Depressão e sinais de suicídio

Versão para impressãoVersão para impressão

Muitos de nós estamos preocupados com o fato de não poder reconhecer alguém com tendências suicidas. De acordo com a severidade da Depressão e/ou Ansiedade, os seguintes pontos são sinais de evolução ao suicídio:

Tentativas anteriores de suicídio:

Entre 20 e 50 por cento das pessoas que se suicidam tinham tentado suicídio anteriormente. Aqueles que já tentaram suicídio estão em um grupo de risco muito maior de fato.

Falar sobre morte ou suicídio:

Pessoas que cometem suicídio muitas vezes falam sobre ele, direta [morte] ou indiretamente [focando apenas fatos]. Esteja atento a declarações como: “... A minha família seria melhor sem mim..." "Só dou problemas mesmo..." Às vezes eles falam conosco como se estivessem dizendo que está "indo embora" ou "planejando uma viagem".    

Planejamento de suicídio:

A tentativa de suicídio é um processo, raramente acontece sem planejamento. Indivíduos suicidas tendem a "organizar as coisas" colocando os negócios em dia.  Eles podem doar artigos de valor, quitar dívidas ou o financiamento de bens, ou podem mudar um testamento.    

Depressão:

Embora a maioria das pessoas deprimidas não seja suicida, a maioria dos suicidas são pessoas deprimidas.

Grave depressão pode se manifestar, acompanhada de um sentimento de tristeza freqüentemente expresso pela perda de prazer ou abandono de atividades que antes tinham sido agradáveis.    

Pessoas deprimidas merecem maior atenção se pelo menos cinco dos sintomas seguintes estiveram quase diariamente presentes durante pelo menos duas semanas:

  • Humor deprimido,
  • Alteração de instintos básicos como fome/apetite/sono/sexo,
  • Perda ou ganho de peso,
  • Falar/Raciocinar com lentidão,
  • Perda de interesse ou prazer em atividades habituais,
  • Diminuição do impulso/desejo sexual,
  • Fadiga ou perda de energia,
  • Sentimentos de inutilidade, remorso, ou culpa (principalmente por "coisas" que deveria ter feito, como se o tempo estivesse acabando),
  • Diminuição/Prejuízo da habilidade de pensar ou concentrar-se,
  • Pensamentos e planos futuros reduzidos,
  • Indecisão (até mesmo sobre o que vestir/comer/),
  • Pensamentos de morte, suicídio, ou desejo de estar morto
  • Isolamento.

  Fatores adicionais que apontam um aumento do risco de suicídio em indivíduos deprimidos são os seguintes:

  • Extrema ansiedade, agitação, ou comportamento rebelde,
  • Uso/Abuso excessivo de medicamentos (mesmo sob prescrição médica),
  • Uso/Abuso de álcool e outras drogas,
  • História de doença física ou emocional,
  • Sentimentos de desesperança ou desespero

Comentários

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 05/10/2010 - 03:26

Tenho um marido que fez tratamento no caps de Btucatu interior de sp, e ele esta voltando a beber, estou depressiva, planejo suicidio, ja tentei tomando produtos quimicos, minha famila não me da apoio, dizem que depresão e alcoolismo é frecura ,tenho um filho de 4 anos que esta vendo tudo isso! Por favor preciso de ajuda ja fui internada no cantidio,hospital psiquiatrico de botucatu, mas não consegui saber onde terminar o tratamento!! Por favor, pelo amor de deus

, não quero deixar meu filho,mas não aguento mais, me ajudeemmmmm!!! me deem  endereço que posso prcurar ajuda

hj msm ja tomei 5 calmantes e não tive sono, não como, preciso de ajuda!!!  pq se continuar asim me mato,ja planejei, quitei dividas, e estou por um fio moro na cidade de areiopolis , interiro de sp, meu tel é 14 38461945!! me encaminha pra botucatu que é perto e onde???

obrigada, pelo amor de deus!!! me ajudem!!!!

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 05/10/2010 - 09:56

A vida nos proporciona as condições mais adversas. Riscos diferentes para diferentes pessoas. Deus nos concedeu o livre arbítrio, o poder de escolher o que vamos fazer e quando vamos fazer. E cabe a nós tomar essa decisão. Por mais difícil que pareça a situação Jesus está à porta de braços estendidos esperando ouvir a sua resposta a Ele. Um ato de amor por aquele que já levou todo a nossa dor, lá naquela cruz,e que na concessão de sua própria vida por amor a nós, ele derramou todo o seu sangue e suportou a humilhação de ser crucificado, somente para oferecer vida,e vida em abundancia. Ouça a voz de Jesus de chamar,voz acolhedora e suave.

 

Deus a ama como tu és, mas não quer te deixar como estás. Ele que te colocar nos caminhos e nos propósitos dele. Ele que te dar paz e sossego.

 

"Eu o livrarei, 
pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e Eu lhe responderei,
estarei com ele na angústia, livra-lo-ei e o glorificarei.
Dar-lhe-ei abundância de dias, 
e lhe mostrarei a minha salvação."(Salmo 91).

 

Deus te AMA.

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 05/10/2010 - 21:05

Olá minha querida ...

Não se desespere ,pense em vc ,no seu filho e que sempre a uma luz no fim do tunel ,não deixe que ela apague por vc e por nós.

Cometer suicídio é uma loucura e uma covardia ,por Deus não faça isso ,frequente uma ugreja para que possa orar e encontrar uma saída pra tudo isso ...Acredite em vc ,eu acredito ...

Fique com Deus

Di

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 05/13/2010 - 01:20

novamente percebi que meu filho de 20NOS usou cocaina, achei um pedaço de papel no banheiro e abri, tinha vestígios de coca...isso me deprime muito, muito mesmo.

já andei me cortando, qualquer coisa pontiaguda, na hora do desespero, eu cortava um pouquinho, pra tentar esquecer as vozes, as lembranças. faLAR DISSO AINDA ME DÓI, FAÇO SESS~^OES de terapia semanalmente, tomo anti-depressivo e anti convulsivante, fiz cirurgia cardíaca ^´a 8 anos e tento trabalhar como redaptada naum serviço público, minha chefe não sabe que eu fico 12/15/20 horas ou mais dentro do meu quarto, sem atender o telefone ou a porta ou abrir as janelas, eu me culpo por não conseguir sair para trabalhar, não sou sem vergonha, trabalhei sempre em 2 empregos pra criar meu filho sozinha e um dia tive que parar de trabalhar... quando eu falto nisso eu choro , estou chorando.

queria que esta ferida sarasse, quando eu começo a andar , eu caio de novo, como agora que encontrei a droga.

acho que essa pessoa que pensa em suicidio, ela so quer que o sofrimento acbe, ela , na verdade não quer ir embora , quer que seu sofrimento termine...

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 05/14/2010 - 15:38
sabe eu tenho apenas 15 anos mas eu imagino como vc se sente eu fico triste com isso mas nunca pense em si matar poes é isso que o inimigo quer sabe niguem melhor que jesus pra nos consolar quando estamos a ponto de cair e quandonos caimos nos decemos com tanata força que parece ser impossivel de voltar depois ms jamais pense assim quando o sofrimento vier se coloque no chão de joelhos e pergunte pra Deus não o por que mas PRA QUE pq na maioria das vezes nos perguntamos Pq senhor? Wuando na verdade teriamos que perguntar pra QUE senhor? pense nisso e naum se deixe abater por causa disso seu deus é o deus do impossivel e de marravilhas ...

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 05/15/2010 - 21:22

  Embora eu saiba que seu sofrimento é grande suícidio não é  o caminho. Você antes de ser mãe tem a responsabilidade  de caminhar a sua vida.Claro que é horrível saber que seu filho se droga, mas ele  é uma pessoa com responsabilidade pela vida dele  e tem livre arbítrio. Orienta-lo ajuda-lo de todas as formas possíveis dentro das possibilidades é o caminho, mas se deprimir não resolve o problema

 Ame-se , se fortaleça, continue procurando ajuda e saiba que você é uma pessoa  e seu filho é outra , embora os valores do homen digam que relação pais e filhos é simbiose, isso não é uma verdade. Dificuldades fazem parte da caminhada do homen na terra.

Seu fiho infezmente não é o único  a se drogar  na face da terra. Infelizmente o homen em geral é  suscetível a se drogar, e digo qualquer droga inclusive o alcóol.

 Procure ajuda a profissionais que PODEM TE ORIENTAR  como ajudar  a se filho  a se livrar da droga. 

   Efetivamente quem deu a vida  a você e a seu filho foi Deus . Ame a Deus sobre  todas as coisas, descubra que a vida tem um objetivo maior que vai além de valores  humanos que levam ao ser humano a escolhas que só levam ao sofrimento.

Tenha prazer diário em conquistas para você se tornar cada dia mais uma pessoa mais legal, humana  e boa ´aí está  a verdadeira conquista da felicidade.

                       Muita força , luz, Jesus e Deus em sua vida.

                                       Com certeza , acredito na sua força de ultrapassar suas dificuldades

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 05/17/2010 - 13:02

Sabe tudo neste mundo é sempre uma supresa embora sabamos que tudo é possivel.,Mas voce nunca estará sozinha se confiar no criador. Por isso eu lhe aconselho de coração saiba oque realmente o criador quer de voce. Tenho certeza que encontrar respostas para todas as coisas inclusive como ajudar seu filho a sair do vicio. O criador pede que lançemos o nosso fardo sobre ele e ele mesmo nos sustera. Salmo 55. 22.  temos tambem Mateus. 6: 33 que devemos procurar o reino e as outras coisas nos serão acrescentada.m  Peça um estudo biblico. tenho certeza que voce se tornará uma pessoa alegre e encontra os objetivos da vida. viviane.

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 05/15/2010 - 20:41

QUERIDA.

   A vida foi nos dada por Deus , para trilharmos e escolhermos caminhos que nos levem a ele através da nossa Evolução Espiritual . O grande objetivo de viver é conquistarmos valores do bem , através das nossas escolhas diárias. Ame a vida verdadeiramente, tenha prazer em viver  você   é  um ser infinito, tenha prazer  ao acordar e conquistar valores para a sua alma . Dificuldades, são para serem vencidas através da nossa força espiritual. Você é filha de DEUS , pense nisso, pegue força  nessa verdade. Suícidio é bobagem não termina o seu sofrimento. Deus te deu um filho para você   orientar e leva´-lo para o caminho do bem , essa missão é linda .que prazer diário você fazer dessa alma uma pessoa boa. Ame -se muito escolhas atitudes boas para você e todos ao seu redor. Essa criança precisa de você e você é importante para Deus.

   Peça ao grande mestre JESUS , esse NOSSO IRMÃO MAIOR , força , energia, vitalidade, amor, sabedoria , consciência, paz para  os seus dias e conquistas da sua melhora interior , valores maiores internos para  sua vida , aí sim nenhuma depressão vai te pegar . Você é maior  do que qualquer mazela humana.

                  Força para você, quando vier a depressão, pense nos verdadeiro objetivo da vida. vIver para Deus  e os bons valores.

                                Deus te abençoe sempre, tenho certeza na sua recuperação.

                                           

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 05/17/2010 - 13:07

A

Cura Permanente da

Depressão

Se sofre depressão, talvez uma das sugestões supracitadas, ou uma combinação de várias delas, lhe traga certa medida de alívio. Outrossim, a cura permanente de todas as doenças depressivas está à porta. Qual é?

Conforme mencionado antes, a razão básica de o corpo humano estar defeituoso e sujeito a várias doenças, inclusive a depressão, é que todos os humanos herdaram o pecado. Segundo as Escrituras, a remoção do pecado herdado, por meio do sacrifício resgatador de Jesus Cristo, por fim levará ao desaparecimento de todas as doenças que afligem o gênero humano. — Isa. 33:24; Col. 1:14; Rev. 21:1-5.

As Escrituras asseguram, também, que todos os aspectos desagradáveis da sociedade humana desaparecerão quando o governo do Reino celeste de Deus substituir os governos políticos humanos pela regência divina da terra. (Dan. 2:34, 44) A profecia bíblica programa esta limpeza da terra para a atual geração. — Mat. 24:3-8, 14, 32-34.

Até mesmo agora, antes do cumprimento completo destas promessas seguras, a Bíblia pode ajudar a desarraigar a depressão profunda. Como assim? Porque as pessoas que vivem segundo os princípios bíblicos podem oferecer um dos elementos mais importantes para se tratar qualquer distúrbio mental.

Segundo as Escrituras, as pessoas que praticam o cristianismo verdadeiro acatam o conselho: “Revesti-vos das ternas afeições de compaixão, benignidade, humildade mental, brandura e longanimidade. . .. Além de todas estas coisas, porém, revesti-vos de amor, pois é o perfeito vínculo de união.” (Col. 3:12-14) Os que sentem depressão com certeza se beneficiarão de associar-se com pessoas que vivem segundo tais princípios. O presidente do Fundo de Pesquisas de Saúde Mental, de Londres, disse: “Sem comparação, a descoberta mais significativa da ciência mental é o poder do amor de proteger e restaurar a mente.”

Vez após vez as Testemunhas de Jeová observaram a eficácia do conhecimento da Bíblia e da aplicação de seus princípios em soerguer as pessoas da depressão. À guisa de exemplo, uma senhora da parte oeste dos Estados Unidos escreve: “Eu estava num estado mental muito abatido, deprimida, e alimentava idéias de suicídio. Voltei-me para as Testemunhas de Jeová e comecei a estudar seriamente a Bíblia. Foi como se Deus respondesse à minha oração. Minhas depressões e solidão desapareceram e surgiu em mim uma nova esperança, a saber, servir a Jeová. Atualmente, sinto-me feliz como uma das Testemunhas de Jeová, sabendo que existe verdadeira razão para se viver e que meus filhos podem ter a esperança duma vida melhor. Agradeço a Jeová por sua bondade amorosa.”

Gostaria de saber mais sobre como Deus em breve substituirá este deprimente sistema de coisas por um novo, de paz e felicidade? Estas informações, junto com sólidos princípios para a vida diária feliz, acham-se na Bíblia. Gostaria de familiarizar-se melhor com a Palavra de Deus? As Testemunhas de Jeová ficarão felizes de ajudá-lo nisso.

No Avatar
cristina (não verificado) on sex, 04/15/2011 - 08:07

Ola irmão ou irmã, percebi que como eu é Testemunha de Jeová. Estou ansiosa pelo cumprimento de Rev. 21: 3 e 4, mas por enquanto preciso de consolo. Meu esposo sofre com depressão. Toma medicamentos há tres anos e anda em crise diária. O pior é que nem no salão ele quer ir mais. Fala em suicidio direto e to desesperada. Diz que não quer voltar pra casa no final do dia , acredito que seja por causa dos sentimentos ruins que tem la dentro da cabeça dele provenientes da depressão.

Ah irmã...como sofremos nesse sistema...

 

Fale comigo, ando desesperada e tenho medo de ter depressão tambem por causa de tudo o que estou passando...

 

Obrigada, oro muito...mas muito mesmo ....

No Avatar
Mônica Barbosa (não verificado) on sex, 12/14/2012 - 19:32

Quanta ignorância,no sentido ao conhecimento da doença. Continue lendo sua bíblia, mas arranje um tempinho para ler alguns artigos científicos sobre a depressão para poder falar com coerência sobre o tema.

Mônica-Assistente Social-com doutorado em psiquiatria e portadora de depressão maior ( CID 10 F33.2 ) 

No Avatar
djou (não verificado) on ter, 08/30/2011 - 00:06

Hoje é segunda sábado minha irmã me liga seu sogro fechado em casa e não respondia o cutucaram com o cabo da vassoura pelo vão da janela ; desesperada ela meu cunhado e sobrinho de 4 anos criança linda loirinho olhos azuis esperto,cheguei rápido ao mesmo tempo que o carro do resgate, entramos naquele corredor escuro uma edícula de fundos passei os olhos rapidamente correntes e cadeados em grades e portas gritos de pai, pai, pai a porta teve de ser arrombada pelos bomeiros sofá também impedindo a passagem, no quarto criado-mudo cinzeiro com bitucas e duas garrafas de pinga, na cama estava o pai de meu cunhado(fazia quinze anos que não bebia) boca toda espumada corpo rígido e sem cor, a dor de um filho e de um amigo, havia ingerido chumbinho; o por quê tomou conta de todos nós; a volta de um amor que não o amava mais; talvez, o meu sobrinho poupado da cena no carro com minha filha dizia ESTOU PREOCUPADO COM MEU VÔ, BIA...

No Avatar
Guita (não verificado) on sex, 09/02/2011 - 18:15

Sofro de depressao a 5 anos, quer dizer sempre tive depressao desde crianca, mas a cinco anos tem se tornado insuportavel, so penso em morrer, so vejo essa saida. Tomo calmantes, antidepressivos, leio muito livros de autoajuda, porem sem nenhum resultado, ate minha psicologa desistiu de mim, disse na minha cara que sou um caso incuravel, e que me via morta em pouco tempo, cada dia que passa tem sido mais dificil acordar, tenho fe em Deus porem acho que nem Ele quer que eu continue sofrendo desse jeto. Entrei nesse site para buscar ajuda como conviver melhor com meu filho de 17 anos que tem se tornado muito rebelde e nao tenho for;as para ajuda-lo mais. Isso tudo me faz querer ainda mais morrer, mas nao so por morrer mas para acabar com todo esse sofrimento que mora aqui dentro do meu peito, sinto todos se afastando e nao os culpo porque sei que me tornei amarga, sem gra;a, sem vida... Por que isso tem que acontecer com algume que lutou tanto, sofreu tanto, criei 2 filhos sozinha, trabalhei, estudei, fiz sempre tudo em minha casa, e hoje nao consigo nem comer direito, por que??? Como venncer um monstro que te consome a cada dia mais e mais???

Se alguem souber me avisem, se ainda for tempo fa;o qualquer coisa pra sair desse buraco... meu email guitajc@hotmail.com

No Avatar
uma menina (não verificado) on qui, 09/08/2011 - 01:39

Minha vida tah uma desgraa eu naum sei mais o que fao n sei o que eu tenho se é depressão ou é uma bobagem uma frescura!!!

perdi meu emprego por ñ saber separar meus problemas, meu casamento tah mto pessimo!!!

sinceramente tu do estou achando que naum esta bom, que todos são felizes que tem tudo que planejam e aminha vida continua amesma!!!

sei que naum me expressei claramente, mas n estou bem penso que a morte daria mto sossego e seria minha soluçao mas tenho medo!!!!!

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 10/15/2011 - 20:44
Voce possui um gene defeituoso que faz com que seu organismo produza pouca dopamina. Como esse é um gene recessivo, se voce procirar com outro indivíduo que possua o mesmo gene, fatalmente seus filhos serão suicidas em potencial. Nesse caso o extermínio da espécie é a melhor solução.

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 10/17/2011 - 21:59
Bem, se ela possui um gene defeituoso, Guita, você possui graves demências, não sabia que instigar ao suicídio é crime? Vai ler o art. 122 do Código Penal antes de falar bobagem e te pegarem... E quanto a moça, não existe nenhum tipo de estudo que liga o suicídio a genes defeituosos, provavelmente ela deve estar passando por uma depressão maior e precisa urgentemente de tratamento, então, informe-se antes de falar besteiras.

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 10/09/2011 - 21:39
OLA! SOU UMA MOÇA DE (26ANOS) DE PE...ESTOU COM DEPRESSÃO PROFUNDA...MIM SINTO UM PESO NA VIDA DE TODOS...MIM AFASTEI,DOS POUCOS AMIGOS, QUE TENHO...MEUS FAMILIARES NÃO MIM AMA...SOU UMA INÚTIL DEPRIMIDA...BOM SABER. OS "SITMOMAS DE SUICIDIO" PQ NÃO VOU DAR PISTA ALGUMA. DO MEU ATO,DE DESISTÊNÇIA...SERÁ MELHOR PRA TODOS...MIM SINTO SUFOCADA!! POR TODOS, PELOS MEUS SENTIMENTOS DE MÁGOAS...AGORA É TARDE!! NÃO CHEGAREI MEUS 27 ANOS..SÓ ESTOU ESPERANDO...PASSAR O NIVER. DE UMA PESSOA MUITO ESPECIAL... "EU NÃO SEI ONDE É A RAIZ DA MÁGOA.SÓ SEI QUE,SUA ARDÊNÇIA É NA MINHA ALMA" ASS:GAROTA DO RECIFE PE.

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 10/09/2011 - 21:48
SOU UMA INÚTIL DE (26 ANOS) DEPREZADA PELA FAMILIA, TRAIDA PELAS AMIGAS.SOU UMA DEPRIMIDA...UM PESO NA VIDA DE TODOS..NÃO IREI FAZER FALTA ALGUMA..SERÁ UM ALIVIOU PARA TODOS...CANSEI DE TUDO E DE TODOS...FIZ UMA CARTA DE DESPEDIDA..SÓ ESTOU ESPERANDO, PASSAR O NIVER. DE UMA PESSOA MUITO "ESPECIAL"PRA MIM... "SER UM PESO NA,VIDA DAS PESSOAS!? SUFOCA O CORAÇÃO. MACHUCA A ALMA. SE SENTIR INÚTIL!? NÃO TER MAIS RAZÃO PARA LUTAR!? O QUE RESTA!?SÓ TRISTEZA E MAIS NADA...FAÇIO É JULGAR. DIFIÇIO É COMPREENDER, UM CORAÇÃO FERIDO. ASS:GAROTA DO RECIFE

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 10/22/2011 - 17:48
Espero que essa resposta cheguea tempo de ter cometido um suicídio. Seu problema éfalta de Deus,pois só ele é que prenche o nosso vazio e pare de pensar em ser algo para alguem, se fomos colocados aqui nesta vid é para sermos úteis,para servirmos e não pensarmos em sermos importante para os outros,a mais bonita, interessante da sociedde, Deus escolhe as pessoas mais simples, humilde para fazer sua obra. acesse: http://eleito.com.br/blogeleito/2011/05/22/domingo-22052011-ap-miguel-angelo-bispo-primaz/

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 10/22/2011 - 00:05
OI..SOU A GAROTA DO RECIFE TENHO 26 ANOS.. COMO DISSE REALMENTE SOU UM PESO NA VIDA DAS PESSOAS..TENTEI O "SUICIDIO" DIA 20/11..MAIS INFELISMENTE FUI SOCORRIDA. PELO SAMU.. FIKEI DIA TODO, NO HOSPITAL. OBSERVAÇÃO...MAIS VOLTEI MUITO REVOLTADA E ANGÚSTIADA.FUI JULGADA, PQ ELES MIM ACHARAM BONITA. OS OLHSO AZUIS ETC... ISSO NÃO É NADA..SOU UMA INÚTIL,UM PESO...MIM SINTO SUFOCADA AQUI..CEDO OU MAIS TARDE!! IREI TENTAR DE NOVO..FALEI ABERTAMENTE A MEDICA...MAIS NÃO,DESEJO MEU, MAU A NINGUE.

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 11/01/2011 - 23:05
É REVOLTA MESMO...PQ TENTEI DURANTE ANOS ENTRAR NUMA ORDEM RELIGIOSA. A QUAL NÃO POSSO REVELAR- ERA UM PESSOA DE MUITA ORAÇÃO..VCS NÃO PODEM MIM "JULGAR" POR MINHA REVOLTA...COMIGO MESMA.. POR EU SER UMA FRACA. NÃO COITADINHA..E SIM PESO E CULPADA.... MAIS MINHA FAMILIA, NEM COMUNIDADE MIM APOIARAM... E ENTRE OUTRAS COISAS FORTES.. PQ FAVOR NÃO MIM JULGUEM!!! SÓ CABE, O JULGAMENTO DE JESUS. JESUS E NOSSA SENHORA SABE O PQ DISSO TUDO... TEM OUTRAS COISAS FORTES. COMO ABUSO SEXUAL QUANDO DE MENOR ETC... NÃO MIM JULGUEM!! RELMENTE MES PASSADO TENTEIO SUICIDIO SIM..ESTOU COM DEPRESSÃO PROFUNDA... HOJE ESTOU EM OBSERVAÇÃO. COM NOVOS PLANOS DE TENTATIVA... MAIS COMO FALEI A NOSSO SENHOR E NOSSA SENHORA. NÃO QUERO VIVER ENTRE VOSSOS FILHOS TERRENOS. NÃO POR CAUSA DE "VAZIO" E SIM ESCOLHA E OUTRAS COISAS QUE JESUS, E MARIA SABEM... VCS NÃO PODEM MIM JULGAR..ISSO MIM REVOLTA MAIS... SOU PESO SIM. PQ JÁ MIM FALARAM..E ESTOU COM NOVO PLANO. NÃO QUERO FICA ENTRE VCS. NÃO IREI FAZER FALTA... DESCULPE SE FUI INDELICADA. NÃO FOI MINHA INTENSÃO.. SEJAM MUITO FELIZES.. E SE PREOCULPE COM QUEM MEREÇAM. NÃO COMIGO DESCULPE!!! JESUS E NOSSA SENHORA SABEM SÓ ELES.. SÓ ELES PODEM MIM JULGAR, NÃO VCS HUMANOS.. ASS. PAOLA CAMILLI GAROTA DO RECIFE. FELICIDADES

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 11/22/2011 - 13:07
Não faz isso. Um psiquiatra, um psicólogo ajudam vocÊ. Perdi um filho de 26 anos que deve ter pensado mesma coisa que você e eu estou sofrendo muito. Pede ajuda, nenhuma mãe merece ter que ir ao funeral de um filho. Força= a vida espera por vc

No Avatar
Visitante (não verificado) on qua, 01/25/2012 - 16:05
Nos últimos dias tenho pensado seriamente em cometer suicídio, não que este sentimento tenha aparecido instantanemante em minha vida, mas durante os útimos meses ele tem ficado cada vez mais forte e muito "racional". Deixo claro que não encontro-me em estado de depressão profunda, ainda consigo sentir certos prazeres na vida emboara por momentos eles sejam duramente sufocados por um sentimento de angustia, um medo inexplicável, que envolve-me completamente. Tomei certo interesse por assuntos relacionados a depressão e suícidio, por isso descobri este site, além dele muito antes conheci um pouco da história da célebre escritora Virginia Woolf, que também passava por fortes crises depressivas, que a levaram a cometer suícidio em 1941. Virginia vestiu um casaco e encheu os bolsos com pedras, após mergulhou nas águas gélidas do rio Ouse na Inglaterra, deixando como consolo ao marido um bilhete, onde ela explicava os motivos de sua decisão e reconhecia a importância do marido em sua vida. Fiquei impressionado com a história dela, mas principalmente com a maneira que ela encontrou para resolver as coisas, desejei e desejo que esta "coragem" de Virginia se transporte para mim um dia, então poderia resolver tudo. Se ainda não acabei com tudo é porque penso na minha família, não quero que eles sofram mesmo acreditando que a morte seria bom pra mim, mas eles não compreenderiam da mesma forma que eu comprendo. As vezes me pergunto: "Qual é a utilidade da minha existência"... Tenho 21 anos não tenho ninguém, minha vida social é uma porcaria, meu trabalho (estágio) é a pior coisa que faço na vida,tenho dificuldade de concentração, não desempenho atividades simples com sucesso, pois falho constantemente. Desta forma, não entendo porque "Deus" ainda me quer aqui, existem tantas pessoas que dariam tudo para estarem bem e eu desejo morrer. A verdade é que desejo sim a morte, mas quanado percebo que minha vida esta em risco tento preservá-la, por mais que eu diga que odeio minha existência entro em pânico quando sinto que estou em perigo, penso na minha família tenho medo que eles se desestruturem se eu morrer, temo pela minha irmã não quero que ela passe por tudo que eu passei e minha mãe não sei se la resistiria. São estas "coisas" que ainda me prendem aqui não consigo ignorá-las de certa forma acredito que todos eles esperam muito de mim e eu garanto que não posso ser o que eles imaginam, na verdade estou muito longe se ser. Portanto agradeço a pessoa que ler isso, escrevi porque de certa forma acaba amenizando um poucoa pressão e também distrai. Abraços.

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 01/26/2012 - 16:14
Amigo, O maior desespero de quem comete suicídio é perceber que continua vivo sem o corpo (dado por Deus) e que tudo fica centenas de vezes pior do que quando estva vivo. Esqueça Virginia Woolf, pois ela já se foi...cuide de você e não decepcione sua família pois vc é muito importante para eles...acredite. Procure o pessoal do CVV e els poderão te ajudar. Tenho 56 anos de idade e quando tinha 21 naos de idade só pensava em viver como penso até hoje. Seja forte e preencha seu tempo com coisas autruistas buscando a Deus diariamente... Mário Elder

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 02/16/2012 - 01:35
SABE MINHA MÃE TEM DEPRESSÃO E É ALCOOLATRA SÓ FALA Q VAI MORRER SUMIR DE NOSSAS VIDAS Q NÃO VAI FAZER FALTA A NINGUEM ELA PASSA POR UM PSIQUIATRA TOMA REMEDIOS MAS NÃO ADIANTA JA TENTEI DE TD PRA AJUDAR MAS NADA ADIANTOU NÃO SEI MAIS OQ FAZER PRA AJUDAR AGORA NEM FALANDO COMIGO ELA TA ELA ME OLHA COMO SE ESTIVE-SE COM ÓDIO DE MIM ALGUEM ME AJUDE COMO FAZER PRA AJUDAR ELA POIS ELA SÓ FICOU ASSIM DEPOIS Q NOS MUDAMOS PARA PERNAMBUCO PQ QD ESTAVMOS EM SÃO PAULO ELA NÃO TINHA ISS PRECISO DE AJUDA OBRIGADO. ELISANGELA

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 03/22/2012 - 02:19
Eu tento todos dias lutar, para consegui passar mais um, mas tá cada vez mas doloroso , sinto apenas a necessidade de fugir esquecer ,eu já não atendo mas o telefone o barulho se tornou doloroso , não quero ver pessoa alguma, ador me sufoca , não durmo , quando consigo e vazio , e doloroso , todos falam e isso e besteira , que eu sou inresponsavel , mas não consigo levantar para trabalhar , meu corpo doi , as vezei eu quero me cortar para aliviar ador que me consome , assim isso se torna algo esterno ,eu só quero que termine, por favor.

No Avatar
Visitante (não verificado) on sab, 03/24/2012 - 13:54
Não sei quem é você, mas passo pelo mesmo que vc, uma tortura insuportável para tentar existir sobre essa Terra a cada dia. Eu não consigo mais comer, sinto nojo da comida, e meu estômago dói de tanto que está vazio. Meu corpo dói, as lágrimas são uma constante, dia e noite. Ninguém consegue gostar de mim, ninguém quer viver o meu inferno comigo, ninguém ajuda, não quero ajuda, eu não sei o que quero. Só queria descobrir uma forma de acabar com tudo de uma vez sem sentir tanta dor. Mais a dor é uma constante. Todos os segundos. Sinto muita ânsia de vômito e desinteria, não durmo, não vivo. Aqui não há nada para mim.

No Avatar
Fatima Luz (não verificado) on ter, 11/06/2012 - 14:04

Olha, deixa eu te dizer algo, você está se sentindo tão insignificante, desprezada, porque você está procurando o amor errado. O amor do mundo nos deixa assim, mas quando procurando o amor certo que está na pessoa de Jesus Cristo tudo muda. Você vê sentido em tudo. Acordar pela manhã é uma alegria. Saber que está vivo e que tem o dia inteiro para amar, perdoar, falar desse Amor para outras pessoas, é muito bom. Faça uma simples oração, pedindo para Jesus habitar em seu coração e ser o seu Senhor, com a certeza que Ele te ouve, pois Jesus é real. Você vai sentir sua presença, através do Espírito Santo, pois Ele prometeu que nunca nos abandonaria. Esteja em paz primeiro com Deus e você então terá paz em qualquer outra ocasião. Deus sabe o que é melhor pra ti, lembre-seDele em tudo que fizer, confia e ele te mostrará o caminho certo. Prov. 3:5-6

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 04/03/2012 - 00:49
Meu namorado, terminou comigo e ñ sei o que fazer, pos queria um compromisso sério e ele não, por isso el se afastou de mim. Se vcs soubessem como me sinto, não durmo, não como, so sei chorar,c ada dia que passa á dor e imensa, queria hoje dormir e não acordar mais. Minha vida ñ tem sentido algum, não tenho coragem pra me matar, mas peço á Deus todos os dias por isso.

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 04/06/2012 - 23:59
Caro amogo(a) Se sua dor ou sensação de desanimo fosse só sua, te garanto que eu sairia da minha casa e iria te visitar agora, e o(a) levaria para umlugar onde eu fui. Cheguei completamente acabado, derrotado, sem nada literalemente, quando percebi estava dando apoio aos novatos,. O que gostaria que vc fizesse, é buscar socorro,mesmo não sendo o qual vc gostaria, o importante é vc entender que tem pessoas com grandes dificuldades na vida(no sentido geral) e ainda tem tempo para ajudar quem necessita de um ombro. Pois é, existe gente assim. assim como vc eu também passei por isso tudo, nã sei sua crença mas neste momento sérá que vc esta em condições de questionar isto? Então, procure uma igreja evangélica ligada a ajuda de dependentes quimicos, no inicio pode ser incomodo, mas isto vai ser maravilhoso pois vc estará discultindo outra coisa que não a sua própria dor, e ai vc verá que tem algo mais na sua vida que somente este problema, vc pode vc consegue, Deua da forma que vc aprendeu, vai te ajudar se vc se mostrar e crer Nele, Amém

No Avatar
Visitante (não verificado) on sex, 08/03/2012 - 20:05
Não desita de sua vida ela é maravilhosa, tenha muita fé em Deus e busque orações para superar. Faça também um tratamento com medicamentos antidepressivos e terapia. Tive Depressão e fiquei dois anos em tratamento, busquei muito a Deus e superei todo o desanimo e sofrimento, hoje consigo desenvolver várias atividades. Consegui superar com muita fé e calma, porque vi que quanto mais ficava desesperada as coisas pioravam.

Graça a Deus, venci. Você também vai conseguir.

Um abraço, Adriane.


No Avatar
ricardo silva (não verificado) on qua, 03/27/2013 - 20:44
resumo....sou bipolar borderline com dpoc grau 4 . nao como,so bebo e fumo com psicoticos corticoides brofen e broncodilatadores. a diferenca é reconhecermos nosso mal e agravamos por nai ser devidamente ajudados. eles nao se importsm ate parecermos malucos. por causa dessa fqlta de aceitacso,nos escondemos mais. a nossa porta é estreita. que se foda....ja perdi tudo

No Avatar
Visitante (não verificado) on qui, 04/05/2012 - 07:07
gente por favor me ajudem feixei meu marido porque ele usava drogas e nao aceitava que precisa de ajuda tudo isso dentro de casa todos os dias, ate quando iamos a uma festa ele fumava, eu sofri muito mas tive que deixa-lo pelo amor a meu filho, nao dormiamaos mas juntos, so nos encontravamos para ter relacao, muitas vezez eu nao queria , a familia dele sabendo do seu problema nao me apoiava nen acreditava em min, eu o deixei entao, mas me arrependi, pedi perdao quiz voltar e ele nao me quiz mas, eu ainda o amo ja tentei namorar mas nao consigo esquece-lo, me sinto culpada, mas todo mundo fala que eu fiz o certo, usar drogas o dia todo com uma crianca em casa, me ajudem hoje vivo deprimida pensando em me matar, tenho um filho de 4 anos, no tenho mas vontade de viver , eu amo tanto ele mas droga o mudou ele acha que esta por cima, que esta bem, que usar drogas e normal.. por favor meu email adelma235@hotmail.com uma palavra de conforto obg

No Avatar
Marcelo (não verificado) on dom, 06/10/2012 - 21:17

Adelma, ninguém muda ninguém! Ou o aceite como é ou parta para outro. Ele só vai mudar quando ELE MESMO quiser.

Se não está conseguindo esquecê-lo, tente voltar pra ele, tenho certeza que o novo convívio vai te fazer deixar de gostar dele. E, nesta eventual volta, esteja preparada para continuar passando por tudo que passou com ele (de bom e de ruim).

Não seja egoísta, pense em seu filho e família.

Não se sinta culpada, cada um é reponsável pelos seus atos. Com ou sem você, ele estaria fazendo as mesmas coisas.

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 04/10/2012 - 03:23
Gente, entrei neste chat para procurar ajuda para minha Mae que esta em depressão , e me deparei com situações piores. Vou falar um pouco da minha vida: No ano passado passei um período muito critico, e devido a alguns problemas entrei em depressão e também , assim como vcs pensei em suicídio . O problema é que tudo que eu pensava era negativo , tinha medo de tudo , e sempre estava a espera de uma noticia ruim. Neste período eu achava que o meu problema não tinha solução e que a morte seria alvo inevitável. Então decidi procurar um psiquiatra. Logo na primeira semana comecei a ver o medicamento fazer efeito, e apesar das reações adversas, decidi continuar com o tratamento.De ido também ocupar o meu tempo e não ligar se eu vou ou não agradar a quem quer que seja. Nesta época foi muito difícil Pq ate as forças me faltaram , para acordar e fazer qualquer outra atividade. Ate a religião me fazia ficar cheio de culpa , por não ser o cristão exemplar , pecador... Mas tudo passou , estou aqui cheio de plano para o futuro , e alem de tudo feliz. Meu fardo agora e tratar minha Mae , e ommeu desejo é que este meu depoimento faça com que, pelo menos , faça com que alguém pense 2 vezes antes de fazer qualquer besteira. Que procurem ajuda psiquiátrica , pastoral , ou ate de um amigo. Que todo problema tem solução . Que nesta vida sempre tem alguém que nos ama, mesmo cheio de defeitos . Que alguém vai sofrer muiiiito por isso. que possa alem de tudo se dar mais 1 chance pelo menos . Fiquem com deus , e que esse pensamento não passem de um pesadelo muito passagero.

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 04/16/2012 - 17:09
bem eu sou da congregação não sou batisada meus pais no momento nao estão na congregação bem estou indo sosinha para lá meu irmão é viciado em drogas ´e muito duro falar sopre isso eu e minha familia ja passamos por momentos muito desagradaveis minha vó é espirita infelismente minha mae sofre muito com tudo isso quero trazelos para congregação junto comigo não quero lhe força-los a nada estou indo de coração e quero que aconteça o mesmo com eles mas tenho só 14anos tenho medo de não consequir sou um poco timida para falar com outras pessoas que nãotenho muita afinitade sem falar que eu não tenho muito dialogo com minha mãe não sei oq fazer mesmo assim não quero parar mas tenho medo de não consequir oq eu faço quero que apenas pessoas testemunhas de jeová me respondem e que sejam batisados pofavor obriagado espero ter minha resposda em breve beijinhos

No Avatar
Silvio (não verificado) on sab, 06/09/2012 - 15:59
Filha... Fiquei preocupado com seu caso. Pois meu caso é parecido com o seu e sei como vc se sente. Eu sou Testemunha de jeová aqui no Rio de janeiro. Tenho 17 anos e frequento o salão do reino a oito anos. Sozinho... Tenho tres anos de batizado... Sabe... Um modo bom de atrair sua familia a casa de Jeova é por meio de sua conduta exemplar. Mantenha-se firme e continue fazendo suas orações a Deus. Conte a ele oq te preocupa. Chore se for preciso em oração. Tome cuidado cm a net filha. Não se esponha tanto. É perigoso. Lembre sempre do salmos 34:18 " perto esta jeová dos que tem coração quebrantado." se quiser flr cmg melhor me adiciona no face ou e-mail; silvio_salles@msn.com. E tenha certeza que vc conseguirá. Jeová esta do teu lado te protegendo. Vou fazer orações por ti.. Fort abraço!

No Avatar
fernando (não verificado) on dom, 12/02/2012 - 17:03

cuidado com as testemunhas de jeová. são pessoas perigosas. no inicio são amavies , alegres, sorridentes , confiaveis, derepente acabam com a amizade , sem mais nem menos. eles nãos se apegam a ninguem. são esquisitos e gostam de brincar com o sentimento das pessoas. fuja das testemunhas de jeová !!!!

No Avatar
Danieder (não verificado) on qua, 07/04/2012 - 17:26
Querida, realmente é uma pena ver vc dizendo que faz parte de um lugar (congregação) que deveria te acolher e te ajudar, mas pelo que eu estou vendo não estão fazendo isso. 
Não procure pelos lugares (testemunhas de jeová, batizados e congregação) Procure amigos que possam inclusive ajudá-la a aliviar esta ansiedade toda. E por falar em amigo, procure o maior de todos, Jesus, o Cristo, pois ele mesmo disse que jamais nos abandonaria e disso eu tenho conhecido muito bem. 
Espero que vc considere isto e tenha paz em sua alma aflita. 
Paz e Graça de Deus pra vc!

No Avatar
Visitante (não verificado) on ter, 08/07/2012 - 11:23


Minha amiga.

Você precisa recorrer a ajuda de um ancião e também seu instrutor, o que vc esta passando é comum com aqueles que desejam servir a Jeová e e seguir a Cristo, satanas vai tentar fazer vc desistir, mas seja corajosa que jeová no momento certo vai te abençoar, quem sabe seus pais e seu irmão se acheguem a Jeová também?, mas não deixe de falar com um ancião para te ajudar, estarei orando por vc. sou do Rio de Janeiro

abraço fique com Jeová

No Avatar
Visitante (não verificado) on dom, 05/06/2012 - 00:52
 Boa noite. Nasci e cresci em berço cristão...tive uma vida tranquila no quesito a vicios e bagunças...perdi meu pai quando tinha 23 anos e isso pra mim se reflete ainda hoje forte como nunca. Fui sempre muito emotiva e confesso que isso só me tem feito mal, pois olho ao me redor e vejo que "as pessoas" simplesmente não se importam! Cresci em um ambiente de brigas e discussões onde meus pais discutiam constantemente levando-os a separação. Minha mãe nunca conseguiu perdoá-lo e acabava (e ainda hoje não é diferente) descontando nos filhos (eu e mais duas) pela sua infelicidade. Tive alguns poucos relacionamentos quando adolescente e mais jovem...maior parte deles duradouro, mas sem êxito! Há 2 anos e meio conheci um rapaz pela internet e começamos um relacionamento, próximo completarmos 1 ano de namoro descobri que estava grávida, foi um xoque pra mim, já que eu estava decidida a colocar um fim na relação, pois suas atitudes me mostravam quem ele realmente era, e não era como eu esperava. Com uma criação regrada e rígida encarar minha mãe e revelar minha gravidez foi o pior passo (eu pensava) mas como pensei não foi fácil...fui "massacrada" emocionalmente por ela onde decidi ir morar na casa do pai do meu filho. Lá eu pude conhecê-lo melhor e me decepcionar ainda mais...cheia de culpa pelo erro do pecado pois eu estava na igreja fui me sentindo cada vez mais deprimida...mas ainda assim consegui encontrar forças no bebê que estava a bordo! Com 7 meses de gravidez descobri algumas coisas que me levou a desconfiar e não acreditar mais no pai do meu filho e seu tratamento era muito frio...aliás, fora sempre frio, é que com a convivência mais presente senti sua frieza de forma mais intensa. Após o nascimento do nosso filho mais "coisas" descobri a seu respeito, fiquei desacreditada da possiblidade de uma vida a dois com ele...quando decidi de uma vez por todas colocar um fim fui surpreendida com uma nova gravidez. Hoje estou com 5 meses e constantemente me sinto deprimida demais com um desejo imenso de morrer! Amo meu filho mas a situação com que me encontro está demais, parece estar além das minhas forças. A minha maior tristeza nesta história toda é olhar para traz e ver que poderia ter sido tudo diferente, e que a família que tanto sonhei em possuir não será possível pois com todos os acontecimentos não tenho nenhum tipo de sentimento pelo pai dos meus filhos. Fico triste em ver que sou incapaz de dar aos meus filhos uma família feliz...e pior...que meu sonho de ter uma família feliz jamais será real...

No Avatar
jucilene (não verificado) on dom, 05/06/2012 - 18:51
Amiga, boa noite, li o seu desabafo e  achei importante estar falando c/ vc, pois pra sua vida tem jeito sim. Deus é poderoso isso eu posso te afirmar com propriedade, pois mudou o meu viver e pode mudar essa situação tbm, basta que vc dê um passo até ele. Em sua palavra ele diz: se creres verá a Glória de Deus. Não desiste existe um Deus que tudo pode. Creia e jamais desista.. Deus abençoe vc. Pois na IURD TEM ALGUÉM QUE PODE TE ORIENTAR E TE AJUDAR. aCESSE IURDTV.COM

No Avatar
gilberto (não verificado) on dom, 11/04/2012 - 18:07
voce disse que nao pode ter uma famila ou que nao a pode fazer feliz. como sabe ? em primeiro lugar voce já tem uma familia , ter uma familia nao significa que tudo esta em seu devido lugar! como se  toda familia tivesse  que ter um pai e mae , ou avos e avós , mais sim uma pessoa que seja de seu sangue e que voce lute por ela e ela luter por voce isto torna uma familia mesmo que seja apenas duas pessoas do mesmo sangue já é uma familia...O pai de nosso ex presidente éra um canalha , e deixou ele e sua mae a merce do mundo ...

No Avatar
gilberto (não verificado) on dom, 11/04/2012 - 19:04
voce disse que nao pode ter uma famila ou que nao a pode fazer feliz. como sabe ? em primeiro lugar voce já tem uma familia , ter uma familia nao significa que tudo esta em seu devido lugar! como se  toda familia tivesse  que ter um pai e mae , ou avos e avós , mais sim uma pessoa que seja de seu sangue e que voce lute por ela e ela luter por voce isto torna uma familia mesmo que seja apenas duas pessoas do mesmo sangue já é uma familia...O pai de nosso ex presidente éra um canalha , e deixou ele e sua mae a merce do mundo ...

No Avatar
Visitante (não verificado) on seg, 05/07/2012 - 11:54

Estou passando por um momento crucial. tenho 19 anos de casadas e durante todos esses anos meu marido fez uso de alcool e drogas abusivamente, de uns 10 anos pra cá ele iniciou vários tratamentos,  hoje se encontra internado, pela quarta vez, diz que agora é diferente que está aprendendo muitas coisas que não sabia, etc. Ele não usava drogas constantemente, mas seu comportamento adictivo era um terror em casa, não suporta a cidade em q moramos, não fazia amizades, enfim... é um somatório de coisas, nossa família vivia tensa e agora nosso filho mais velho está fazendo uso de maconha e com péssimo comportamento. Sinto-me culpado pelo meu filho, porque foi quem mais vivenciou tudo. Temos tres filhos, 15, 9, 2 anos e digo que cada vez que pensava em me separar, eu engravidava.

É complicado encarar a co-dependencia, não é fácil, é uma doença q envolve outra doença e q a origem não é do adicto, sim de algo q vivenciamos na infancia que nos faz hj sentir-mos necessárias, salvadoras da vida do adicto. Isso tudo é ilusão, já aprendi com a vida e a terapia, somos responsáveis apenas pelos nossos atos, nada mais. A vida do dependente químico é dele, como a nossa é nossa. É incrível como não conseguimos ver dessa forma. Apesar de saber disso tudo, ainda me sinto desconfortavel em tomar atitudes que podem descontentar o ADICTO, dentre elas a separação. Não o quero mais, mas sempre fica a dúvida, sérá que agora pode ser diferente??? O problema é que não o amo como homem, o amo como adicto, como um doente que precisa de mim. Casamento não é isso, casamento é união, é compartilhar, não é dividir. São personalidades que se unem, para satisfazer umas as outras. No meu caso, sempre parece que tenho um filho mais velho do que eu para cuidar. Se alguem poder trocar experiencia neste sentido, agradeço.

No Avatar
visitante (não verificado) on sex, 06/29/2012 - 17:51
olá minha irmã tem depressão,certas atitudes dela me preocupa.não sei mais o que fazer,sempre estou de olho nela.ver ela se cortar me desespera.mas sei de uma coisa que ela um dia vai ficar boa.por isso se você tem parente assim ajude ele,isso é serio.AJUDE QUEM PRECISA DE VOCÊ.    

No Avatar
São Lourenço (não verificado) on sex, 07/06/2012 - 01:12

Bom, Como foi dito em linhas anteriores.

Tudo fio planejado, a forma escolhida fui o enforcamento.

Estudado todos os detalhes, tipo de corda tamanho, o meu peso em fim.... tudo.....

O Lugar... Terceiro pavimento de minha residencia.....

Vai ser na madrugada de Sabado para Domingo.....

Domingo 29-07-2012 estaria completando 30 anos......

Em Fim.... Deixando o mundo trinta anos apos ter vindo a ele exatamente no mesmo dia em que vim a ele......

Reta Final falta muito pouco......

No Avatar
gilberto (não verificado) on seg, 12/03/2012 - 09:48
Olá pessoal , vejo que voces estao enfrentando problemas  de grande magnitude ! se me permitem a metafora , estão passando "pelo vale da sombra da morte "bem isto nao é novidade a final do problema voces já sabem o que querem é a soluçao ...nao posso lesdar uma soluçao eté porque quem tem este poder de achar o melhor caminha será voces mesmos ! mas posso estar atento ao desabafo de voces caso queiram .pois "falar pode aliviar dores emocionais "saibam que tambem sei muito da biblia , e sou de uma mente muito aberta , talvez ambos podemos esclarecer algumas duvidadas ! detalhe nao tenho religião !   JESUS DISSE : AQUELE QUE NAO É COMTRA NÓS  É POR NÓS ! tentem serem um pouquinho melhor que ontem ! meu email  ; gibraltar_32@hotmail.com 

No Avatar
Hugo (não verificado) on ter, 12/11/2012 - 14:03
Tenho 18 anos,sofro de depressão há pouco mais de 2 anos.Sempre fui uma pessoa mais introspectiva do que as pessoas com quem estudei ou fiz amizades,sempre também fui uma pessoa com muitas ambições e sede de conhecimento,adoro estudar,conhecer as coisas,sempre estive a frente de meus colegas nesse quesito,porém no quesito afetivo sou um desastre,nunca fiquei com ninguém,fui muitas vezes chamado de feio quando estava no ginásio,mas sempre revidava,não fui daquelas pessoas que sofreram bullying caladas,sempre partia pra briga.Depois que mudei de escola no 2º ano do EM senti um enorme impacto na minha vida social,como fui pra um lugar onde não conhecia ninguém e juntando isso com minha timidez com situações novas,depois de uns meses caí em depressão com pouco mais de 15 anos.Ano passado melhorei bastante mas nesse ano fui pra faculdade e recomeçou o meu ciclo depressivo por eu não conhecer ninguém e por ter passado por uma grande desilusão amorosa.Não sei mais o que faço,estou com uma autoestima cada vez menor,já estou começando a pensar que se eu estivesse morto acabaria todo o sofrimento,mas por sorte o que me segura é minha vontade de me realizar profissionalmente,mas cada dia que passa mais me distancio das pessoas,fico cada vez mais isolado,e parece que não consigo mais sentir afeto,reprimi muito meus sentimentos,minhas frustrações,e sou muito autoritário,exigente e frio com meus amigos,o que está nos afastando cada vez mais.Como sair disso?!

No Avatar
Fatima | (não verificado) on ter, 12/11/2012 - 20:14
Primeiro quero te dizer que há solução pra teu problema e que o que você tá passando muitos adolescentes passam. Depressão é uma doença e como toda doença precisa de tratamento, mas que tem cura. Converse com seu familiar e procure ajuda. Quero te dizer também que acredito que Deus pode te ajudar, procure ter fé em Deus, você vai vencer a depressão e vai ser um adulto realizado profissionalmente. Eu acredito em você!!

Páginas

 

"Uma concepção errada que prevalece tanto na profissão médica como no público leigo é que o tratamento da dependência química invariavelmente fracassa.  ...já é ponto pacífico que o melhor tratamento é uma combinação de terapias medicamentosas e psicossociais, aplicadas as duas em doses otimizadas" Veja + em: Abstinência e dependência quimica....

Interdição Judicial

Interdição Judicial

A interdição (total ou parcial) é um processo judicial onde uma pessoa é declarada incapaz. É nomeado um curador que irá agir em nome do curatelado, o curador também se responsabilizará por TODOS OS ATOS do curatelado.

Para garantir que o curatelado não seja prejudicado um juiz deveria reavaliar, em intervalos de 2 a 4 anos, a permanência das circunstâncias que levaram à interdição. Continuar lendo...

Última enquete:

Quando existe uso abusivo de alcool ou outras drogas, Além do dependente, outros membros da família devem ser tratados?

Alcool & Drogas - Comentarios

Um site CSS: Visite o site CSS do Maujor


eXTReMe Tracker

Araraquara Comercial


Cafeína, distúrbios do sono e o desequilíbrio hormonal.
Cafeina e disturbios do sono

Thomas Edison inventou a lâmpada para que as pessoas pudessem trabalhar à noite, Continue lendo.




Nossa vida é como um quebra-cabeça enorme
Erros e acertos na vida

Não há erros.

Cada experiência que vivenciamos, quer você interprete como boa ou ruim, é parte desse quebra-cabeça e, Continue lendo.

tratamento-internacao-dependencia