e vai em um neurologista. O próximo passo é um psiquiatra.

voltamos para a igreja também, mas enfim, só acredito na mudança dele diariamente. Não me iludo mais. Acho sim que ele pode mudar, mas tem que mudar muita coisa ainda. Eu não aceito a codependência em minha vida, eu só estou com ele porque o amo demais e ainda resta alguma esperança, também para preservar a família. Mas se ele for continuar no vício, o largarei sem pena alguma, porque vou preservar meus filhos e a mim também.

Ele para mim sempre foi um herói e depois da droga virou um zé ninguém, um coitado e deixou de ser homem em quase tudo. Não o admiro mais e tenho medo do desamor.

Força para você. Ajude seu marido, mas não entre no fracasso dele. Se fortaleça e ame a ti primeiro, acredite.

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 05/25/2010 - 00:37

Ola amiga gostaria de ter contato com vc pois nao posso me abrir com ninguem....

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 05/26/2010 - 09:17

Gostaria de Contar minha Historia....

Eu tenho 23 anos...

Morava com minha mae e aos fins de semana ia pra casa do meu pai...

Meu pai vendia e Usava Cocaina,

Um dia achei uma pedra branca e lembrei de ter visto meu pai quebrando com uma colher e depois cheirando...

Ai fiz o mesmo... e gostei... tinha apenas 10 anos de idade...

depois disso meu pai morreu... foi assassinado por um cara que até hoje nao sei o pq fez isso...

ia conheci a maconha... fumava todos os dias com meus "amigos" quando saia da escola...

logo começei a gazetar aulas e perder provas para fumar com os Brothers...

fikei reprovado e minha mae ficou muito triste... Afinal eu sempre fui estudioso, inteligente...

aos 15 anos resovi largar a escola... e ai fugi de casa pra morar com uns caras conhecidos ... ai foi quando comecei a cheirar.... todo dia... sem comer meu fizico ficou orrivel magro ,   ai os meus "amigos" me largaram pq eles compraram cocaina pra vender e eu cherei tudo... ai me vi sem nada na rua.. sem ninguem... voltei pra casa da minha mae, e pedi ajuda pois ja estava viciado...

Ela tentou me ajudar.... de todas as formas... e eu ate q estava conseguindo ... 17 anos voltei pra escola... e estava indo bem ... mais a droga da cocaina voltou...

Um cara da escola me ofereceu... e eu não resisti.. ai disse pra mim mesmo q dessa vez seria controlado...

Todo final de semana nois iamos pro apÊ do meu chegado...

Eu, ele e tres garotas... ai curtiamos juntos...

Mais cocaina não se controla...

Lembro q num domingo cherei 15 gramas com eles e ficamos muito loucos, a noite toda... ai fikei na fissura e queria mais,,, eu não tinha dinheiro então fui em casa e mexendo na bousa da minha mae achei 300 reais, e fui na boca e peguei 10 gramas de pó(cocaina), esse foi meu Primeiro roubo...

Dai em diante comecei a roubar coisas de casa... trokei meu celular por 1 acerto(acerto é um sakinho que vem menos geralmente compradas por 10 reais)

Peguei a minha televisão e vendi por 70 reais... Minha mae ja nao sabia o q fazer...

me internou numa especie de clinica... mais eu fugi e fikei na rua pq minha mae tbm me  abandonou, lavou as maos...

sem tre dinheiro pra sustentar meu vicio comecei a roubar casas e assautar...

ai certo dia eu sai pra roubar... vi um cara todo bem vestido, e falei vai ser esse "engomadinho"...

parei ele na rua colokei uma faca na barriga dele e falei que eu keria o relogio a carteira e o cordão...

e ele me disse calmamente filho jesus te ama...

Ai isso ficou na minha cabeça... porque o cara tava sendo assaltado e mesmo assim disse jesus te ama...

ai fikei pensando como jesus poderia me amar deixando eu passa por todo akele sofrimento...

procurei saber de onde era akele pastor e descobri ke ele era de uma igreja ali perto...

Akilo ficou na minha cabeça... e eu resolvi entrar na igreja...

quando eu entrei todos ficaram me olhando de forma descriminatoria talvez pela minha roupa  ou da minha aparencia feia...

ai o pastor parou o culto e falou  eu sabia q vc viria...

ai pediu para mim aceitar jesus como meu unico salvador

eu disse q nao pq eu nao acreditava em jesus..

depois quando o culto terminou ele veio ate onde eu estava e  disse tudo q vc esta sofrendo é pq vc ker...

ai eu me irritei e falei palavroes com ele... e sai...

mais quando cheguei no meu cafofo(embaixo da ponte), lembrei dakelas palavras e me senti muito mau pq eu sabia que tudo akilo que o pastor avia dito era verdade...

eu estava vivendo akele inferno pq eu keria...

então resolvi pedir ajuda pra ele...

e no outro dia fikei esperando ele na frente da igreja...

e ele nao aparecia e nao era dia de culto... ai virei minhas costas e ia embora quando escutei a voz dele me chamando... ai akilo me deu um alivio...  a voz dele me  aliviava...

ai falei pra ele assim...

Pastor eu nao aguento mais esse inferno me ajuda por  favor....

ai ele falou basta vc aceitar jesus na sua vida e ele vai te ajudar meu querido...

eu perguntei como eu poderia fazer isso...

ai ele folou...

vc so precisa acreditar ter fé e entregar sua vida a ele vc vai ver como vc se sentirar depois que fizer isso...

ai eu me ajuelhei e falei jesus pode entrar na minha vida...

ai me senti leve nesse instante...

eu senti uma  coisa muito boa dentro de mim...

ai o pastor me levou na casa dele...

deixou eu tomar um banho, e medeu uma roupa do filho dele...

ai forrou um couchao na sala e deixou eu dormir...

mais me bateu a fissura e eu roubei umas roupas do filho dele jah q o filho dele nao estava , nem ia sentir falta pois tinha tantas roupas...

ai nesse dia fui na bocada e trokei as roupas de marca...

peguei 4 acertos...

e cheirei... ai me deu akela censsação de euforia eu eu ficava pensando pq eu tinha roubado de um  cara que tentou me ajudar... mais a droga que estava en mim dizia que nao ke o filho dele nao iria nem sintir falta  que depois o pai dele compraria outra roupa

mais o filho dele deu parte de mim e a policia me prendeu quando eu estava chegando na igreja...

ia eu fui preso pela primeira vez fui pra pousada de menores infratores...

não sei como mais o pastor me tirou de lah...

e ei eu comecei a frequentar a igreja...

toda vez q eu entrava na igreja eu sentia um arrepio dos pes a cabeça...

ai perguntei para o pastor o que era aquela sensseçao de q alguem estava passando a mao na minha cabeça...

ele respondeu é o espirito santo de deus que agora esta ao seu redor te protegendo...

mais a fissura do po ainda me deixava louco... então assautei um lanche perto da casa do pastor...

tudo para comprar mais pueira...

akele demonio nao saia da minha vida...

eu tinha mentido pro pastor eu disse que tinha parado..

mais nao tinha e ficava com um semtimento de culpa dentro de mim quando estava sobrio(Alguns minutos)Ai cheirava pra akele semtimento parar, e parava...

ai fui um dia pra igreja eestava havendo um culto especial...

era um culto de  aliança com Jesus.

akele culto me marcou eu ganhei uma aliança e estava decidido a parar...

aguentei 2 dias sem usar pois akela aliança nao deixava eu usar...

mais nao aguentei mais e usei... usei muito bastante e peguei uma overdose...

me lembro que nesse dia a minha visão ficou toda preta e eu nao me sentia mais ... parecia que eu tinha morrido...

ai acordei dentro de um samu(anbulancia) e eu me lembro de ver os medicos tentando me ressucitar com os equipamentos...

ai eu nao sei se era Lombra do po ou se era realidade, mais minha visão ficou toda branca eu eu fechava e abria os olhos mais nao adiantava, continuava branca... ai escutei a oração do pastor disendo tenha piedade dele sehor jesus...

logo depois disso lembro que escultei uma voz bem grossa mais suave...

a voz dizia que havia um motivo pra akele sofrimento...

ai ficou tudo preto dinovo...

ai acordei 5diasdepois na UTI sem os movimentos da pernas e das maos...

o medico disse que meu cerebro tinha ficado muito tempo sem oxigenio...

pois eu tinha tido uma parada cardiorrespiratoria...

fiz 18 anos no hospital...

aniversario mais infeliz da minha vida.

ia me lembro que eu deitado na cama do hospital sentia fissura de po...

ia uma ex ficante minha ficou sabendo e rresolveu me visitar...

então pedi pra ela po e ela tinha... nunca andava sem...

lembro que cheirei e me deu uma senssação que eu poderia andar ai levantei da cama tirei todas as agulhas q tinha em mim e tentei me levantar...

eu tentei mais cai ai tentei denovo e cai outra vez...

ai a enfermeira escutoutodo akele barulho e veio e me colocou na cama...

ai me lembro que bateu uma tristesa muito forte junto da fissura

e minha ex tinha deixado uma tuca debaixo do lençol

eu tentei desamarar a linha e nao consegui... pois minhas maos estaavam sem movimentos. dai eu me lembro que a fissura tava tão forte que eu coloquei a tuca na boca e comecei a mastigar...

ia foi loucura... peguei lombras com a enfermeira que na minha visão tirava a roupa na minha frente...

mais ai tudo ke é bom dura pouco...

fiquei logo na sensura(vontade)...

eu me lembro q gritava... quero póóóó!!!

a sensura era tão grande que eu mordia meus braços...

ia me colocaram numa cadeira de rodas e me jogaram numa clinica...

lembro que eles me davam um chá... acho que era taime Alguma coisa assim...

eu ficava dopado e tinha visoes de um menino q tudo o que eu perguntava ele respondia...

lembro que um dia acordei e me expreguiçava e mechi o dedo do pé e os dedos das maos... fikei tão feliz que só nao pulei pq ainda nao podia...

lenbro que fui liberado  alguns dias antes de completar meus 19 anos...

fui pra casa do pastor e a noite para o culto...

no culto conheci uma jovem  muito bela que era nava na igreja...

me interessei por ela e ela por mim...

ei nos ficamos juntos no dia do meu aniversario...

esse foi o melhor aniversarioda minha vida...

eu estava fazendo fisioterapia paga pelo pastor...

lembro-me que ja estava quase voltando a andar ...

mais jesus tinha uma surpresa pra mim aquela noite....

o pastor pediu pra mim ir lah na frente mais sem a cadeira de rodas... eu me lembro que conseguia ficar de pé mais nao conseguia dar passos... ai dois irmão da igreja me pegaram e me levaram para a frente e me colocaram semtado numa cadeira vermelha...e dai o pastar pediu que todos apontassem a mao pra mim e oraçem!!!

dai eu lembro que senti um fe tão grande que nao me aguentava sentado tinha que levantar e pular...

e foi isso que eu fiz levantei e pulei...

Um milagre aconteceu comigo nessa noite...

Ai eu me casei com 20 anos de idade...

Tudo parecia bem na minha vida...

eu estava trabalhando Numa trasportadora...

meu salario dava pra sustentar nois dois...

mais ela resolvel trabalhar tbm...

ai descobri que ela estava gravida de 3 meses

foi 1 felicidade só na minha vida...

tive meu 1 filho com 23 anos

agora tenho 23 anos...

e minha vida mudou novamente...

minha mulher se separou de mim e levou meu filho junto...

sabe o pq?

pq ela descobriu que eu to cheirando dinovo...

isso acabou comigo...

agora cheiro mesmo...

sei que mata...

mais já nao tenho razao pra eu viver msm....

minha velha mae morreu ontem...

mais isso nao me abalou muito nao...

o q me abalou msm foi ter perdido as duas rasoes da minha vida...

meu filho Arthur e Minha mulher Maryna...

Eu a amo... mais pra mim só restou cheirar dinovo...

E jesus na minha vida....

Ficou pra tras quando deixou minha familia ir embora...

acho que eu nasci pra sofrer....

disculpa ai pelo desabafo e pela historia muito longa...

mais quando vi vc dizendo que vai abandonar seu marido fikei muito triste...

não o abandone... ajude ele a sair dessa Merda!

Tenho certesa q ele te ama...

mais a droga é um demonio na nossa vida...

Apesar de eu ter perdido a minha fé digo a vc que tenha fe e ore por ele ...

Isso ajuda bastante...

espero que vc e ele consigam se livrar dessa porcaria...

Boa sorte pra vc...

Ass: Um cara que nao conseguiu!

 

 

 

 

 

 

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 05/26/2010 - 22:24

Amigo o seu testemunho mexeu muito comigo. Nao pense assim nao perca as esperancas, pense que ha um tempo determinado para todas as coisas e  seu tempo de parar ainda nao havia chegado... Sua mulher foi embora mas se vc mudar quem sabe ela volte. Nao se esqueca que o trabalho do outro e esse mesmo de nos fazer fraquejar e roubar aquilo que nos conseguimos com tanto esforco, mas se vc lutar com todas as suas forcas assim como lutou Davi com o Gigante que ia acabar com ele de uma vez por todas ele fugira de ti  pra sempre e vera que Deus venceu na sua vida... meu marido esta tentando se livrar desta tambem, tenho sofrido tanto que vc nem imagina, ja pensei em largar tudo tambem mas sei que nao posso  fazer nada mas eu nao posso deixar o inimigo vencer e isto e que me da forssa de andar...mais uma vez busque a Deus nem que seja pela ultima, vai na congregacao crista  e escute a palavra, converse com Deus e eu tenho certeza que ele falara contigo, porque ele nao nega auxilio a quem busca. Tudo nesta vida e um teste e vc esta tendo os teus e nos os nossos... agora e so vc e Deus mas mesmo que todas as portas se fechem, mesmo que todos te abandonem ele jamais te abandonara... Te cuide torco por vc, lute LUTE ........ Que Deus te abencoe e guarde deste pesadelo!!!  

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 06/04/2010 - 13:47

Vivo na situação da co-dependencia hoje e nao abro mão de ajudar ele, exatamente por pensar como vc, que é pior não ajudar, mas as vezes é muito dificil, tem dias que não são fáceis de suportar, vc tem sua dificuldade em parar, mas ela tambem tem direito a ter a dela em não suportar, prove o contrario, continua lutando, vc tem uma historia tao bacana! Nao é possivel que tão jovem assim, vc ja vai desistir...

Pare por vc, nao por ela e nem mesmo pelo seu filho, porque quando vc se cuidar, tudo vai se encaixar novamente na sua vida, nao deixe o seu relacionamento com Deus, esse sim, nao pode deixar de existir no processo de recuperação.

Roberta

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 06/05/2010 - 13:08

QUERIDO...não te conheço...mas sei o quanto estas sofrendo, pois vou te dizer uma unica coisa que embora você já saiba, mas ainda não conseguiu compreender seu verdadeiro significado... DEUS é FIEL...ELE JAMAIS DESAMPARA UM FILHO DELE!!! Se vc esta passando por todas esta situação és pq vc deu brecha para o inimigo agir na tua vida, QUERIDO...vc mesmo disse amar a tua mulher e o teu filho...e vai desistir assim tão facilmente deles? PARE E REFLITA ...a situação que vc relatou é extremamente forte, mas és a prova real que DEUS TE AMAAAAAA e Não VAI TE DEIXAR NUNCA...é vc que esta se afastando dele.... REFLITA SOBRE SUA VIDA...parece que vc esta colocando a droga em primeiro lugar na sua vida... CARO...vc tem que amar a DEUS em primeiro lugar coloca-lo acima de td...de vc da sua mulher e do seu filho...pq somente ELE pode todas as coisas, e certamente se vc tive-lo dentro do seu coração ELE ESTARA CONTIGO SEMPRE...E Certamente todas as outras coisas se acrescentaram em sua vida...AMIGo não deixe DEUS de lado....Entregue novamente sua  vida a ELE...Confie e espere...pois td ELE fará...TUa felicidade só depende do teu amor por CRIsto...

Sabe tenho enfrentado muitas coisas em meu relacionamneto, já sofri demais na minha vida, já fui casada com um viciado, porém não deu certo, não somente por esta situação mais por mil outras, hoje vivo um novo relacionamneto o qual sou realmente feliz, porém passo por mil dificuldades mais o MEU DEUS jamias abandonarei afinal é ELE que me deu a vida, e tanto me faz ter forças para viver...confio nele e sei que td ele me fara...

Pense em td isto e de uma nova chance a vc... DEUS TE AMA

Abraços

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 06/08/2010 - 18:04

JESUS TE AMA JOVEM,NAO FOI ELE Q TE LARGOU E SIM VC Q VIROU AS COSTAS PRA ELE.JESUS É A ÚNICA SALVAÇÃO PARA TODOS NÓS POR MAIS Q SEJA IMPOSSÍVEL A TAREFA.NUNCA É TARDE VOLTE AFREQUENTAR A IGREJA PQ JESUS TEM UM PROPÓSITO NAS NOSSAS VIDAS,ENTAO TE DIGO OUTRA VEZ JESUS TE AMA!

No Avatar
daiane elis (não verificado) on qua, 02/20/2013 - 15:14
Preciso falar sobre o que acontece comigo também

No Avatar
Fernanda (não verificado) on dom, 04/14/2013 - 02:06
Olá querida, tbem passo por esse mesmo drama. Sou casada e qdo comecei o relacionamento com meu marido, vieram um primo e uma prima dele e me falaram q ele tinha problemas com droga. No final do ano passado fizemos uma viagem de ferias na casa os familiares dele. E até aí tudo bem, e qdo retornamos, fomos morar juntos. Mas ele havia me dito e havia parado ha 2 anos. Tudo mentira..é um homem trabalhador, e um otimo pai de familia.. mas essa maldita droga veio pra estragar tudo. Amo meu marido, e ja pesquisei tudo a respeito e vejo q ele tem q querer, e admitir que é viciado e q precisa de ajjuda, mas ele não admite, pois só usa nos fins de semana. Oro peço a Deus q me de forças, pois como não dependo dele financeiramente, então fica mais fácil.. mas qdo o vejo retornar todo sujo, acabado, arrasado.. meu coração fica partido e lhe acolho e lhe dou carinho pois sei q alí está um dependente q precisa de minha ajuda. A minha sogra tbem sofre bastante e ele nem quer mais falar com ela, pois ele diz q ela só sabe dar sermão. Agora só Deus para nos ajuda.

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 05/20/2010 - 04:40

Olha só eu fui usuário de cocaína 3 anos começei com 16 anos hoje tenho 20 faz 1 ano q larguei e quando eu disse DEU CHEGO a primeira coisa q eu fiz foi excluir a famosa "PARCERIA" q só são seus amigos quando tu tem um bagulho ou quando tem dinheiro pra pega.

O mais dificil de conseguir é dizer não a tentação quando vc ve o cara batendo o bagulho e vc ta ali vendo esse q é o dificil então se vc quer para tem q excluir esses "amigos" procura amigos novos caretas q nem eles falam se aproximar mais da sua familia, procurar distração mais saudavel e o principal ter persistencia não desista pq depois vc vai olhar pra tras e vai ver q tudo aquilo q estava fazendo não valeu nada.

Bom espero q isso ajude abração.

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 05/20/2010 - 16:46

ola, gostaria de alguma  ajuda, estou com uma pessoa, ele é maravilhoso, e por amor a mim ele q era usuario de cocaina, nao tem usado mais, mais nao ta sendo facil ele ta na crise de abstinencia, nao sei o q fazer nem como ajuda-lo, pois nunca tive esse contato tao proximo com ninguem q usasse, gostaria se alguem puder me ajudar me mande emails, pois nao sei como agir, ele tem se esforçado mto mas ta mto dificil, ele sentes dores febres e fala q tudo q tem feito é por amor a mim, gostaria de poder contribuir, ja que ele quer tanto sair dessa vida, eu agradeço aqueles que puderem me ajudar meu endereço é kelly.cris32@hotmail.com

 

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 05/23/2010 - 19:36

Procura o NA NArcóticos Anônimos é uma grande ajuda para aqueles que desejam largar a droga, afaste dos amigos usuários de droga, entenda que  o adicto é um doente e precisa tratar, cuidado por que o usário muitas vezes irá mentir então muita força, lute peça a Deus que ilumine o caminho de vocês.

Páginas

 

"Uma concepção errada que prevalece tanto na profissão médica como no público leigo é que o tratamento da dependência química invariavelmente fracassa.  ...já é ponto pacífico que o melhor tratamento é uma combinação de terapias medicamentosas e psicossociais, aplicadas as duas em doses otimizadas" Veja + em: Abstinência e dependência quimica....

Interdição Judicial

Interdição Judicial

A interdição (total ou parcial) é um processo judicial onde uma pessoa é declarada incapaz. É nomeado um curador que irá agir em nome do curatelado, o curador também se responsabilizará por TODOS OS ATOS do curatelado.

Para garantir que o curatelado não seja prejudicado um juiz deveria reavaliar, em intervalos de 2 a 4 anos, a permanência das circunstâncias que levaram à interdição. Continuar lendo...

Última enquete:

Quando existe uso abusivo de alcool ou outras drogas, Além do dependente, outros membros da família devem ser tratados?

Alcool & Drogas - Comentarios

Um site CSS: Visite o site CSS do Maujor


eXTReMe Tracker

Araraquara Comercial


Cafeína, distúrbios do sono e o desequilíbrio hormonal.
Cafeina e disturbios do sono

Thomas Edison inventou a lâmpada para que as pessoas pudessem trabalhar à noite, Continue lendo.




Nossa vida é como um quebra-cabeça enorme
Erros e acertos na vida

Não há erros.

Cada experiência que vivenciamos, quer você interprete como boa ou ruim, é parte desse quebra-cabeça e, Continue lendo.

tratamento-internacao-dependencia