Por que as pessoas usam drogas

Abas primárias

Versão para impressãoVersão para impressão

Mas por quê os intoxicantes são tão procurados? Quais as razões que levam as pessoas a utilizá-los?

A nosso ver podem ser enquadradas em quatro grupos básicos:

1. Para reduzir sentimentos desagradáveis de angústia e depressão. Estes sentimentos seriam :

Gerais, decorrentes da própria condição humana. A angústia do ser humano diante da vida foi muito bem descrita pelos filósofos da corrente existencialista. Para eles o ser humano, sem saber porquê e para que, é jogado no mundo hostil ou indiferente.

Durante sua vida o ser humano é permanentemente ameaçado pelo aniquilamento, confrontado com o absurdo, tendo apenas uma certeza em relação ao seu futuro - a sua inevitável morte, que ocorrerá em data e condições desconhecidas. De acordo com os conceitos existencialistas poderíamos, pois, definir a vida como uma aventura trágica, absurda e ilógica, que sempre termina em morte.

Considerando a situação existencial do homem alguns autores afirmam que não é de se estranhar que ele se angustie e sim que ele se angustie tão pouco.

Específicas, próprias de cada indivíduo - originadas por experiências traumáticas ou condições patológicas. Constituiriam exemplos o uso de drogas por veteranos de guerras ou por pessoas com fobia social ou depressão.

2. Para exaltar sensações corporais e provocar gratificações sensoriais de natureza estética e, especialmente, eróticas. Dizem os usuários de drogas que a música soa melhor, as cores são mais brilhantes e o orgasmo se torna mais intenso, durante o uso de sua droga preferida.

3. Para aumentar rendimentos psicofísicos, reduzindo sensações corporais desagradáveis, como dor, insônia, cansaço ou superando necessidades fisiológicas como o sono e a fome. Durante o império Inca a folha de coca era mascada por mensageiros e carregadores para aumentar sua resistência e velocidade.

É freqüente o uso de anfetaminas por choferes de caminhão que desejam encurtar a duração de suas viagem.

Um exemplo curioso foi o caso de um psicopata, visto por um de nós, internado por intoxicação anfetamínica. Empregado de um traficante de drogas, este rapaz passara a usar os anfetamínicos para permanecer mais tempo acordado e poder vender mais drogas, ganhando assim o reconhecimento de seu chefe.

Dores crônicas e insônia persistente constituem causas bem reconhecidas de abuso de analgésicos e hipnóticos diversos.

4. Como meio de transcender as limitações do corpo e o jugo da espaço-temporalidade, unindo-se à realidade por trás de todos os fenômenos ou, mais limitadamente, a alguma entidade espiritual qualquer, capaz de conferir-lhe, pelo menos temporariamente, poderes especiais.

São bem conhecidos os relatos de uso de cactos e fungos por diversas nações indígenas, em ocasiões especiais, como uma forma de unir-se a seus deuses ou antepassados. Também documentados estão o uso de drogas pelos shamans durante suas atividades curativas e a ingestão de álcool por médiuns possuidos por entidades espirituais nos rituais de cultos afroamericanos. Comumente nestes casos o uso das drogas faz-se somente em situações bem definidas, culturalmente aceitas e reconhecidas, não comprometendo o desempenho social das pessoas. Por outro lado, muitos usuários de drogas, como por exemplo alguns hippies dos anos 60, procuraram em drogas diversas (principalmente alucinógenos) um substituto para experiências religiosas.

Drogas: 

Comentários

DROGA É UMA COISA MUITO PERIGOSA PORQUE SE A PESSOA USA DROGA DEPOIS QUANDO ELA NAO QUIZER USAR MAIS ELA NAUM VAI CONSEGUIR PORQUE NO NOME MESMO JA DIZ ISSO      É UMA DROGA...

 Porque não vasculham o verdadeiro objetivo  de estarmos vivos nesse planeta. Se entenderem que deus nos deu a vida para objetivos maiores, aprendermos diariamente a ser bons , respeitar o nosso corpo pois foi feito por deus  e desejar o nosso desenvolvimento mental, espiritual e emocional em  busca de luz , não só estaremos longe dessas mazelas , mas com certeza longe de todas as outras que nos destroem.

      PAZ E lUZ

OS ABUSOS,DROGAS,ALCOOL,CRACK,E ETC.ISSO E ORISCO PARA TUDO...

ESES SÃO OS PASOS:

 Para reduzir sentimentos desagradáveis de angústia e depressão...

Estes sentimentos seriam:

1.Gerais, decorrentes da própria condição humana. A angústia do ser humano diante da vida foi muito bem descrita pelos filósofos da corrente existencialista. Para eles o ser humano, sem saber porquê e para que, é jogado no mundo hostil ou indiferente.

2.Para exaltar sensações corporais e provocar gratificações sensoriais de natureza estética e, especialmente, eróticas. Dizem os usuários de drogas que a música soa melhor, as cores são mais brilhantes e o orgasmo se torna mais intenso, durante o uso de sua droga preferida.

3.Para aumentar rendimentos psicofísicos, reduzindo sensações corporais desagradáveis, como dor, insônia, cansaço ou superando necessidades fisiológicas como o sono e a fome. Durante o império Inca a folha de coca era mascada por mensageiros e carregadores para aumentar sua resistência e velocidade.

ESES E ALGUES PASOS.

NA MINHA FAMILÍA TEM PASSOAS QUE USAVA DROGAS MAIS EU ENTREI NESA PASTA...

EU XAMEI O PESSOAL  LI EMPRIMI E DEI PARA MEUS TIOS,TIAS,PRIMOS,PRIMAS,E ETC...

QUEM FUMAVA,BEBIA,E ETC...

PARARÃO MAIS MINHA AVÓ POR PARTE DE PAI ES PRESTE A MORER E NÃO PAROU DE FUMAR...

E AGORA O QUE EU FASO PARA ELA PARAR DE FUMAR...

MEU NOME E EVELN SOU DO FUZIYAMA E TENHO 13ANOS.

ME AJUDEN...

oi elven tudo bem eu sou apenas uma leitora e não uso e nem pretendo usar drogas mas entendo um pouco sobre o assunto , no seu caso eu lhe dou um conselho faça sua parte se a sua avó não se desprende desse vício é por que tem que ser assim eu sei que vc pode sofrer por amá-la mas saiba que á esperança e vc não esta perdendo nada em não usar nenhum tipo de drogas e sim ganhando muito bjinho

existe um pessoa que apouco tempo apendi a AMAR, só que ela ta se metenfo nesse mudo HORRIVEL, para que usar uma porcaria dessa se existe muitas outras coisas para suprir essa necessidade? um nome ja diz tudo é uma DROGA!

RENATA ROCHA!

EU NA MINHA OPINIÃO DEVERIA TER COMENTARIOS COM ALGO CIENTIFICO PORQUE O GRANDE MOTIVO POR ELAS USAM TÁ NA CARA. QUERIA SABER PORQUE AS PESSOAS USAM E  FICAM VICIADAS NESSA DROGA? ALGUEM PODERIA ME FALAR COMO É A SUBSTANCIA QUE VICIA NESSA DROGA.

sabe qual é a  subt. que faz uma pessoa se viciar   em drogas é a droga de vida  que ela vive, primeiro começa na relação dentro de casa depois na escola por ultimo a rejeição social sem contar que temos que encarar um baixo salário de escravidão que nos limita a viver amontoados como nas senzalas que hoje são chamadas de comunidade pra disfarçar, e juntando tudo essa droga é preciso outra que faz fugir dessa realidade, por outro lado vemos os mas favorecidos esperimentando as drogas so por curtição, ou por depressão por que não consegue viver longe da fama e do poder social .                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Rogerio um eis  drogado

cara ,

Gostei da sua informação , porém , vc sendo um ex usuario de entorpecentes , tem muito que contribuir para solucionar problemas de muita gente , principalmente aconselhar e ajudar os que estão no vicio e que não consegue sair.

Po ta na cra que eles usan droga por se sentir bem + o que vicia ele sera a nicotina, cafeina oque?????????? coloquem asuntos + detalhado com imagens é etc agente encontra + propaganda de vidos do que assunto

olha eu aconselho todo mundo a nao usar quem sou eu pra dizer o que pode e que nao pode pois sou só um adolescente que nunca usou nem um tipo de drogas e da conselhos pros amigos meu nome é iran

Não sou um profissional da área médica, não falo por nenhuma instituição governamental ou não governamental, só posso falar por mim, ok?

"Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) qualquer tipo de dependência química, seja ela através do alcoól, tabaco, sintéticas e derivados...È DOENÇA.`

É isso mesmo, o indivíduo nasce com ela ou adquire (não importa muito).

Doença essa de ordem mental e física, a pessoa já nasce com a pré-disposição à dependência, basta "acionar o gatilho". Ah!... e não há cura tá.

Existem tratamentos, terapias e profissonais sérios que trabalham para que a doença estacione. É...é sério mesmo ela evolui se não tratada. Mas como citei anteriormente,estaciona, dá para ser tratada e a pessoa pode ter uma vida normal, basta querer ajuda.

Atinge 10% da população mundial, é bem democrática, homens, mulheres, ricos, pobres, brancos, negros, amarelos.

Mas tem tratamento é só querer.

Então fiquem espertos: Se estiverem pré-dispostos...usar uma vezinha, acionou o gatilho...irá começar a viagem, talvés não dê tempo de voltar.

NÃO USEM DROGAS, ELAS MATAM E O PIOR ANTES DE MATAR, MALTRATA BASTANTE O CABOCLO.

FIQUEM COM DEUS!!!

infelizmente isso esta acontecendo constantemente ,nós  estamos perdendo pessoas que amamos muitos,gostaria de saber quem descobriu as drogas diversas pois colocaria essa pessoa na prisão pela morte de varias  pessoas preciosas em nossas vidas.obrigado pela vossa atenção

eu eunice santana da silva

Do um conselho para vc que vai ler estar messagem

drogas nâo morra por isso nunca esperimente por

bricadeira ou influência de alguen porque vc pode nâo

conseguir para de usar essa droga e a simples bricadeira

pode se torna realidade a sua vida vale mais que tudo ela

nâo tem preço porque ela ja foi comprada por Jesus Cristo  

Existem drogas leves e pesadas. Não tenho nada contra as primeiras mas a minha opinião é que é de evitar qualquer tipo de droga.

Aquilo que vos faz ficar viciados nunca é a substância química mas sim o acto de o fazerem como no caso dos cigarros ou simplesmente o facto de enquanto usam a droga esquecem problemas. Achei o artigo muito bom e na verdade realista.

Quantos já vi a cair na droga, mesmo que sejam apenas drogas leves, porque a vida não corre da melhor maneira.

PODERIA COLOCA ESTE COMENTÁRIO EM MEU JORNAL DA ESCOLA

EU ESTOU FALANDO SOBRE AS DROGA E SEU COMENTÁRIO ME CHAMOU ATENÇÃO.

As pessoas usam drogas porque droga e uma coisa boa...

Quando vc ta sentindo a maior dor de cabeça, vc vai a onde?? na DROGAria e compra um DROGA para dor de cabeça...

e esse argumento que diz que DROGA eh ruim pq o nome ja diz tudo, DROGA... quem diz uma estupides dessa eh um HIPOCRITA pois com certeza quando ela esta morrendo de dor de cabeça ela vai na DROGARIA comprar uma DROGA (remedio) para aliviar sua dor...

ve se pensa um pouco antes de falar besteira e veja que O MUNDO SERIA UM LUGAR TERRIVEL SEM DROGAS PARA ALIVIAR A DOR, ANESTESIAR PESSOAS PARA FAZER CIRURGIAS, CURAR DOENÇAS E SALVAR A VIDA DE PESSOAS...

BANDO DE GENTE IGNORANTE

 


meu tu ta comparando um analgesico pra dor de cabeça que vai te aliviar a dor pra depois vc seguir em frente,com cocaina,crak ou maconha que vai acabar com asua vida e te deixar quenem um mendingo na boca de fumo dependente de uma porcaria que só vai te afunda fazer vc perder tudo?? tem gente que fala sem pensar mesmo meu é cada uma...isso é que é cabeça fraca.

Não a consumam só vos faz mal e prejudica a vossa saúde.

E estraga a vossa vida e a da vossa família.

Fassam o que eu vos digo sara 6º g nº25 10 anos de idade e sei mais ue voces ue a consomem todos juntus e quem não a consome.

  • sou careta mas drogas para  mim nao

 

quem disse que droga e uma coisa boa droga e uma coisa ruimquando usa droga voce  fica viciado evoce pode fazer qualque coisa ate mata.....vai nao entra nessa nao voce se acabar todo quando voce usar droga e quem disse que droga e boa ta indo no mal caminho

Claro que a droga é boa .. Alivia-nos em muitos casos !

Um xarrito de vez enquando nao faz mal nenhum e ate nos abstrai dos problemas ..

 

Ha que fumar para a frente , sem abusar claro !!

 

Juliana Peixoto

ELA PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA OU SALVAR VIDAS! SÓ DEPENDE DE NÓS! TANTO A DROGA ILÍCITA COMO A MEDICAMENTOSA PODE CAUSAR DANOS IRREVERSÍVEIS, É PRECISO MUITA INFORMAÇÃO E ORIENTAÇÃO EM SEU USO, SEM MÁSCARAS OU PRECONCEITOS! O AMOR SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ O MELHOR REMÉDIO E A ÚNICA SOLUÇÃO DE TODO E QUALQUER PROBLEMA! SEM AMOR NEM TODO O DINHEIRO DO MUNDO RESOLVE NADA! A CONSEQUÊNCIA DO AMOR É A PAZ...

eu estou me tratando ate hoje nao uso drogas a 1ano e 8 meses

 nao recomendo a droga a meu pior iminigo porque pra sai eu muito complicado mais nao impossivel, se eu sobesse que usa iria detoma a minha vida eu nao terria men bebido e munca usaria o que usei nao use e droga ja diz e uma droga

meu marido é dependente quimico de cocaina gostaria da sua opiniao ja q vc é ex dependente quimica gostaria que entrasse em contato comigo suellen.gatta@hotmail.com oq devo fazer enterna-lo temos uma filha de 1 mes ele tem 20 anos eu 15 ja fui viciada mais na minha gravides quando descobri parei ele quer parar mais nao consegue oq eu fasso?vc poderia me ajudar?vc se enternoou?entre em contao comigo bjoos e obrigada!

se as drogas nao fossem boas

ninguem....mas ninguem msmo

se tornaria viciado

o mundo xta doente

e todo mundo pensa que é normal......

tdo bem que prejudica ate serto ponto

mas nao ha melhor maneira

de fujir a porra do inferno que a gente vive

...quando se trata de doenças e necessidades para tratamentos medicos

mas pessoas que usam drogas para fugir desse inferno de mundo são totalmente COVARDES, existem várias soluções para todos nossos problemas e para esse mundo e as drogas concerteza não são nenhuma delas.

 

 

    Éstas coisas que esta falando das drogas é tudo verdade   vc nunca deve

usar drogas pois ele causa  muito poblemas com sua familia   

  É pre judica sua saude  guando um amiGO ESTIVE usando  drogas 

e ele  fala para vc que é muito bom nao use por o seu amigo esta na mizeria e quer leva vc junto com ele  

  COMfie na sua familia pode tem serteza que ele é mais em portante

do que as  DRAGAS   

                            QUEM ESCREVEU ESTE ASSUNTO FOI  KEYLA ALVES DA SILVA

SE VC QUER SABER MAIS DAS DROGAS  ORKUT    KEILINHA30GATINHA@HOTMAIL.COM

tenho um trabanho de proerd sobre isso,em que tenho que fazer um jormalismo com meus amigos,e presiço de ajuda!!!

nao use drogas e ruim pare de usar drogas quem usa prejudica a saude se voce usar drgas da frente da sua familia ela vai vicia tambem

 

 

eu tenho 11 anos

Grupos de mutua ajuda tem reuniões abertas a comunidade. Entre no site de narcoticos anonimos ver o dias que tem reunião aberta. vc podera ter bastante esclarecimento como funciona amente de um usuario de droga as causas as dores ( detale tem que ser reuniao aberta) reunião fechada é so para membros da irmandade.

as pessoas utilizam as drogas para clamufar seus problemas , já no caso dos jovens quando não encontram algum familiar ou amigo para discutir os problemas eles vão para a rua atras de algum consolo,quando não param em algum bar para beber,eles saem sem saber o que fazer o que as veses é pior pois eles podem encontrar até amigos que são usuários, oque sempre tem ´boa intenção em te oferecer algum tipo de droga` o que irá fazer ele(s)sempre os procurar para encontrar consolo.............

          

Olá boa tarde, hoje sabado dia que devia estar gozando a minha folga com meu companheiro,estou aqui sozinha navegando, procurando razão para o meu sofrimento,o qual já não consigo segurar. Conheci meu companheiro faz 7 anos, todos me avisavam que tinha vicios,só que pensei que com minha dedicação eu consiguiria mudá-lo. Bebia como uma esponja fumava que nem um comboio e snifava como um aspirador.Deixou de beber tanto como antes e o tabaco teve de deixar porque criou um tumor na bexiga de tanto fumar e foi operado. Desde o pincipio que o apanhava a snifar,qualquer lugar dava.Nunca admitiu mesmo com o produto em frente de meus olhos e ele dizia que alguem tinha esquecido ou era minha. Agora cada dia que passa esta pior, tenta estar sempre longe de mim ou com amigos que sabem do vicio dele. Sempre que tento estar junto dele, inventa algo para se afastar ou simplesmente me manda embora. Não sei mais que fazer, quando chega a casa tem um comportamento confuso eu tento mas já não consigo a minha saude mental esta nos limites ele me destroi psiologicamente, me ofende,inventa critica...etc. Obrigada por ouvirei meu desabafo.

Compreenda a Luta Dele Aquele que quer ajudar um dependente, precisa ter muita paciência e preparar-se para lutas e frustrações. Já observei muitas vezes os parentes com alegria declararem que os seus pararam de se drogar, busco neste momento pedir calma. Pois a coisa é bem mais difícil do que parece. Mas diante do que não conhecem declararam: “Não! Desta vez ele parou. Muitas vezes no processo da recuperação, acontecem recaídas. É entendido que a recaída faz parte da recuperação, caso seja retomado imediatamente o programa de tratamento. Quando ocorre a recaída, o sentimento de derrota do dependente é grande, e isto é o suficiente como punição. Neste momento sua atitude fará a diferença. Aja com naturalidade, sem cobranças e busque o momento exato para conversar sobre o assunto. Muitas vezes o silêncio diz tudo. Bem ordenado e com compreensão o trabalho será recompensado.

BOA TARDE. MEU NOME É ANONIMO. VOU TENTAR TE ESCLARECER ALGUMAS COISAS. DEPENDENCIA QUIMICA É UMA DOENÇA AONDE O DEPENDENTE NÃO TEM CULPA DA DOENÇA. MAS ELE É RESPONSAVEL PELA SUA RECUPERAÇÃO SOMENTE O DEPENDE PODE MUDAR , SÓ ELE PODE MUDAR MAS NÃO PODE SOZINHO EXISTE GRUPOS DE MUTUA AJUDA COMO (NARCOTICOS ANONIMOS ) PRESTE ATENÇÃO O UNICO REQUISITO PARA SER MEMBRO DESTA IRMANDADE É O DESEJO DE PARAR DE USAR, SE ELE NÃO QUISER NÃO ADIANTA. agora vamos falar do CO_ DEPENDENTE QUEM SÃO ESSES? PARENTES , AMIGOS , MULHER ESPOSO EM FIM PESSOAS QUE CONVIVEM COM O DEPENDENTES , QUE POR CONVIVEREM FICAM DOENTES, DESCONFIADOS VIVEM TENTANDO CONTROLAR A VIDA DO DEPENDENTE . PARA ISSO EXISTEM GRUPOS DE MUTUA AJUDA QUE SE CHAMA NARANOM OU ALANOM. NESSES GRUPOS AS PESSOAS AJUDAM UMA AS OUTRAS, NÃO É GRUPO DE AUTO AJUDA E SIM DE MUTUA AJUDA UM AJUDANDO O OUTRO, É UMA IRMANDADE DE AMOR. LÁ AS PESSOAS APRENDEM QUE ELAS SÃO IMPOTENTES PERANTE O DEPENDENTE, QUE ELAS SÓ PODEM MUDAR A SI MESMO. A DOENÇA DA CODEPENDENCIA ELA É PROGRESSIVA TANTO QUANTO O USO DE DROGAS SE VC NÃO PROCURAR AJUDA SÓ VAI PIORAR. SE DE ESTA OPORTUNIDADE E VOCE VAI DESCOBRIR UMA NOVA MANEIRA VIVER E VIVER FELIZ, MESMO HOJE PARECENDO SER IMPOSSIVÉL. PROCURE NA INTERNET UM GRUPO PROXIMO A VOCE. DEPOIS QUEM SABE PODERÁ AJUDAR O COMPANHEIRO. EU SOU MEMBRO DAS IRMANDADES . ESTAMOS JUNTAS ( AGNES-AAS@HOTMAIL.COM)

EU ACHEI ESTE TEXTO BASTANTE INTERESSANTE E TAMBEM BEM DESENVOLVIDO

tem gente que ja passor por tudo de que existe de disgraça e nunca usor drogas nao ha disculpa e so um pletesto pra usar saber como e um cinal que as pessoas sao curiosas de mas pro que e proibido pro que e errado gosta do errado gosta de correr perigo gosta da adrenalina do prazer gosta de experimentar tudo que a vida oferece bom e o errado exploradores do prazer leandro

Tudo que existe que provoca algum tipo de reação é droga ? chá de camomila é droga porque deixa calmo, chá de boldo é droga porque cura dor de barriga ? sejam a favor do que é natural, do que nunca matou ninguém, que foi Deus quem fez, que esta na biblia, Sejam a favor da MACONHA NATURAL, sem substancias aplicadas por traficantes, sejam a favor do consuma da planta sagrada na Africa, sejam a favor da planta que caracteriza o pais do homem mais rápido do mundo Usain Bolt e do maior cantor de reggae ja falecido Bob Marley, SEJAM A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO, CANNABIS, SE O ÁLCOOL E O CIGARRO MATAM E PODEM SER USADOS, PORQUE A MACONHA QUE FAZ MENOS MAL A SAÚDE NÃO PODE SER TAMBÉM ?

eu concordo com vc acho q vc ta certo a maconha é a droga q faz menos mal a saude tem que ser liberado  entao SEJAM A FAVOR DA MACONHA

Somos tão bobos quando jovens, quero ver se os filhos daqueles que querem a liberação das drogas estiverem na ruas,sofrendo porque a sociedade não os aceita passam a ser, invisiveis, até para aqueles que estão inicindo sua caminhada ao mesmo destino.

Temos varios paises que lá e liberado, os amantes de drogas, porque não vão viver lá.

Assim não fara sofrer seu familiares e amigos.

É isso ae.. Cigarro mata! Álcool, també. O álcool é talves, o maior responsável por destruição de vidas, principalmente no trânsito, e no entanto legal. Vale ressaltar que o uso de drogas continuará acontecendo,sejam elas legalizadas ou não.

cada um joga a sua vida no lixo como quiser agora o que vc nao poder é querer colocar na cabeça das pessoas de que maconha é isso é aquilo,porque ela é droga sim te deixa lerdo pra pensar tira sua capacidade,e seu rendimento cai e muito vc quer tomar um cha de camomila pra dormir melhor tomar pq com certeza vai acordar bem melhor mais disposto e a dor de barriga com cha de boldo,bacana só vai te fazer bem eles não vaum tirar seu rendimento muito menos te deixar lerdos pelo contrario,ta vendo nao tenta vir aqui manipular as pessoas abra seus olhos se vc defende tanto é pq vc gosta ai é problema seu nos estamos aqui pra ajudar quem quer ajuda ok?

Deus tb criou a satanas,e ele se rebelou contra Deus poriso foi lançado no inferno meu querido não se engane e muito menos queira fazer isso com as pessoas que estão aqui buscando ajuda e direção pra tirar sua familia do sofrimento.quer usar sua droga acabar com sua vida sua familia,problema é seu mais não acabe com esperança das outras pessoas que o SR Deus tenha misericordia de vc.

Deus crio o satanás, ele não tinha mais nada interessante ou importante para fazer? Ora que conversa mais tola.

Paulo Luiz Mendonça.


Hoje a matéria da tramitação de presos no Rio de Janeiro e encomendas da drogas do Paraguai e Bolivia não é novidade para a população a muito tempo o que certamente ocorre em menor quantidade pelo Brasil afora mas imagino ter no maximo tres blocos para o pais no comando. É facil mesmo para nós normais deduzirmos que a margem de lucro em drogas em geral seja na proporção de um real investido para 100. Ou seja nenhuma atividade do mundo legalizada deve ter nem mesmo os banqueiros.Outro fato é que faz o depedente quimico que até a mãe mata em troca do consumo.Então fica facil entender que o dinheiro conseguido desafia qualquer governo de boa vontade.

Ola pessoal, sou esposa de um usuario de drogas, ele usa cocaina, mais sente muita vontade de para, não sei  como lidar com essa situação ele me pede ajuda mais não sei o q fazer, gostaria que alguem me ajuda-se pois esta muito difici, ele é um otimo marido e um pai exempla, mais infelizmente tem essa doença.. me ajudem estou desesperada!!!

Em que estado vc está? Procure uma igreja, qualquer que seja, catolico, evangelica, espirita kardecista, eles geralmente tem um programa de apoio ao drogrado e apoio a familia. Eles poderão te orientar e te dar apoio.


Só para esclarecer a polêmica da legalização da maconha, gostaria de esclarecer que diferente da maconha o cigarro não produz efeitos alucinógenos, embora, não menos prejudicial para quem usa e para quem convive próximo, quanto a argumentação da bebida alcoólica concordo, pois, essa sim e grande responsável pela maioria das mortes e outras desgraças que acontecem, porém, o moderado consumo de bebida depende da educação da cultura, do respeito que cada um tem por si próprio e pelo seu semelhante, ou seja, cada um sabe seu limite se ultrapassa faz de livre e espontânea vontade e por isso merece sofre as sanções penais cabíveis caso seja responsável por algum dano. Continuando, se as drogas fossem liberadas, automaticamente todos os detentos que hoje se encontram presos em função de alguma relação com as drogas teria que ser absolvidos ou ter suas penas reduzidas, haja vista que  na legislação penal brasileira, a lei retroage sempre em favor do réu e, além do mais tendo esses traficantes mais know how na comercialização desses "produtos", tendo eles pontos de vendas já estabelecidos estaríamos criando da noite para o dia verdadeiros barões, que formariam uma nova elite as doS "NEOCOMERCIANTES"


Pior coisa que tem é conversar com imbecís, essas merdas são proibidas e pronto se você é alguém que respeita a Lei não tem que ficar questionando se é ou não natural (desde que uma proibição seja lógica e coerente)chegou- se a conclusão de que o rpincípio ativo da maconha causa efeitos indesejáveis do ponto de vista da segurança então pronto - não pode e acabou, além do mais essesidiotas de merda fumam bosta de cavalo e cheiram fermento Royal e pensam que são os fodões conhecedores, quanto a tudo ser droga jogue no Google: "Conceito de droga" e poderá ver ... Droga! qualquer substancia natural ou sintética que não é produzida pelo orgnismo humano e quando usada modifica e altera as funções de um ou mais sistemas deste mesmo organismo.

As drogas.

 

Há uma coisa interessante no tráfico de drogas. Apesar de todos os malefícios que as drogas provocam tanto no organismo de quem usa como também nos problemas sociais que acarretam, problemas sociais estes que geram violência desmedida, destruição de jovens, destruição de lares, mortes prematuras, proliferação de marginais, e o pior de todos o grande  avanço do crime organizado.

       Eu pergunto quem é o principal sustentador dos traficantes? Será que são os pés   de chinelos, os quais sustentam o vício, primeiro roubando coisas de seus lares e depois partindo para o crime para o sustento do seu vício, será que devemos atribuir a eles todo o consumo de drogas na face da terra. Não: A culpa de todo este transtorno provocado pelo consumo de drogas está nos mais abastados, filhinhos de papai, pessoas endinheiradas e também por todos os imbecis que estão cansados de saber que o uso de drogas é um caminho sem volta. Todos os imbecis que me referi devem ser cegos em não ver que as drogas que eles consomem é que sustenta o crime organizado, estes mesmos usuários de drogas, na maioria são pessoas de bem, honestos e trabalhadores, os quais estão também   mergulhados neste mundo de violência. Eles próprios muitas vezes vêem pessoas de suas famílias serem mortas, estupradas, seqüestradas, violentadas e constrangidas nas mãos de bandidos, bandidos estes criados pelo tráfico de entorpecentes que eles mesmos sustentam. Sendo assim, se houvesse inteligência  um pouco mais aprimorada na cabeça destes viciados, os traficantes perderiam os fregueses e teriam que mudar de profissão, e com o término deste problema a sociedade entraria em uma nova faze de vida, sem violência, mas como o ser humano é incorrigível o problema se arrastará ainda por muitos e muitos anos na face da terra.  

 

Paulo Luiz Mendonça.

meu marido usa cocaina e maconha .temos uma filha de dois meses ,vai fazer seis anos q ele ta nessa vida ,ja fiz de tudo comversei com ele pedi pra ele se tratar mas el nao quer fala q u vou cortar a brisa dele fala como se fosse normal,ele usa dentro de casa no banheiro  todo o dinheiro q ele pega ele gasta nisso nao sei mais o q fazer vou acabar enlouqueçendo o q faço

Páginas